sábado, 2 de fevereiro de 2013

VSC 4 – 1 Távola C. Cepeda

Vitória a abrir a segunda volta
10ª Jornada
2013-02-02
 
Após o terminus da primeira volta do campeonato no primeiro mês do ano, verificou-se este sábado o reencontro das formações do VSC e do Távola C. Cepeda. Desta vez, o confronto entre as duas equipas realizou-se na Cidade Europeia do Desporto 2013 mas o resultado final foi idêntico ao verificado na primeira jornada do campeonato.

Vitória do VSC por 4-1.

Apesar da vitória Vimaranense, o encontro não foi fácil, a exemplo do sucedido na primeira volta.

A formação do Távola entrou melhor no encontro, fruto da vitória do seu melhor executante, Carlos Fagundes, perante um, algo apático, Manuel Silva.

A partir daqui o Vitória impôs o seu favoritismo e venceu os confrontos seguintes, com maior ou menor dificuldade.

José Ribeiro iguala a partida ao vencer Vítor Silva por 3-1 set’s.

De seguida, Jorge França não revela dificuldades perante “o pico” de Luís Ferraz e vence confortavelmente por 3-0 set’s.

VSC 2 – 1 Távola C. Cepeda.

No confronto de pares, Jorge França e Manuel Silva, venceram justamente e por 3-0 set’s uma “dupla surpresa” formada por Carlos Fagundes e Luís Ferraz.

A finalizar, Manuel Silva, revela algum desgaste mas vence na negra Vítor Silva, fechando assim o encontro a favor dos Branquinhos.

Apreciação individual:

:: Jorge França – Venceu com naturalidade o seu opositor – Luís Ferraz – não evidenciando dificuldades perante o jogo do adversário (borracha de picos).

:: Manuel Silva – Entrou no encontro algo apático. Perante Carlos Fagundes, teria que estar no seu melhor para obter um bom resultado. No segundo set esteve bem, a dominar mas vacilou no final do mesmo e saiu derrotado por 11-9 depois de estar a vencer por 9-6. Com 2-0 set’s, e perante semelhante adversário já era difícil recuperar, mas uma entrada desastrada na primeira metade do 3ºset decidiu o jogo para o lado adversário. No seu segundo jogo, revelou falta de poder de concentração, e apatia física. Assim sendo, tornou o jogo mais complicado que o desejado. No entanto, apesar de ter estado a perder por 2-1 set’s fez uso da sua garra para reverter o resultado e fechar o encontro a favor do VSC.

:: José Ribeiro – Foi um jogo interessante, emotivo, e com algum ascendente do atleta Vitoriano sobre o forasteiro Vítor Silva. Ganhou o primeiro set, perdeu o segundo, mas revela uma desconcentração comprometedora no terceiro set. A vencer por 9-2 permite uma igualdade a 10. Ainda se reencontrou a tempo e acaba por vencer o set e fazer o importante 2-1 set’s. No quarto set já controlou melhor o desenrolar do jogo e vence por 11-7.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – revelaram alguma desconcentração, mas também é verdade que tiveram sempre o jogo controlado.
 
Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário