sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bem vindos!!!

Queria dedicar este post aos novos colegas que surgiram recentemente no nosso Grande Clube: Jorge França e Manuel Silva.

Considero importante o aparecimento de novos jogadores no nosso grupo, ainda mais com a qualidade demonstrada por estes a quem me refiro. Estes novos colegas proporcionaram à equipa uma melhor qualidade de treino e promoveram, de certa forma, um incentivo aos atletas presentes.

Bons treinos, são os meus votos e sejam muito bem vindos a este grupo de amigos.

Saudações Vitorianas.

domingo, 4 de abril de 2010

Abram as portas do Castelo à revolta vitoriana

Partilho da ideia do colega Pedro Cunha da Associação Vitória Sempre

"Já lá vão umas valentes horas sobre a vergonhosa encomenda do jogo da pedreira, mas a revolta continua a tomar conta de mim. Aliás, a indignação foi tanta que perante tamanha afronta, resolvi abandonar o local do crime aquando da segunda grande penalidade. Gritei o golo do Andrezinho já fora do estádio em plena Avenida – com muitos outros vitorianos - dirigindo-me para o carro, e já foi lá que ouvi a narração do completar da roubalheira, com mais uma grande penalidade inventada convenientemente a favor dos da casa.
Nós, vitorianos, já estamos – infelizmente – habituados a coisas semelhantes, mas com os contornos, premeditados, como os que aconteceram ontem na pedreira, nunca tínhamos visto. Está mais do que visto que somos, uma vez mais, um alvo a abater. E é por isso que deixo neste espaço, que dirijo, um apelo aos meus consócios, mas sobretudo à direcção vitoriana.Saúdo a pronta reacção de Emílio Macedo, mas é francamente pouco. É urgente fazer mais, até porque, o anunciado protesto não dará, com toda a certeza, em absolutamente nada, ou não estivéssemos nós a falar do futebol português.Caros vitorianos, está na hora de nos voltarmos a unir por esta causa que tanto amamos, e que se chama Vitória Sport Clube. Está na hora de voltarmos a mostrar a grandeza do nosso clube. Está na hora de exigir que deixem de brincar com o nosso símbolo, com mais de 88 anos de história. Está na hora de voltarmos a fazer do Estádio do Rei, o Inferno que tantos temiam, mas que se têm desvanecido nos últimos tempos. Está na hora! Faltam cinco jornadas para o final da temporada. O Vitória continua na luta por um lugar na Europa, apesar da tentativa, que se revelará fracassada, de assassinato. Por tudo isto - e por muito mais - apelo à direcção do Vitória, para que, até ao final da temporada, abra as portas do D. Afonso Henriques à família vitoriana e vimaranense. É lá, que toda a nossa revolta deve ser empregada no apoio incessante aos briosos jogadores do Vitória, que, pese embora o roubo a que foram ontem sujeitos, se portaram como verdadeiros conquistadores. No domingo, diante do Olhanense, e depois com o Belenenses e Marítimo, quero ver o estádio com 30 mil almas. Quero voltar a ver o D. Afonso Henriques tornado no Inferno Branco. Quero ver, de novo, o Vitória a facultar transporte, para que nos possamos deslocar em massa ao Dragão e a Vila do Conde. Quero ver todos juntos pelo Vitória, porque aconteça o que acontecer, somos Vitória até morrer!"
Posted using ShareThis

quinta-feira, 25 de março de 2010

Classificação - 3ª Divisão Zona Norte




VSC 0 - 4 CTM Mirandela

Jornada 14

Bom jogo dos vitorianos não chegou para vencer candidato ao título

2010/03/22


Apesar da derrota os vitorianos realizaram bons jogos, no entanto, o poderio adversário não permitiu que a equipa vitoriana vencesse o encontro. Perante o Centro de Ténis de Mesa de Mirandela, um dos principais candidatos à subida de divisão, o Vitória perdeu por 4-0, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Na equipa adversária à a salientar o elevado nível de ténis de mesa demonstrado pelo atleta Chinês Lu Gao Ran que venceu os jogos onde interveio.

Apreciação individual:
- Vítor Romão demonstrou boa qualidade de jogo mas foi incapaz de contrariar o favoritismo do atleta chinês.
- Tiago Abreu realizou um bom 1º e 3º set’s mas esmoreceu nos restantes.
- José Ribeiro fez um bom jogo, equilibrado, mas a vitória pendeu para o atleta adversário.
- No jogo de pares José Ribeiro e Tiago Abreu tiveram uma boa prestação mas não conseguiram evitar a derrota.

Parciais:




domingo, 21 de março de 2010

XII Torneio Internacional - Póvoa de Varzim

Vitória participou no XII Torneio Internacional da Póvoa de Varzim

2010/03/15

O Vitória participou, com cinco atletas, no XII Torneio Internacional, que se realizou no passado fim-de-semana, na Póvoa de Varzim. Os atletas tiveram um boa prestação face ao elevado nível do torneio, já que nele estavam presentes os melhores atletas do ranking nacional. Fique com algumas imagens do torneio.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Taça de Portugal - 2ª eliminatória

Vitória afastado da Taça

VSC 2 - 3 G.D. Currelos

2010/03/01

Na segunda eliminatória da fase nacional da Taça de Portugal a equipa Vitoriana claudicou frente ao G.D. Currelos e foi assim afastada da Taça de Portugal. O jogo foi equilibrado e a vitória poderia ter pendido para o lado Vitoriano, no entanto o G.D. Currelos esteve melhor no momento decisivo e terminou assim o encontro com uma vitória por 3-2.

Parciais:

Taça de Portugal - 1ª eliminatória

Vitória passa à segunda eliminatória da Taça

Vila Real 1 – 3 VSC

2010/03/01

Decorreu no passado dia 27 de Fevereiro no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim a primeira fase Nacional da Taça de Portugal.

A equipa vitoriana, começo bem a prova ao vencer o Vila Real por 1-3, em jogo a contar para a primeira eliminatória da fase nacional da Taça de Portugal. Apesar de ter iniciado encontro com uma derrota no primeiro jogo, os atletas souberam dar a volta ao resultado e terminaram com uma confortável vitória no encontro.

Parciais:


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vídeo: Muito mais que um simples clube

Uma vez mais Pedro Ribeiro, o conhecido 'WhiteShadow' na web vitoriana brindou-nos com um vídeo que é obrigatório ver. Segundo o próprio, no post que colocou no Fórum VitóriaSempre, Pedro Ribeiro nota que "Somos muitos mais que um simples clube de futebol sénior. São centenas de atletas que temos distribuídos por muitas modalidades e escalões. Todos eles com um orgulho imenso em envergar uma camisola com o nosso emblema. Todos eles sendo parte integrante do universo Vitória. Todos eles constituindo esse imenso capital humano que nos representa desportivamente em todo o lado." Nesse espírito, o vitoriano mais conhecido de Famalicão, agradece a todos quantos fazem parte das modalidades, "por terem essa dedicação. Obrigado por defenderem as nossas cores. Obrigado pelos títulos conquistados. Merecem certamente o nosso apoio e admiração", finaliza.

Posted using ShareThis

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VSC 0 - 4 S. Cosme

Jornada 13

Vitória perde com S. Cosme por 4-0

2010/02/22

Em jogo realizado em casa emprestada - Pavilhão do Inatel, o Vitória perdeu com o S. Cosme por 0-4, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão. Apesar da mesa de jogo não ser a ideal, ainda se assitiram a bons jogos de ténis de mesa, no entanto, a equipa vitoriana não conseguiu impor o seu jogo, contra o primeiro classificado do campeonato. Neste jogo o atleta José Ribeiro não consegui atingir o nível de concentração e empenho necessários para realizar um bom jogo de acordo com a suas capacidades. Há dias assim!!!

Parciais:

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ténis de Mesa presente na Expo Guimarães

A equipa de Ténis de Mesa do VSC esteve presente no stand da FAMO na Expo Guimarães, tendo realizado uma pequena demonstração da modalidade. Veja as fotografia.