domingo, 20 de abril de 2014

ADR Outeirense 3 – 2 VSC

Derrota pela margem mínima em casa do líder
13ª Jornada
2014-04-19


Na 13ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão Masculina - Série I o VSC tinha pela frente a deslocação a casa do líder – ADR Outeirense.

A equipa Vitoriana tinha como objetivo amealhar pontos para manter a distância para o 4º classificado – CP Alvito – mas a tarefa não se avizinhava fácil dado que o adversário desta 13ª jornada era o primeiro classificado do campeonato e já na primeira volta havia vencido o VSC, desta feita por 3-2.

A equipa do ADR Outeirense alterou o figurino da sua constituição da equipa, já o VSC nem por isso.

O VSC entrou a perder no encontro graças à derrota na partida de pares. Vítor Romão e Jorge França não conseguiram suplantar o bom jogo evidenciado por Carlos Fernandes e Paulo Oliveira.

A perder 1-0 o VSC dá a volta ao marcado, fruto das vitórias de Jorge França, primeiro, e José Ribeiro depois, perante Luís Henriques e Paulo Oliveira, respetivamente.

Um ponto já estava conseguido. “Restava” lutar pela vitória no encontro.

No quarto jogo, Vítor Romão não consegue levar de vencido Carlos Fernandes, e atribuir a desejada vitória ao VSC, perdendo na “negra” por 11-8.

Estava reposta a igualdade a 2 no marcador.

No jogo de atribuição do vencedor do encontro, Luís Henriques supera José Ribeiro e carimba a vitória para os anfitriões – ADR Outeirense.

Em suma, assistiu-se a um grande jogo de ténis de mesa – proporcionado por duas equipas inscritas pela Associação de Ténis de Mesa de Braga –, com os dois conjuntos a querer ganhar o encontro, com emoção o desfecho imprevisível.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – Perderam por 3-1 sets frente à dupla formada por Carlos Fernandes e Paulo Silva. Apesar da derrota realizaram uma boa exibição mas o adversário foi mais forte e consistente.

:: José Ribeiro – No seu primeiro jogo, perante Paulo Silva revelou uma enorme vontade de vencer. Criou muitas dificuldades ao adversário fruto do seu jogo defensivo e de contra-ataque. Venceu com mérito por 3-0 sets. Já no seu segundo jogo, frente a Luís Henriques pagou caro a vantagem desperdiçada no primeiro set, ou seja, depois de estar a vencer por 6-0 viu o adversário inverter o rumo do jogo e vencer o set. Este desfecho e um segundo set perdido nas vantagens ditaram a derrota final no jogo por 3-0.

:: Jorge França – Esteve menos ofensivo e dominador que o habitual. Todavia, foi conseguindo levar alguma vantagem sobre Luís Henriques e acabou por vencer por 3-2 sets num jogo bastante emotivo.

:: Vítor Romão – Viu-se a perder por 2-0 sets com Carlos Fernandes. Reagiu e igualou a partida a 2. No entanto, na negra o adversário foi mais dominador. Acabou derrotado por 3-2. Deveria ter vincado mais o seu estilo de jogo, ou seja, deveria ter sido mais ofensivo e ter arriscado mais.  

Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário