domingo, 8 de dezembro de 2013

VSC 4 – 0 CTM Mirandela “B”

Vitória expressiva perante jovem equipa
4ª Jornada
2013-12-08

Nesta 4ª jornada a equipa Vitoriana recebeu o CTM de Mirandela. A equipa Transmontana fez-se representar por 4 jovens atletas – jovens que revelaram qualidade de jogo e enorme potencial de progressão.

A vitória no encontro foi esclarecedora como demonstra o resultado (4-0), no entanto os jovens mesatenistas transmontanos não facilitaram a vida aos atletas Vitorianos. Distrações ou menor empenho na disputa de cada jogada, resultava de imediato em ponto para os forasteiros.

Relativamente ao encontro em si, o primeiro jogo opôs a dupla Vitoriana formada por Vítor Romão/Jorge França à dupla Transmontana formada por André Batista/Ruben Ricardo. O resultado do embate foi uma vitória tranquila por 3-0 set’s, com uma ou outra distração no 3ºset da dupla Vimaranense.

No segundo jogo do encontro, José Ribeiro também impôs a sua experiência e depois de uma entrada em jogo algo apática, acabou por vencer por 3-1 set’s.

O jogo mais equilibrado da tarde - e com alguns incidentes - opôs Jorge França a Pedro Varejão. Vitória final para as cores preta e branca por 3-2 set’s.

A fechar o encontro Vítor Romão sela o triunfo Vitoriano ao vencer o adversário, Daniel Machado, por 3-1 set’s.

Resultado final, 4-0 a favor do VSC e mais 4 pontos amealhados.


Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – A dupla do VSC dominou por completo o jogo perante a jovem dupla André Batista/Ruben Ricardo. No entanto, no terceiro set, uma ou outra distração da dupla Vimaranense, conjugada com a qualidade demonstrada pelo adversário levou o set para uma decisão nas vantagens (12-10; 3-0 set’s).   

:: José Ribeiro – Entrou na partida a deixar o adversário jogar – André Batista. Esta atitude custou-lhe a perda do 1ºset. Reagiu nos set’s seguintes e acabou por vencer com tranquilidade por 3-1 set’s.   

:: Jorge França – Venceu bem o 1º set, mas os problemas no seu joelho esquerdo não o deixaram continuar a mesma performance. Revelou muitas dificuldades de movimentação, o adversário aproveitou e equilibrou a partida. Perante este senário, Jorge França, teve que alterar o seu estilo de jogo e socorrendo-se da sua experiência e espírito de sacrifício levou de vencido Pedro Varejão, apenas na “negra”, por 3-2 set’s.

:: Vítor Romão – Foi uma boa partida de ténis de mesa. Nos dois primeiros set’s, Vítor Romão esteve algo apático sem impor o ritmo no jogo. Desta forma deu a possibilidade de equilibrar o jogo ao adversário, que revelou qualidade nos seus processos. Vítor Romão venceu o primeiro set mas perdeu o segundo. A derrota neste segundo set “despertou” Vítor Romão, que, a partir daqui, impôs o seu estilo de jogo e venceu confortavelmente por 3-1 set’s.

Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário