domingo, 10 de outubro de 2010

VSC 4 – 2 ARDCP Barroselas

1ª Jornada

Começamos bem e ganhamos merecidamente.

2010-10-09



Realizou-se no “pavilhão” do VSC a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa – 3ª Divisão Zona Norte.

O VITÓRIA começou este campeonato da melhor forma possível averbando a sua 1ª vitória, de muitas que se irão seguir, e conseguiu-a de uma forma extremamente merecida e justificada. Em 1º lugar porque o VSC tem uma equipa com 5 jogadores de qualidade técnica assinalável e em 2º lugar porque, neste jogo, foi superior ao adversário durante todo o encontro e teve o jogo sempre à sua mercê.

Apreciação individual:
.: Jorge França – Venceu todos os jogos que realizou. Demonstrou concentração, empenho e muita vontade de vencer, tendo realizado excelentes jogos. Muito boa a prestação deste nosso novo amigo e colega de equipa.
.: Manuel Silva – Não venceu todos os jogos que realizou mas a apreciação feita para o Jorge também se aplica , perfeitamente, ao nosso amigo Manuel. Teve algum azar em determinados períodos do jogo, mas não deixou de demonstrar toda a sua qualidade. Tem que ser mais estável em termos mentais, preocupar-se com a conquista do próximo ponto e não se deixar influenciar tanto pelas contingências negativas, mais propriamente pelos ditos “grelos”, naturais do jogo.
.: Vítor Romão – O Capitão desiludiu. Perdeu o seu 1º jogo onde teve uma prestação péssima. E acho que não há mais nada a dizer desse 1º jogo, simplesmente péssimo, horrível. No 2º jogo melhorou esteve mais concentrado, agressivo e venceu-o por 3-1. Mesmo assim ainda esteve longe do nível por si exigido.

.: Par – Jorge França/Manuel Silva – Tivemos mais do mesmo, esta dupla funciona muito bem e venceram o jogo com relativo à-vontade por 3 set’s a 1. Vai dar que falar esta dupla. Dão uma consistência muito importante para o desfecho de qualquer encontro. Depois de uma excelente dupla Sérgio Pereira/Vítor Romão, o Vitória encontro os seus sucessores.

Deixo também o agradecimento a todas as pessoas que assistiram ao jogo, e não foram poucas, e que foram incansáveis no apoio à equipa.

Uma palavra de apreço também para os companheiros de equipa, José Ribeiro e Tiago Abreu, que mesmo não participando directamente no jogo, acompanharam e ajudaram a equipa durante todo o encontro. Como Capitão deixo aqui o meu OBRIGADO.
Parciais:

domingo, 3 de outubro de 2010

Campeonato Regional Individual - 1ª jornada

2010-10-02



Realizou-se hoje no pavilhão da Escola de Vila Seca – Barcelos, a primeira jornada do Campeonato Individual 1ª Primeira Divisão – Distritais de Braga.

Dos 12 atletas apurados para esta fase final 6 deles são atletas Vitorianos – é obra, sendo os restantes, 3 atletas da CP Alvito e outros tantos do ADR Outeirense.

Nesta primeira jornada os atletas Vitorianos jogaram todos entre si – tarefa ingrata ter os colegas de equipa como adversários.

Apreciação individual:

- Vítor Romão – Denotou pouca frescura física e o seu ténis ressentiu-se desse factor menos positivo. Terminou os 5 jogos realizados com 4 vitórias e 1 derrota.

- João Lourenço – Fez bons jogos e está a melhorar a sua qualidade de jogo. Precisa de ser mais agressivo e aguerrido na luta por cada ponto. 5 jogos realizados com 1 vitória e 4 derrotas.

- Jorge França – Começou o torneio com algumas dificuldades mas terminou-o da melhor forma. 5 jogos realizados com 4 vitórias e 1 derrota.

- José Ribeiro – Demonstrou ao longo desta 1ª jornada falta de concentração, deste modo obteve nos 5 jogos realizados com 1 vitória e 4 derrotas.

