domingo, 7 de abril de 2013

VSC 4 – 3 CP Alvito

Vitória à justa
14ª Jornada
2013-04-06



Nesta 14ª jornada o VSC averbou mais uma importante vitória, perante um adversário – CP Alvito – que tinha imposto a única derrota Vimaranense neste Campeonato.

Por este facto e como estamos a entrar na fase final do campeonato – faltam apenas disputar 4 jornadas, apenas 3 para a equipa Vitoriana que folga na última jornada - o jogo revestia-se de assinalável importância para classificação final.

O jogo começou de feição para as cores pretas e brancas, senão veja-se.

Manuel Silva vence o primeiro jogo. José Ribeiro perde o segundo mas dá boa réplica. De seguida, os terceiro e quarto jogos também são vencidos pelos mesatenistas do Vitória, primeiro por Jorge França e posteriormente pela dupla Vitoriana.

Assim sendo, ao fim de 4 jogos o resultado cifrava-se em VSC 3 – 1 CP Alvito.

A vantagem no marcador era considerável mas não conclusiva. Ainda era necessário vencer mais um jogo para fechar o encontro.

Essa vitória acabaria por chegar mas apenas e só no 7º e último jogo, isto porque, Manuel Silva se deixou surpreender e Jorge França não conseguir exibir o seu tipo de jogo.

Em suma, foi uma vitória por 4-3 que permitiu à equipa do VSC amealhar mais 3 preciosos pontos e manter a desejada primeira posição na tabela classificativa.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva – no seu primeiro jogo, perante João Costa, realizou uma excelente exibição. Impôs o seu estilo de jogo, esteve assertivo no ataque e dominou o jogo – venceu por concludentes 3-0 set’s. Já perante Xavier Silva, quando nada o fazia prever, esteve algo apático, pouco agressivo, não conseguindo impor o seu estilo de jogo. O adversário aproveitou e acabou por vencer por 3-1 set’s.

:: José Ribeiro – no jogo que realizou frente a Xavier Silva, teve prestação positiva, apesar da derrota por 3-2 set’s. Num jogo equilibrado e bem disputado o adversário acabou por sair vencedor. No jogo que fechou o encontro, o sétimo, foi superior ao seu oponente Carlos Silva. Foi um jogo de nervos - não fosse este o jogo decisivo - em que a vitória assentou bem. 3-1 set’s.

:: Jorge França – Venceu o jogo frente a Carlos Silva por 3-1 set’s, mas já o vimos fazer melhor em termos exibicionais, no entanto, não este mal, jogando o suficiente para sair como justo vencedor. No sexto jogo do encontro, enfrentou João Costa e não se deu nada bem com o estilo de jogo do adversário. Não conseguiu explanar o seu ténis de mesa e saiu derrotado por 3-0 set’s.

:: Par: Jorge França/ Manuel Silva – Realizaram uma boa exibição, mantiveram a concentração, o controlo do jogo e não deram veleidades à dupla adversária. Vitória por expressivos 3-0 set’s.

Parciais:

Nota: Fotografias brevemente disponibilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário