domingo, 28 de outubro de 2012

VSC 4 – 1 ARDCP Barroselas

Vitória confortável
2ª Jornada
2012-10-27





A equipa de ténis de mesa do Vitória Sport Clube averbou hoje, no cumprimentos da 2ª jornada do Campeonato Nacional 2ª Divisão – Série I, a sua segunda vitória em outros tantos jogos.

No primeiro jogo em casa, a equipa Vitoriana voltou a vencer e pelo mesmo resultado da jornada inaugural deste campeonato.

A equipa Vitoriana entrou a ganhar graças a Manuel Silva.

No segundo jogo, Jorge França teve algumas dificuldades em encontrar-se e saiu derrotado por 3-2 set’s, com algum infortúnio à mistura.

A partir daqui só deu Vitória. Vitórias concludentes sobre os adversários e sempre por 3 set’s a 0. Assim sendo, José Ribeiro, o par Vítor Romão/José Ribeiro (estreia desta dupla neste campeonato) e a finalizar Manuel Silva, obtiveram a desejada e merecida vitória no encontro.

Foi uma vitória concludente perante uma jovem equipa.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva – Esteve bem. Concentrado, empenhado e pressionante ganhou com à-vontade os seus 2 jogos. Está em boa forma.

:: Jorge França – Demorou a encontrar-se. Começou o seu jogo a perder os dois primeiros set’s. Esteve apático e pouco preciso no ataque. Melhorou consideravelmente nos terceiro e quartos set’s e igualou o jogo. Porém no set decisivo, o quinto set, foi surpreendido por uma boa entrada do adversário e viu-se a perder repentinamente por 4-0. Após um desconto de tempo, forçosamente pedido, recuperou e equilibrou o set a 5 pontos. A partir daqui, o set foi equilibrado até final, mas com a vitória a sorrir ao adversário. O Jorge pagou caro a entrada menos conseguida no jogo. Há dias assim.  

:: José Ribeiro – Impôs-se com relativa tranquilidade perante o seu adversário. Venceu por 3 set’s a 0.

:: Par – Vítor Romão/José Ribeiro – Assistimos neste jogo a um dois em um. Ou seja, a estreia desta dupla e a estreia do Capitão Vítor Romão neste campeonato, após um longa paragem de cerca de 10 meses. Quanto à análise ao jogo propriamente dito, foi uma vitória por 3 set’s a 0 sem grandes sobressaltos e com o jogo completamente controlado.

Parciais:


Um comentário:

  1. Foi mais uma vitória. Importante? Claro, porque vale os mesmos pontos que qualquer outra. Porém, há que admitir que, à exceção do jogo de pares, os singulares poderiam ter tido melhores exibições, se não do ponto de vista técnico, pelo menos no empenho e concentração absoluta. Não nos podemos iludir com aparentes fragilidades, porque damos confiança ao adversário e pode retirar a nossa. Enfim, valeu a vitória, que é sempre positiva.

    ResponderExcluir