terça-feira, 15 de junho de 2010

Encomenda material - época 2010-2011

Estando esta época a terminar, é tempo de começar a preparar a próxima. Assim sendo, é favor elaborar a listagem de material que se pretende adquirir.
Desta forma o Sr. Bernardino poderá solicitar orçamentos.
Deixem a listagem do material aqui no blog ou enviem por mail para o Sr. Bernardino.
Sejam breves e boas escolhas.

domingo, 13 de junho de 2010

New look

Resolvi alterar o layout do blog.

Tendo em especial atenção as cores do nosso magnífico Clube criei um novo design para o blog.

Vitória até morrer!!!

Campeonato Regional de Pares

Dupla Vitoriana no pódio







O ténis de mesa Vitoriano foi representado por duas duplas neste Campeonato Regional de Pares - Rafael e João; José Ribeiro e Vítor Romão.

O par Rafael e João poderia perfeitamente ter atingido as meias-finais do torneio, dado que, nos quartos-de-final, esteve em vantagem por 2 set's a zero sobre a dupla da CP de Alvito. No entanto alguma falta de experiência e matreirice adversária resultou numa derrota Vitoriana, por 3-2, imerecida por sinal.

Quanto a José Ribeiro e Vítor Castro, depois de ultrapassarem a primeira ronda por falta de comparência do adversário, venceram, nos quartos-de-final, por esclarecedores 3-0, a dupla da ADR Outeirense, formada por J. Fernandes e Carlos Fernandes.

Nas meias-finais, perante a dupla, também do ADR Outeirense, formada por Paulo Oliveira e Luís Henriques – vencedores do torneio –, os atletas Vitorianos foram derrotados por 3-0. No primeiro e segundo set's a dupla Vitoriana não fez um bom jogo e perdeu por 11-5 e 11-6. No terceiro set melhorou bastante a prestação mas com alguma dose de infelicidade acabou por perder por 11-9.

Classificação final:
José Ribeiro e Vítor Romão - 3º lugar
Rafael e João - 8 º lugar

terça-feira, 8 de junho de 2010

Madeiras Butterfly


Este ficheiro foi retidao do site oficial da Butterfly e faz um resumo excelente de todas as madeiras da marca.

Podemos ter uma noção da conjugação das características: velocidade e controlo.

Boas escolhas.

Época 2010-2011 - Transferências

ARDCP Barroselas perde 2 jogadores importantes

Na próxima época os jogadores Flávio São João e Carlos Esteves não representarão o clube Vianense nem qualquer clube da zona norte. Este facto deve-se a questões profissionais de ambos os atletas.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Torneio Cidade de Barcelos

Bons resultados Vitorianos




A equipa vitoriana, representada por uma dúzia de atletas, no torneio Cidade de Barcelos, alcançou alguns bons resultados. O balanço final não foi perfeito dado que alguns atletas não obtiveram classificações condizentes com o seu valor desportivo, uns por falta de sorte, outros porque, como em tudo na vida, existem dias menos bons e outros ainda pelo facto de o sorteio não lhes ter sido favorável.

Classificações dos atletas federados:
.: Cadetes – Tiago F. - 5º lugar
.: Juniores – Rafael T. - 2º lugar
.: Seniores – Vítor Romão – 5º lugar

Classificações dos atletas não federados:
.: Seniores - João C. – 3º lugar
.: Seniores - Carlos Mota – 4º lugar

De realçar as excelentes prestações dos Vitorianos, João C. e Carlos Mota, que nas suas estreias com a camisola Vitoriana vestida, alcançaram as meias-finais do torneio para atletas não federados. Boas indicações, dadas pelos caloiros, para o próximo torneio a realizar nas Taipas no próximo dia 19 de Junho.

Os miúdos Tiago F. e principalmente Rafael T. estiveram bastante bem, alcançando, este último, a final em juniores.

Vítor Romão também realizou um bom torneio, tendo eliminado os atletas: Joaquim Moreira - ARDCP Barroselas; Filipe Rocha - CP Alvito; Rui Rego - CRC Neves; mas foi eliminado pelo vencedor do torneio, Paulo Oliveira - ADR Outeirense, nos quartos-de-final. Foi um jogo muito emotivo e disputado até final, mas a vitória acabou por pender para o adversário por 3-2, com 11-8 no último set. Vítor Romão referiu, no final do torneio, que “Podia estar bem mais satisfeito, se tivesse passado às meias-finais - fiz por o merecer - e se os meus colegas de equipa tivessem tido um dia mais risonho e uma classificação final mais condizente com o potencial que, sem dúvida, têm.”.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novas... Época 2010-2011

GDB da Misericórdia não desce de divisão

Segundo informações apuradas, posso avançar que esta época apenas desce uma equipa da 3ª divisão nacional zona norte, ou seja, apenas o CTM das Taipas desce aos campeonatos regionais mantendo-se, assim, na 3ª divisão o GDB Misericórdia.

A equipa que deverá subir para a nossa divisão deverá ser o Vila Real, equipa que aliás defrontamos para a Taça de Portugal desta época – veja os comentários ao encontro com o Vila Real neste blog nos post’s do mês de Março.

sábado, 29 de maio de 2010

Vice-campeão regional

José Ribeiro - Vice-campeão

2010-05-29


O mesa-tenista vitoriano José Ribeiro sagrou-se, esta tarde, vice-campeão regional na categoria de veteranos.

Apesar de ser o único atleta vitoriano em prova, realizou bons jogos e venceu todos os seus adversários, até àfinal, com relativa facilidade.

Na final, com o atleta Paulo Oliveira do ADR Outeirense, equipa que milita na 2ª divisão nacional, o atleta vitoriano, rubricou mais uma boa exibição, na linha do que tem feitos nos últimos jogos, mas não conseguir vencer o adversário.

O jogo foi bastante equilibrado, como demonstram os parciais, e o seu desfecho poderia ter sido completamente diferente se o atleta vitoriano tem ganho o terceiro set e, consequentemente, feito o 2-1 a seu favor.

Não foi possível obter o desejado título, mas fica a alegria pela qualidade evidenciada, e pela evolução qualitativa do nível de jogo do nosso colega e amigo de equipa.

Muitos parabéns Vice-campeão.

Parciais:

domingo, 23 de maio de 2010

Estatística da época 2009-1010

Depois de terminada esta desgastante época fica aqui o balanço estatístico da mesma.

Terminamos a competição em 7º lugar, entre 10 equipas, o que pode ser considerado positivo apesar do número de vitórias alcançadas 6 possa ser escasso tendo em conta o desfecho de alguns jogos, estou por exemplo, a lembrar-me de jogos com o Alvito, Realidade e Neves fora de casa.

Desceram de divisão o CGD Misericórdia e o CTM das Taipas, ambas equipas da Associação de Ténis de Mesa de Braga.

Terminada esta época à que começar desde já a preparar a próxima e estou certo que, com o ritmo competitivo adquirido nestas duas últimas épocas, a próxima será bem melhor em termos de qualidade de jogo e de resultados.

Outro factor importante para uma boa época tem a ver com a melhoria da qualidade e intensidade de treino, aspecto que tem vindo a ser incrementado pela chegada de novos colegas. Os novos colegas ajudam a elevar a motivação e quebram, de certa forma, a saturação que por vezes surge durante uma época.

A eles – Manuel e Calota – o meu muito obrigado.

Contamos com vocês e com todos os outros colegas/amigos para uma próxima época, que permita a todos sem excepção, evoluir tremendamente a qualidade de jogo.

Desta forma prevejo uma nova época repleta de êxitos colectivos e também individuais.

Obrigado a todos os colegas/amigos de equipa!!!

Estatística da época

Brevemente apresentarei uma estatística da época que agora termina.

Fique atento.

Classificação - 3ª Divisão Zona Norte