terça-feira, 13 de março de 2012

VSC 3 – 4 C.P. Alvito

Derrota compromete subida na classificação
13ª Jornada
2012-03-10



O VSC recebeu a forte equipa da Casa do Povo de Alvito, a contar para a 13ª jornada do Nacional da 3ª Divisão, e acabou por ser ingloriamente derrotado.

O Vitorianos, cedo, entraram a vencer através de uma prestação positiva de Jorge França que derrotou Xavier Silva no primeiro encontro da tarde.

No jogo seguinte, José Ribeiro, apesar do espírito voluntarioso e empreendedor não foi capaz de contrariar João Costa, melhor jogador da equipa adversária, e saiu vencido do encontro, ficando ambas as equipas empatadas.

Cabia a Manuel Silva, no 3º singular, tentar levar de vencida o seu jovem mas valioso oponente, João Fernandes. Apesar de uma entrada em jogo algo crispado, concedendo o primeiro set, Manuel Silva reencontrou-se nas partidas seguintes e com alguns pontos de belo efeito acabou por vencer o jogo por 3-1 set´s e recolocar o VSC na frente do marcador (2-1).

A partida de pares, que poderia tornar-se decisiva, foi vencida pelo par Jorge França/Manuel Silva. Sem brilhantismo mas com eficácia lograram vencer o encontro e colocavam o VSC numa posição confortável de 3-1.

Todavia, esta 13ª jornada acabaria por ser mesmo de azar para os jogadores Vitorianos.

No quinto jogo da tarde, Jorge França não conseguiu impor o seu jogo frente a João Costa e via a C.P. Alvito ganhar novo fôlego, encurtando a diferença para 3-2.

De seguida, Manuel Silva enfrentava Xavier Silva, jogador com o qual nunca tinha perdido. O jogador vitoriano entrou bem no jogo, autoritário e venceu naturalmente o 1º set. No segundo parcial, desconcentrou-se e deixou o Barcelense empatar a partida. Nos terceiros e quartos sets, a história repetiu-se alternando-se a supremacia evidente de Manuel Silva a uma falta de concentração o que levava à disputa do decisivo 5º set. Mais uma vez, Manuel Silva entrou bem no jogo, dono e senhor de praticamente todos os pontos. O marcador indicava isso mesmo: 5-1, 6-2, 8-3, 9-4. A vitória não podia fugir. Mas, um ponto de sorte quando o marcador estava favorável a 9-6 acabou por desconcentrar o jogador vitoriano e retirar-lhe a confiança que até então vinha demonstrando. Inacreditavelmente perderia o set por 11-9 e via, consequentemente, o Alvito empatar a partida a 3-3.

No jogo de desempate, cabia a José Ribeiro defrontar João Fernandes. O favoritismo pendia do lado vitoriano apesar da valia do adversário. Porém, José Ribeiro, numa tarde menos positiva, não se conseguiu impor nem contrariar o entusiasmo e ânimo do adversário perdendo por 3-1 set´s, consumando a reviravolta no marcador e a derrota por 3-4.

Mais uma tarde aziaga para o ténis de mesa Vitoriano. Os jogadores encontram-se menos concentrados e motivados, fruto de alguns incidentes no início do campeonato, retirando discernimento em momentos fundamentais.

Apreciação individual:

:: Jorge França - Fez um bom primeiro jogo mas não conseguiu repetir a exibição no encontro seguinte. Algo precipitado, revelou alguma inconstância.

:: Manuel Silva - Foi capaz de fazer pontos verdadeiramente espetaculares, de dominar os seus adversários com aparente facilidade mas apenas venceu o seu primeiro jogo. Também foi muito inconstante e desconcentrado, perdendo o seu segundo jogo de forma inglória.

:: José Ribeiro - Até então era o jogador mais constante a nível exibicional na formação Vitoriana mas esta 13ª jornada nada de bom lhe trouxe. Não conseguiu dar a volta a uma tarde menos inspirada.

Parciais:
Este post teve a colaboração de Manuel Silva e Bernardino Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário