domingo, 14 de outubro de 2012

Távola C. Cepeda 1 – 4 VSC

Vitória entra a vencer na sua estreia na 2ª divisão
1ª Jornada
2012-10-13



A equipa de ténis de mesa do Vitória Sport Clube assinalou hoje, da melhor forma, a sua estreia no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Os mesatenistas Vitorianos asseguraram uma vitória suada por 4-1 na visita a Paredes - Távola Castelões de Cepeda.

A equipa Vitoriana entrou bem no jogo e chegou ao 2-0 graças às prestações de Jorge França e Manuel Silva.

No terceiro jogo, José Ribeiro, não se consegui impor perante Carlos Fagundes e a vantagem Vitoriana reduziu-se.

O jogo de pares foi, sem dúvida, o que evidenciou mais qualidade e mais emotividade, basta ver o resultado (3-2 a favor do VSC). Foi um jogo bem disputado, equilibrado e que ao pender para o lado Vitoriano praticamente sentenciou o desfecho do encontro. A vencer por 3-1 o jogo estava “controlado” e a vitória no encontro à vista.

Foi o que sucedeu logo de seguida no quinto jogo, com Manuel Silva a carimbar a primeira vitória no Campeonato da 2ª Divisão Nacional da história da equipa Vimaranense.

Apreciação individual:

:: Jorge França – No seu primeiro jogo esteve um pouco apático. Evidenciou um pouco de falta de ritmo competitivo, natural neste início de época. Esteve melhor no encontro de pares.

:: José Ribeiro – Perante um adversário valoroso, não se conseguiu encontrar nem impor o seu jogo. Esteve menos agressivo que o desejado, o que facilitou a tarefa do seu oponente.

:: Manuel Silva – Começou a sua participação neste encontro de forma um pouco apática. No entanto, a sua exibição revelou-se sempre em crescendo. Esteve bem no encontro de pares, à semelhança do seu companheiro Jorge França, e fechou o encontro a favor dos Vitorianos no quinto jogo, onde, também, se assistiu a bom ténis de mesa.

:: Par – Manuel Silva/Jorge França – Apesar do segundo set não ter corrido bem, realizaram um boa exibição nos restantes set’s e venceram com justiça uma dupla oponente arrojada.

Parciais:

2 comentários:

  1. Boa vitória.
    Era importante começar bem.
    Parabéns aos colegas de equipa.
    O Capitão

    ResponderExcluir
  2. Resultado positivo mas exibição, na minha opinião intermitente.Foi o primeiro jogo da época, com objectivos renovados o que pode explicar um pouco a menor consistência dos 3 jogadores. De qualquer modo, resultado positivo obtido fora de portas.

    ResponderExcluir