- Manuel Silva – Denotou pouca frescura física, tal como Vítor Romão, e alguma desconcentração fruto dos incidentes do jogo. Terminou os 5 jogos realizados com 3 vitórias e 2 derrotas.

- Tiago Abreu – Começou bem o torneio mas ressentiu-se de uma lesão lombar e saiu penalizado. Terminou os 5 jogos realizados com 2 vitórias e 3 derrota.

- Fica aqui uma pequena referência para o atleta Carlinhos do ADR Outeirense que foi o único mesatenista a vencer todos os 5 encontros que realizou.

Passada esta jornada delicada, venha a 2ª jornada, essa sim, aquela porque nós esperamos e com garra determinação e entusiasmo pelo jogo, haveremos todos de sair vencedores nos encontros em falta.
Força Vitorianos,

Vamos a eles…

domingo, 26 de setembro de 2010

Torneio de Apuramento ao Campeonato Regional Individual

2010-09-25



Decorreu, no passado sábado, o torneio de apuramento para a categoria A do campeonato regional individual da Associação de Ténis de Mesa de Braga, onde se encontra a "nata" do ténis de mesa da nossa associação e o nosso já apurado "capitão" Vítor Castro.

O torneio apurava 5 jogadores para a fase final tendo o Vitória de Guimarães sido representado por 6 atletas.

Mais uma vez neste início de época, os resultados não podiam ter sido melhores já que as 5 vagas disponíveis foram ocupadas por 5 jogadores do Vitória Sport Clube. José Ribeiro, Tiago Abreu e Manuel Silva tiveram um apuramento sem sobressaltos, superando-se de forma categórica a todos os adversários do seu grupo e garantiram o apuramento de forma directa.

Jorge França, também conquistou o 1º lugar da sua "poule" mas para isso contou com a ajuda do "heroí" do torneio, o nosso João, que vendo-se obrigado a ganhar ao jogador João Costa do Alvito por 3-0, não falhou, fazendo-o com muita qualidade e vontade de vencer. Garantiu, através do desempate a 3, o 2º lugar do grupo e permitiu que Jorge França, também ele, fosse directa e justamente apurado.

Nesta fase encontrravam-se qualificados 4 jogadores do VSC, sendo que o João Lourenço teria ainda o seu momento de glória após vencer nas meias finais do play-off Manuel Silva (Alvito) por 3-0 e Tiago Apoim (Outeirense) por 3-1 na final, garantindo também, uma excelente e meritória qualificação.

Uma palavra ainda para o nosso Calota que, não tendo conseguido o apuramento demonstrou uma notável evolução na qualidade do seu jogo, tendo falhado o acesso ao play-off por uma unha negra (derrora por 3-2 frente a um jogador do Outeirense). Teve jogos de muito boa qualidade e mais seria difícil fazer até porque incluído no grupo do nosso "Ma-Lin" (José Ribeiro) a tarefa não se avinhava fácil.Foi assim uma prova brilhante de todos os jogadores do Vitória de Guimarães que terá 6 dos 12 jogadores que englobam a série A do Campeonato Regional Individual.

Notável...

Não nos podemos esquecer dos nossos meninos Tiago e Guilherme, que também eles, com a vontade própria de um Vitoriano proporcionaram bons momentos de ténis de mesa na categoria de Juniores, dignificando assim a camisola que envergam, e muito bem.

Um abraço a todos, e boa sorte para o início do Campeonato A que inicia no próximo Sábado em Barcelos.

"O texto deste post ficou a cargo de Manuel Silva"

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Ténis de Mesa Vitoriano presente em livro



O Ténis de Mesa Vitoriano está presente no livro de Custódio Garcia, Comemorativo dos “86 anos de História” do Clube.

Veja as fotos…
Este post deve-se à colaboração do nosso colega Calota responsável pela pesquisa bibliográfica.

domingo, 19 de setembro de 2010

Campeões distritais de pares

2010-09-18


Realizou-se em Barcelos mais um torneio distrital, desta vez na vertente de pares.

E mais uma vez o nosso VITÓRIA alcançou bons resultados, ou melhor, a dupla Manuel Silva e Jorge França obteve um excelente resultado.

Sem mais rodeios, os nossos “novo meninos” sagraram-se Campeões Regionais de Pares ao baterem na final o par do ADR Outeirense.

O Manuel e o Jorge tiveram uma excelente prestação no torneio já que nas meias-finais haviam batido por 3-2 o par do CTM de Alvito.

Na final de forma categórica e justa venceram por 3-1 o para constituído por Luís Henrique e Paulo Oliveira.

Outro excelente resultado foi o obtido pelo par formado pelo Calota e pelo João Lourenço que obteve uma 4ª posição, sendo batidos nas meias-finais pelo par do ADR Outeirense.

Vítor Romão e Tiago Abreu também tiveram uma prestação aceitável – 6º lugar – tendo perdido nos quartos-de-final com o par, finalista vencido, do ADR Outeirense. Depois de terem vencido os 2 primeiros set’s de forma justa e categórica acabaram por ceder o encontro, tendo sido eliminados com os parciais de 3-2 (set’s).

Na final do torneio os nossos colegas de equipa encarregaram-se de vingar as derrotas infringidas pelo par da equipa, do nosso bom companheiro, Sr. Fernandes.

De realçar também, neste torneio, o retorno, em grande, do nosso Ex-capitão, Sérgio Pereira. Bem-vindo de novo cromo.

Classificação VSC:
1º lugar – Manuel Silva / Jorge França
4º lugar – Calota / João Lourenço
6º lugar – Vítor Romão / Tiago Abreu

sábado, 11 de setembro de 2010

Torneio de Abertura

11-09-2010
O VSC participou no torneio de abertura realizado em Barcelos tendo obtido boas classificações, tendo em conta o recente início de época e principalmente o número reduzido de treinos realizados pelos seus atletas – apenas 2.
Claro que é necessário melhorar os índices físicos e técnicos e explorar ao máximo as potencialidades dos novos materiais.
No entanto, como disse, as classificações foram boas tendo o Clube colocado 4 atletas nos 8 primeiros lugares.

3º - Manuel Silva (eliminado nas meias-finais por Paulo Oliveira)
5º - Tiago Abreu (eliminado nos quartos-de-final Paulo Oliveira)
7º - Vítor Romão (eliminado nos quartos-de-final pelo colega de equipa Manuel Silva)
8º - Jorge França (eliminado nos quartos-de-final João Costa)

José Ribeiro foi eliminado por João Costa nos oitavos-de-final e o Calota não consegui, apesar de ter estado muito próximo, ultrapassar a fase de grupos.

De referir ainda mais uma excelente prestação do nosso cassula Rafael que venceu o torneio de Juniores.

Bom prenuncio para a época que se avizinha.

Coffee Break em casa do Capitão



Aqui está a foto-reportagem do coffee break nocturno realizado no passado dia 10 de Setembro de 2010 na casa do capitão - grande dia este, é que o nosso VITÓRIA ganhou ao Benfica 2-1.
Nem todos os colegas puderam comparecer mas paciência, os que lá estiveram aproveitaram bem o momento. Como sempre o fazemos quando estamos juntos realce-se.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Campeonato 2010-2011 - Calendário

Está definido o calendário do campeonato de ténis de mesa - época 2010-2011 - 3ª Divisão Zona Norte:

1ª Jornada - 09-10-10

Vila Real - NCRValongo
Neves - B. Misericórdia
CTM Mirandela "B" - Realidade
V. Guimarães - Barroselas
Guilhabreu "B" - Alvito


2ª Jornada - 30-10-10

NCRValongo - Guilhabreu "B"
Alvito - V. Guimarães
Barroselas - CTM Mirandela "B"
Realidade - Neves
B. Misericórdia - Vila Real


3ª Jornada - 06-11-10

B. Misericórdia - NCRvalongo
Vila Real - Realidade
Neves - Barroselas
Alvito - CTM Mirandela "B"
V. Guimarães - Guilhabreu "B"


4ª Jornada - 20-11-10

NCRValongo - V. Guimarães
Guilhabreu "B" - CTM Mirandela "B"
Alvito - Neves
Barroselas - Vila Real
Realidade - B. Misericórdia


5ª Jornada - 27-11-10

Realidade - NCRValongo
B. Misericórdia - Barroselas
Vila Real - Alvito
Neves - Guilhabreu "B"
CTM Mirandela "B" - V. Guimarães


6ª Jornada - 04-12-10

NCRValongo - CTM Mirandela "B"
V. Guimarães - Neves
Vila Real - Guilhabreu "B"
Alvito - B. Misericórdia
Barroselas - Realidade


7ª Jornada - 11-12-10

Barroselas - NCRValongo
Realidade - Alvito
B. Misericórdia - Guilhabreu "B"
Vila Real - V. Guimarães
CTM Mirandela "B" - Neves


8ª Jornada - 08-01-11

NCRValongo - Neves
CTM Mirandela "B" - Vila Real
V. Guimarães - B. Misericórdia
Guilhabreu "B" - Realidade
Alvito - Barroselas


9ª Jornada - 15-01-11

Alvito - NCRValongo
Barrosleas - Guilhabreu "B"
Realidade - V. Guimarães
B. Misericórdia - CTM Mirandela "B"
Vila Real - Neves


10ª Jornada - 22-01-11

NCRValongo - Vila Real
B. Misericódia - Neves
Realidade - CTM Mirandela "B"
Barroselas - V. Guimarães
Alvito - Guilhabreu "B"


11ª Jornada - 05-02-11

Guilhabreu "B" - NCRValongo
V. Guimarães - Alvito
CTM Mirandela "B" - Barroselas
Neves - Realidade
Vila Real - B. Misericórdia


12ª Jornada - 12-02-11

NCRValongo - B. Misericórdia
Realidade - Vila Real
Barroselas - Neves
CTM Mirandela "B" - Alvito
Guilhabreu "B" - V. Guimarães


13ª Jornada - 12-03-11

V. Guimarães - NCRValongo
CTM Mirandela "B" - Guilhabreu "B"
Neves - Alvito
Vila Real - Barroselas
B. Misericórdia - Realidade


14ª Jornada - 26-03-11

NCRValongo - Realidade
Barroselas - B. Misericórdia
Alvito - Vila Real
Guilhabreu "B" - Neves
V. Guimarães - CTM Mirandela "B"


15ª Jornada - 02-04-11

CTM Mirandela "B" - NCRValongo
Neves - V. Guimarães
Guilhabreu "B" - Vila Real
B. Misericórdia - Alvito
Realidade - Barroselas


16ª Jornada - 16-04-11

NCRValongo - Barroselas
Alvito - Realidade
Guilhabreu "B" - B. Misericórdia
V. Guimarães - Vila Real
Neves - CTM Mirandela "B"


17ª Jornada - 21-05-11

Neves - NCRValongo
Vila Real - CTM Mirandela "B"
B. Misericórdia - V. Guimarães
Realidade - Guilhabreu "B"
Barroselas - Alvito


18ª Jornada - 28-05-11

NCRValongo - Alvito
Guilhabreu "B" - Barroselas
V. Guimarães - Realidade
CTM Mirandela "B" - B. Misericórdia
Neves - Vila Real

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coffee Break em casa do Capitão



Olá a todos,

Como Capitão de Equipa venho por este meio saudar todos os atletas e treinador neste início de época.

Espero também, que as vossas férias tenham sido bem aproveitadas.

Por ouro lado, e a pedido de muitas famílias – leia-se Sérgio Chato – convidam-se todos os supracitados para um coffee break – que categoria!!! – a realizar na vivenda LR.
A data prevista seria a próxima 6ªfeira dia 03 de Setembro por volta das 21:30h.
Informem-me da vossa disponibilidade.

Quem não puder comparecer paciência. :-)