sábado, 8 de março de 2014

CTM Taipas 0 – 4 VSC

Vitória pela margem máxima
9ª Jornada
2014-03-08

À 9ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão Masculina - Série I o VSC tinha pela frente uma deslocação à vizinha equipa do CTM Taipas.

Havia que manter a concentração e estar alerta, dado que a jovem equipa do CTM das Taipas é composta por bons executantes, apesar da classificação menos positiva no campeonato.

A equipa Vitoriana apresentou uma dupla menos rotinada para o primeiro jogo do encontro. Apesar deste handicap a dupla formada por Jorge França e José Ribeiro, esteve a um bom nível e venceu com relativo à-vontade a dupla adversária.

No segundo jogo do encontro, o primeiro individual, José Ribeiro oferece mais um jogo ao VSC vencendo José Guimarães por 3-1 sets.

O terceiro jogo foi o mais emotivo/renhido do encontro. Um debilitado Vítor Romão vence João Ribeiro por 3-2 sets.

Estava feito o 3-0, faltava carimbar a vitória pela margem máxima.

Foi o que aconteceu no quarto jogo do encontro com Jorge França a superar o adversário por 3-1 sets.

Mais uma vitória e mais 4 pontos amealhados para o pecúlio Vitoriano.

Apreciação individual:

:: Par: Jorge França/José Ribeiro – Apesar das poucas rotinas de jogo, esta dupla realizou uma boa exibição. Esteve dominadora, concentrada e venceu por esclarecedores 3-0 sets a dupla formada por Bruno Moreira e João Ribeiro.

:: José Ribeiro – Bom jogo. Esteve muito bem em 75% dos sets. Venceu José Guimarães por 3-1 sets. Esteve pressionante, e mesmo ofensivo em 3 dos sets. No set que cedeu esteve mais na espectativa e o adversário aproveitou.

:: Vítor Romão – Fez um jogo de sacrifício. Bastante debilitado fisicamente não conseguiu impor o seu jogo ofensivo. O corpo não respondia. Tendo pela frente o jovem João Ribeiro, Vítor Romão, teve de se socorrer da experiência e espírito de luta e sacrifício para vencer na negra, 3-2 sets. Apesar desta condicionante teve uma performance aceitável.

:: Jorge França – Selou o triunfo Vitoriano. Venceu o adversário por 3-1 sets. Dominou o jogo. Aqui e ali umas distrações, mas esteve sempre por cima do adversário e manteve o jogo controlado. Venceu Bruno Moreira por 3-1 sets.

Parciais:

2 comentários:

  1. Apesar da derrota da minha equipa espero que consigamos a desejada manutenção. E boa sorte para vocês para o resto do campeonato! Espero que consigam ficar nos 3 primeiros lugares! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Os desejos são recíprocos.
    Abraço Pedro.

    ResponderExcluir