domingo, 5 de maio de 2013

CTM Mirandela 4 – 1 VSC

Derrota na despedida
17ª Jornada
2013-05-04

Nesta 17ª jornada os mesatenistas Vitorianos tiveram pela frente a valorosa equipa do CTM Mirandela. Esta foi a última jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1 para as cores preta e branca, dado que a equipa do VSC folga na jornada 18.

O jogo não correu de feição para a equipa Vimaranense, dado que saiu derrotada de Mirandela por 4-1.

Com o campeonato já “feito” - e digo-o porque o segundo lugar no campeonato está assegurado pelo VSC e praticamente sem hipóteses reais de chegar ao primeiro lugar – os atletas revelaram alguma descompressão, ou seja, não quero com isto dizer que o objetivo não fosse, sem dúvida a vitória, mas a necessidade imperiosa de a alcançar para cumprir com os objetivos da época não existia.

Assim sendo, a equipa não esteve tão compenetrada, agressiva e dinâmica como seria necessário para levar de vencidos os jovens e audaciosos mesatenistas do CTM Mirandela

Mas vamos ao desenrolar do jogo.

Jorge França inicia o encontro perante Francisco Moreira e cede a partida ao adversário.

De seguida, Vítor Romão, ainda iguala o encontro a um, averbando uma vitória sobre Pedro Fraga.

No terceiro jogo, que opôs José Ribeiro a Francisco Fraga, assistimos a nova vitória Transmontana.

Assim sendo, nesta fase do encontro tínhamos o seguinte resultado: CTM Mirandela 2 – 1 VSC.

O jogo de pares revelou-se fundamental no desfecho deste encontro, assim o é em jogos em que a valia dos oponentes é equivalente. A estreante dupla Jorge França/José Ribeiro acabou por perder por 3-1 set’s – com dois set’s perdidos nas vantagens – perante a dupla de Franciscos – Fraga e Moreira.

No quinto jogo e com o resultado em 3-1 para o CTM de Mirandela, Vítor Romão, não conseguiu suster o valor do jovem motivado Francisco Moreira, não evitando assim a derrota da equipa do Rei Afonso.


Apreciação individual:

:: Jorge França – teve um dia de menor inspiração e revelou deficit de concentração. Não esteve tão empenhado e agressivo como já nos habituou e saiu derrotado por Francisco Moreira por 3-0 set’s. 

:: Vítor Romão – No seu primeiro jogo perante Pedro Fraga, realizou uma boa exibição. Esteve forte no serviço e criou muitas dificuldades ao adversário com a sua esquerda. Venceu por 3-1 set’s. No seu segundo jogo, perante Francisco Moreira, já teve maiores dificuldades para se impor. Perdeu por 3-0 set’s num jogo agradável de se seguir.

:: José Ribeiro – não entrou bem no jogo. Apenas no terceiro set revelou o seu valor, mas o jogo já estava inclinado para o adversário. Perdeu por 3-0 set’s, perante Francisco Fraga.

:: Par: Jorge França/José Ribeiro – Foi a estreia desta dupla no Campeonato. Acabaram por realizar uma exibição positiva. Perante a dupla de Francisco – Fraga e Moreira – perderam, num jogo equilibrado, por 3-1 set’s, mas dois deles foram decididos nas vantagens. Se levassem o jogo para a negra o desfecho seria imprevisível.

Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário