domingo, 10 de julho de 2011

Torneio – C.T.M. das Taipas










2011-07-09

A equipa de ténis de mesa Vitoriana esteve representada no Torneio realizado pelo C.T.M. das Taipas por 9 atletas entre seniores (Carlos Mota, José Ribeiro, Jorge França e Manuel Silva), seniores não federados (Mário Mota e Kevin Valencia), juniores federados (Tiago Faria) e não federados (Nuno, Ruben Faria, Pedro Cunha e Diogo Costa).

A participação Vitoriana foi bastante positiva e proporcionou mais alguma competição aos jovens atletas.

Apreciação individual:

:: Calota – Eliminado na primeira ronda (32) por João Costa (CP Alvito) por 3-0 set’s.

:: José Ribeiro – Passou a primeira ronda por falta de comparência. No segundo jogo (16) eliminou Adriano do Canidelo por 3-1. Fez uma exibição soberba. Agressivo, tomou a iniciativa do jogo, esteve muito bem em quase todos os capítulos do jogo. Foi eliminado nos quartos-de-final por Paulo Oliveira (ADR Outeirense) 3-0 set’s. Apesar da derrota esteve bem e perdeu por parciais apertados.

:: Jorge França – Ganhou na primeira ronda a Pedro F. (CTM Taipas) por 3-1. Depois venceu um jogador do NCR Valongo por 3-1. Nos quartos-de-final, ganhou a Luís Correia (NCR Valongo) por 3-0. Nas meias-finais, perdeu com o Pedro Silva (NCR Valongo) por 3-0. Esteve a um nível positivo, sem deslumbrar mas mereceu ir até onde foi.

:: Manuel Silva – Que desastre!!! Passou a primeira ronda por falta de comparência. No segundo jogo (16) ganhou 3-2 ao João Lourenço (VSC). Depois de ganhar 11-4 no 1º set, facilitou, brincou e ia sendo penalizado. Esteve a perder 5-1, 8-2 e 10-8 no 5º set. Ganhou 14-12. Não mereceu ganhar este jogo. Nos quartos-de-final, ganhou 3-1 a João Costa (CP Alvito). Esteve a ganhar 5-1 no primeiro set e perdeu-o por 11-5. No segundo set, esteve a perder 8-3 e ganhou 12-10. No 3º set esteve melhor e venceu naturalmente e no 4º set ganhou 11-2! Nas meias-finais, perdeu 3-0 com Paulo Oliveira (ADR Outeirense) mas "não jogou". Exibição geral muito fraca, sem chama, sem ânimo. Nervoso. A mesma mesa onde sempre jogou não ajudou (fraca visibilidade) e o tempo de espera (fez o meu primeiro jogo às 17:45h) acabaram por influenciar um pouco a exibição. Em suma o resultado foi melhor que a exibição.

Apesar de tudo temos que destacar no torneio a presença de 2 atletas Vitorianos nos quatro primeiros classificados e a boa exibição de José Ribeiro.

Classificação Séniores:

1º - Pedro Silva (NCR Valongo)
2º - Paulo Oliveira (ADR Outeirense)
3º - Jorge França (VSC)
4º - Manuel Silva (VSC)

6º - José Ribeiro (VSC)


Classificação Séniores - não federados:
...
8º - Kevin Valência (VSC)
...
12º - Mário Mota (VSC)


Classificação Cadetes - não federados:
...
6º - Tiago João Faria (VSC)
...
12º - Pedro Cunha (VSC)

14º - Ruben Santos (VSC)
...
16º - Diogo Costa (VSC)


O texto deste post foi elaborado por Manuel Silva.

5 comentários:

  1. Apesar de não ter participado no torneio, fico contente com as prestação dos colegas de equipa, especialemente, do Jorge e do Manuel que atingiram as meias-finais e do Ribeiro pela boa qualidade de jogo demonstrada.

    Deixo também os meus parabéns e uma palavra de incentivo para os nossos míudos.

    O orgulhoso Capitão

    ResponderExcluir
  2. Melhor jogo do torneio:

    João Lourenço vs Manuel Silva

    Emocionante, vibrante, incerteza no resultado, e acima de tudo entretenimento soberbo. Simplesmente hilariante.
    Obrigado Manel, já não me ria assim há muito tempo.
    Amanhã prepara-te que vais levar festival.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,

    Parabéns pelos resultados obtidos, um lugar no pódio é sempre positivo. Quem me surpreendeu, pela sua evolução, foi o José Ribeiro, que esteve muitissimo bem, eliminando um jogador acima da média, como é o caso do Adriano Carvalho. Só faltou mesmo a participação do Vitor Romão. Continuem o bom trabalho. E boas férias, encontramo-nos para o ano!!!

    Um abraço,
    Pedro Silva

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sergio. De facto, sempre tive jeito para a comédia. Por sorte chumbei em "melo-dramatismo". Mas não te entusiasmes, pois não me parece que d~es mais "aperto" que o João.
    Até logo :-).

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro,
    Parabéns pela tua vitória no torneio.
    Não fui ao torneio porque ando um pouco saturado do ténis de mesa. Foi uma época algo conturbada.
    Agora vem as férias e para o ano cá estamos.
    Abraço e boas férias para ti e para o pessoal do Valongo.
    Romão.

    ResponderExcluir