domingo, 18 de janeiro de 2015

Vitória SC 1 – 4 Juventude Sanguedo

E o ponto ali tão perto!!!
10ª Jornada
2015-01-18



Nesta 10ª jornada, primeira da segunda volta, do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC tinha pela frente uma das equipas situada no topo da classificação.

O encontro antevia-se exigente, dado que a Juventude Sanguedo havia averbado apenas duas derrotas neste campeonato e derrotado a equipa Vimaranense, na primeira volta do Campeonato por 4-1.

Iniciado o encontro com o confronto de pares, o Vitória SC colocou-se em vantagem no marcador.

A dupla Vimaranense formada por Vítor Romão e Jorge França realizou uma excelente exibição e derrotou a dupla adversária formada por Tiago Fonte e Rafael Vaz por 3-1 set’s.

No segundo jogo do encontro, José Ribeiro, consegue surpreender Tiago Fontes no primeiro set mas não consegue contrariar a supremacia do adversário nos set’s seguintes – derrota por 3-1 set’s.

O terceiro jogo do encontro colocou mais um adversário valoroso na frente do mesatenista Vitoriano, Jorge França. O atleta da Juventude Sanguedo – Gonçalo Amorim - acabaria por vencer por 3-0 set’s.

Estávamos com 2-1 no marcador a favor da equipa forasteira.

Desta forma, o quarto jogo seria fundamental na definição final de atribuição dos pontos em disputa.

Vítor Romão voltaria a ter pela frente Paulo Moreira a exemplo do jogo da primeira volta. Exigia-se por isso, igual resultado ao averbado então – vitória por 3-1 set’s do mesatenista Vimaranense. Infelizmente tal desiderato não se veio a verificar e o jogo termina com um ingrato 3-2 para o adversário.

Com o resultado em 3-1 para o adversário, no quinto jogo do encontro, José Ribeiro nada pôde fazer perante a valentia do seu adversário – Gonçalo Amorim –  e perde o jogo por 3-0 set’s.

Estava feito o resultado final: Vitória SC 1- 4 Juventude Sanguedo.

Foi um jogo em que, depois de ter vencido o confronto inicial de pares, o Vitória SC teve todas as possibilidades de conseguir o desejado ponto.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – Excelente prestação a realizada por esta dupla. Só desta forma se pode justificar a vitória por 3-1 set’s perante a qualificada dupla adversária formada por Tiago Fontes e Rafael Vaz. Foi um jogo sempre muito disputado que a dupla Vitoriana soube “matar” nos momentos certos.

:: José Ribeiro – Fez dois jogos perante dois adversários muito complicados. Ainda conseguiu surpreender Tiago Fontes no primeiro set, mas acabou derrotado por 3-1 set’s. Perante Gonçalo Amorim, também enfrentou dificuldades acrescidas e saiu derrotado por 3-0 set’s.

:: Jorge França – Não conseguiu contraria a supremacia do seu adversário – Gonçalo Amorim – perdeu o jogo por 3-0 set’s.

:: Vítor Romão – Realizou o jogo decisivo do encontro e não correspondeu. Até não realizou uma má prestação mas a qualidade evidenciada não foi suficiente para superar o adversário – Paulo Moreira. O adversário foi mais competente nos pontos finais dos quarto e quinto set’s. O exemplo foi a forma como o adversário susteve dois poderosos ataques no quarto set, quando o marcador assinalava 10-7 a favor do mesatenista Vitoriano. O resultado final é que conta e esse carimbou 3-2 set’s para o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário