quinta-feira, 26 de abril de 2012

ADR Outeirense 3 – 4 VSC

Vitória na última jornada
14ª Jornada
2012-04-25



Vitória termina época com excelente resultado tem como consequência a subida de um lugar na tabela classificativa.

A equipa do VSC Guimarães deslocou-se ao reduto do ADR Outeirense, atual 2º classificado, para defrontar a equipa local a contar para a 14ª e última jornada do campeonato nacional da 3ª Divisão Série A.

Com um conjunto de exibições bem conseguidas, a equipa vitoriana superiorizou-se ao seu adversário e venceu-o justamente por 4-3.

Na primeira partida, José Ribeiro enfrentou Paulo Oliveira e venceu por um concludente 3-1. José Ribeiro esteve sempre muito concentrado, agressivo no seu jogo e mereceu inteiramente a vitória colocando o VSC na frente do marcador.

Na partida seguinte, Jorge França venceu claramente o seu oponente, Tiago Abreu, por 3-0. Seguro, concentrado e empenhado, não deu qualquer hipótese ao seu adversário, permitindo ao VSC distanciar-se no marcador (2-0).
No 3º jogo da tarde, Manuel Silva, regressado à competição devido a alguns impedimentos pessoais, teve imensas dificuldades para contrariar a qualidade e agressividade do melhor jogador da equipa adversária, Luís Henriques. Sem ritmo competitivo viria a perder naturalmente o encontro por 3-0, permitindo a aproximação da ADR Outeirense no marcador (1-2).

A partida de pares, que colocou frente a frente as duplas Luís Henriques/Paulo Oliveira (ADRO) - Jorge França/Manuel Silva (VSC), permitiu aos presentes na sala de jogo assistir a uma bela partida de ténis de mesa. Com um excelente início de jogo, a dupla vitoriana distanciava-se, vencendo os 2 primeiros sets e assumia o comando do 3º. Todavia, a vencer por 8-5 na terceira partida, desconcentrou-se e perdeu-a ingloriamente. O 4º set foi incaracterístico e levou a dupla do ADRO ao empate. No 5º e último set, a perder por 10-4, a dupla do VSC efetuou uma remontada impressionante a 10-10. Aguerridos, concentrados e determinados. Estava por cima do encontro quando através de uma grande infelicidade a dupla do ADRO fez o 11-10 num ponto em que estava completamente batida. Este ponto determinante  acabaria por levar à vitória do ADRO e ao empate a 2 no encontro.

No singular seguinte, Jorge frança não vacilou e venceu justamente Paulo Oliveira por 3-2. Fez uma exibição com altos e baixos mas foi superior ao seu adversário, vencendo-o com mérito e justiça. O VSC voltava a estar na frente do marcador (2-3).
O 5º singular opunha José Ribeiro a Luís Henriques. Desta vez o jogador vitoriano não se conseguiu impor perante a maior agressividade do adversário e perderia por 3-0.

Estava feito o empate a 3 e cabia a Manuel Silva defrontar Tiago Abreu para a resolução do encontro.

Manuel Silva que fez uma exibição em crescendo ao longo da tarde, acabou por reencontrar parte do seu jogo e venceu Tiago Abreu por 3-1. Mais concentrado e bem taticamente mereceu a vitória no jogo, selando a vitória no encontro.

Vitória justa e merecida da equipa do VSC que provou que com menos azar e casos teria qualidade para outros objetivos.

Apreciação individual:

:: Jorge França - Boa prestação. Em boa forma física. Esteve muito bem nos encontros que disputou. Venceu os seus 2 singulares e contribuiu fortemente para a vitória da sua equipa.

:: José Ribeiro - Excelente 1º jogo. Sempre muito empenhado. Não conseguiu contrariar o seu segundo oponente mas pautou a sua exibição pela positiva.

:: Manuel Silva - De regresso à equipa demonstrou alguma falta de ritmo. Ao longo da tarde foi melhorando e acabou por oferecer a vitória final à sua equipa. Bom jogo.

:: Par – Manuel Silva/Jorge França - Efetuaram uma excelente exibição que poderia ter resultado numa vitória por 3-0 mas a falta de concentração e de sorte ditou uma derrota por 3-2.

Parciais:

Este post teve a colaboração de Manuel Silva e Bernardino Alves.

7 comentários:

  1. Apesar de todos os constrangimentos da época, acabámos bem.
    Abraço a todos,
    O Capitão

    ResponderExcluir
  2. Ô Teixeira, os resultados estão todos trocados.

    ResponderExcluir
  3. Ó vê lá se agora está melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Vocês sabem quem sou.29 de abril de 2012 às 13:11

    Quem é este "Romão"?

    ResponderExcluir
  5. É um gajo que deixou de jogar ténis de mesa à mais ou menos meio ano.

    ResponderExcluir
  6. O mesmo de á bocadinho29 de abril de 2012 às 21:07

    Estou a ter uma vaga ideia de quem esta figura deve ser, mas acho que só o vou reconhecer quando o conseguir ver cara a cara.
    Será neste século?

    ResponderExcluir