15ª Jornada
2011-04-02
VSC regressou às vitórias, no passado fim-de-semana, diante da difícil e amiga equipa do CRC Neves, de Viana do Castelo.
Mais uma vez, diante da ausência do seu Capitão, a formação Vitoriana apostou, e bem, em José Ribeiro para tentar levar de vencida uma equipa de qualidade que vem realizando um campeonato tranquilo.
No primeiro jogo, Jorge França viria a vencer por esclarecedores 3-0 o seu oponente Joël Gonçalves dando o primeiro ponto ao VSC.
De seguida, José Ribeiro, pelos mesmo parciais venceu Hugo Torres, colocando os vimaranenses na frente do marcador por 2-0.
Na terceira partida, Manuel Silva venceu o "regressado" (bem vindo) Rui Rego também por 3-0, colocando o VSC numa confortável vantagem de 3-0.
Chegado ao jogo de pares, a equipa técnica do VSC decidiu, e muito bem diga-se, premiar o seu jogador Carlos Mota, colocando a jogar o jogo de pares com o parceiro José Ribeiro. O jogo não correu de feição, apesar da boa réplica vitoriana, tendo perdido por 3-0.
No 5º e último jogo, Manuel Silva, sentiu muitas dificuldades para levar de vencida Joel Gonçalves. Esteve a ganhar por 2-0 mas apenas derrotaria o seu opositor por 3-2, colocando um ponto final na partida.
Vitória justa do VSC Guimarães que se mantém na corrida ao "pódio" neste competitivo campeonato nacional da 3ª divisão.
Apreciação individual:
:: Jorge França - Teve uma exibição sem história dada a constância e eficácia do seu jogo. Venceu claramente o seu jogo sem passar por qualquer sobressalto. Boa exibição.
:: José Ribeiro - Muito bom jogo. Motivado e aguerrido. Entrou mal na partida (3-7) mas conseguiu dar a volta aos acontecimentos vencendo por claros 3-0 o seu singular. Está a passar por um bom momento de forma.
:: Manuel Silva - Se no seu primeiro jogo venceu o seu difícil opositor com acerto, por 3-0. No segundo, de forma inexplicável, e depois de estar a vencer por 2-0, passou por momentos de verdadeira "agonia" para ultrapassar o motivado adversário Joel Gonçalves. Momentos de incompreensível falta de confiança fizeram tremer o seu jogo. Porém, a garra uma vez mais revelada, atenuou esta lacuna e com alguns pontos de boa qualidade viria, mesmo assim, a vencer o seu oponente.
:: Par - Carlos Mota e José Ribeiro, apesar de derrotados exibiram-se a bom nível, principalmente no primeiro set que poderiam ter vencido. Com mais "à vontade" e concentração seria possível ter discutido o resultado.
Pela segunda semana consecutiva a apreciação ao jogo ficou a cargo do atleta Manuel Silva.
Parciais:
Vídeos:
Apesar do Capitão não ter estado presente a Equipa portou-se, mais uma vez, à altura das circunstâncias.
ResponderExcluirParabéns a “Nós ” pela vitória averbada. Sim a “Nós”, porque apesar da minha ausência também julgo ter, não, tenho a certeza, alguma participação na vitória.
Queria também felicitar e enviar um grande abraço a dois atletas que participaram neste jogo.
Primeiro, felicitar o nosso Calota pela sua estreia em Campeonatos Nacionais. Tu mereces, e tenho a certeza que este foi o teu primeiro jogo de muitos nos Nacionais. Parabéns Calota por seres como és.
Em segundo lugar, queria mandar um abraço ao “regressado” Rui Rego, porque é um mesatenista que faz falta ao CRC Neves e a este Campeonato. Vemo-nos por aí Rui.
Parabéns aos vencedores mas também aos vencidos.
O Capitão
Olá!
ResponderExcluirEm meu nome e da equipa do C.R.C.Neves deixar uma palavra de apreço e admiração pela forma humilde com que os jogadores do Vitória se mostraram no final do jogo. Num desporto como o nosso, em que andamos todos por “ carolice” é de valorizar estes comportamentos.
Um abraço para todos os elementos desta equipa.
Joel Gonçalves
Olá Joël. Sê bem vindo ao blog do nosso "capitão". É fácil ser humilde e amistoso quando se é bem recebido. Um abraço ao CRC Neves e boa sorte para o resta do campeonato.
ResponderExcluir