sábado, 22 de janeiro de 2011

Resultados 10ª Jornada

ARDCP Barroselas 2 - 4 VSC
NCR Valongo 4 - 1 Club Vila Real
GD Bairro Misericórdia 1- 4 CRC Neves
GCDR Realidade 2 - 4 CTM Mirandela "B"
CP Alvito 4 - 2 GDCAAA Guilhabreu "B"

ARDCP Barroselas 2 - 4 VSC

De volta às Vitórias

10ª Jornada

2011-01-22



Após uma derrota difícil de digerir, os Vimaranenses voltaram às vitórias.

Desta feita a equipa adversária foi o ARDCP Barroselas.

O jogo, em casa do adversário, não se adivinhava fácil. E não o foi.

Ao contrário da última jornada, Vítor Romão, não consegui dar a vitória, no jogo de abertura à equipa Vitoriana, desta feita perante o esquerdino Flávio São João. Teve todas as hipóteses para o fazer mas por demérito próprio conjugado com algum infortúnio acabou por perder o primeiro jogo do encontro (3-2 set’s).

De seguida, os restantes companheiros de equipa não vacilaram nos dois encontros subsequentes e Jorge França, primeiro, e Manuel Silva, depois, colocaram os mesa-tenistas Vitorianos no comando do marcador, com toda a naturalidade – duplo 3-0 set’s.

Chegados ao jogo de pares o VSC vencia o adversário por 2-1.

O jogo disputado entre os pares não correu de feição, e redundou numa derrota por 3 set’s a 2 set’s com dois dos set’s perdidos nas vantagens pelos atletas de preto vestidos.

No quinto jogo Jorge França vence, e bem, Flávio São João, e coloca a equipa à beira da vitória no encontro.

Finalmente, no sexto e último jogo, Vítor Romão defronta Xavier Pereira e vence com normalidade por 3-0 set’s, colocando um ponto final no encontro e carimbando mais uma boa vitória Vitoriana.

Apreciação individual:

:: Jorge França – Bom jogo. Venceu bem os dois jogos que realizou. Primeiro Nuno Pereira (3-0 set’s) e depois Flávio São João (3-1 set’s). Esteve concentrado e empenhado.

:: Manuel Silva – Venceu bem o jogo perante Xavier Pereira (3-0 set’s). Revelou tranquilidade e consequentemente qualidade no seu jogo.

:: Vítor Romão – Fez um bom jogo, apesar da derrota, perante Flávio São João. Teve tudo para vencer o adversário por 3-1 set’s dado que no quarto set esteve a vencer por 10-7. Por demérito e infortúnio numa bola de set e jogo, deixo o adversário moralizar-se e vencer o set. Este revelou-se um descuido decisivo para o desenrolar e desfecho deste jogo. Flávio São João acabou por vencer na “negra”. No jogo que ditou o resultado final, venceu o seu adversário, Xavier Pereira, por 3-0 set’s.

:: Par Jorge França / Manuel Silva – Voltaram a perder dois set’s nas vantagens. Não fizeram um excelente jogo, mas revelaram mais que capacidade para vencer o adversário, demonstrando, no entanto, alguma precipitação em determinados pontos. “Exige-se” mais serenidade e capacidade para controlar o desenrolar do jogo.

Parciais:

domingo, 16 de janeiro de 2011

Classificação 3ª Divisão Zona Norte

Resultados 9ª Jornada

GCDR Realidade 4 – 2 VSC
CP Alvito 4 – 2 NCR Valongo
ARDCP Barroselas 4 – 1 GDCAAA Guilhabreu "B"
GD Bairro Misericórdia 0 – 4 CTM Mirandela "B"
Club Vila Real 2 – 4 CRC Neves

G.C.D.R. Realidade 4 – 2 VSC

Inexplicável!!!
9º Jornada
2011-01-15


A última jornada desta primeira volta do Campeonato Nacional 3ª Divisão – Zona Norte revelou-se tremendamente aziada para a equipa Vitoriana.

Não tanto pelos números da derrota, como possam pensar, mas sim, pela forma como aconteceu.
Ora vejamos, a equipa Vitoriana teve o pássaro na mão, colocou-o dentro da gaiola, mas cometeu o tremendo erro de deixar a porta da gaiola aberta.
Começaram muito bem o encontro os discípulos do Rei Afonso, chegando ao 2-0 com toda a justiça e qualidade.
Vítor Romão venceu Acácio Alves, no encontro de abertura, e Jorge França repetiu o triunfo perante Faustino Rompante.
Muito bem… 2-0 para o VSC e o G.C.D.R. Realidade via-se perante uma situação extremamente desconfortável.
Com esta excelente entrada no jogo a vitória parecia pender para os lados de Guimarães.
Nada mais errado, como podemos constatar pelo resultado final.
No terceiro confronto, Manuel Silva, não consegui impor o seu jogo e teve grandes dificuldades para lidar com o estilo de jogo do adversário, José Barandela.
G.C.D.R. Realidade 1 - 2 VSC.
Chegados ao par, nova derrota Vitoriana desta feita por 3-0 set’s, mas, sim neste encontro existiu sempre um mas, com 2 dos 3 set’s perdidos nas vantagens.
Aliás, já Vítor Romão poderia e deveria ter vencido Acácio Alves por 3-0 set’s dado que esteve a vencer o 3º set por 10-7 mas acabou por perdê-lo por 12-10.
Desta forma a equipa adversária iguala o resultado anulando a preciosa vantagem Vitoriana.
Quinto jogo: Acácio Alves – Jorge França, jogo importante para o desfecho final. Excelente exibição do nosso colega Jorge que ganhou os dois primeiro set’s. Perdeu o 3º set nas vantagens, e também não conseguio ganhar o 4 set. Chegados à “negra” eis que surge o golpe de teatro. Jorge França controlou todo o jogo com categoria e chega aos 10-5. A vitória só poderia ser nossa. De forma “Inexplicável” Acácio Alves defende todos os ataques do atleta Vitoriano, e foram muitos, e acaba por ganhar o jogo com enorme felicidade por 13-11 (mais um set perdido nas vantagens).
A situação vantajosa dos Vitorianos já lá ia e o G.C.D.R. Realidade estava tremendamente moralizado.
No 6º jogo José Barandela volta a surpreender e vence Vítor Romão por 3-2 set’s. O Capitão Vitoriano teve dificuldades em manter a sua qualidade exibicional ao longo de todo o jogo.
Os atletas Vitorianos ficaram atónitos com o desfecho final deste encontro, porque…
A vitória esteve ali tão perto…
P.S.: A equipa Vitoriana perdeu 7 set’s (dos 15 set’s perdidos) nas vantagens o que não deixa de ser sintomático e revelador de alguma falta de fortuna.
Apreciação individual:

:: Jorge França – Teve uma boa prestação na globalidade. Venceu bem Faustino Rompante mas não teve pelo seu lado a “estrelinha da sorte” no jogo com Acácio Alves.
:: Manuel Silva – Prestação menos conseguida que o habitual. Teve muitas dificuldades para se impor, e para agravar a situação, não consegui lidar com o tipo de jogo evidenciado pelo adversário – José Barandela.
:: Vítor Romão – Fez um bom jogo perante Acácio Alves que venceu por 3-2 set’s apesar de o poder ter ganho por 3-0 set’s, não tivesse claudicado depois de estar a vencer por 10-7 no 3ºset. No jogo, que se tornou decisivo para o desfecho final do encontro, não revelou firmeza e continuidade exibicional tendo patenteado dificuldades em lidar com o jogo do adversário José Barandela.
:: Par Jorge França / Manuel Silva – Perderam dois set’s nas vantagens. Não fazendo um excelente jogo, revelaram capacidade para vencer o adversário não fossem, algumas e decisivas, precipitações. O par do G.C.D.R. Realidade foi mais matreiro, esteve expectante e esperou pelos erros do par Vitoriano que, talvez, tenha arriscado em demasia em algumas bolas.

Parciais:

domingo, 9 de janeiro de 2011

Resultados 8ª Jornada

VSC 4 – 0 GDB Misericórdia
GDCAAA Guilhabreu "B" 1 – 4 GCDR Realidade
CP Alvito 4 – 1 ARDCP Barroselas
NCR Valongo 4 - 2 CRC Neves
CTM Mirandela "B" 4 - 0 Club Vila Real

VSC 4 – 0 G.D. Bairro da Misericórdia

Vitória confortável

8ª Jornada

2011-01-08



A equipa Vitoriana iniciou o Ano 2011 da melhor forma, tendo averbado uma mais uma vitória inequívoca, desta feita, perante a equipa bracarense – G.D. Bairro da Misericórdia.

A equipa de preto vestida controlou o jogo naturalmente, tendo os seus atletas vencido todos os jogos por esclarecedores 3 set’s a 0.

A concentração no jogo exigida aos atletas Vitorianos não foi importunada, e assim sendo, o resultado não sofreu qualquer surpresa.

Bom início de ano para os mesatenistas Vitorianos.

Que seja um bom prenuncio, para o que aí vem, deste competitivo Campeonato Nacional 3ª Divisão – Zona Norte.

Apreciação individual:

:: Jorge França – Depois de não ter participado no último jogo Vitoriano, regressou e, no computo geral , efectuou uma boa exibição. Alguns pequenos erros nos top spin’s, mas nada que pusesse em causa a sua vitória e prestação positiva.

:: Manuel Silva – Mais uma prestação positiva. Arriscou bastante no ataque e não deu veleidades ao seu adversário. Jogo bem conseguido.

:: Vítor Romão – Abriu este encontro. Teve um jogo tranquilo. Esteve constante e apurado no seu jogo. Venceu com relativo à-vontade o seu adversário.

:: Par – Jorge França / Manuel Silva – Venceram o par adversário por esclarecedores 3 set’s a 0. Aqui e ali denotaram alguma desconcentração / excesso de confiança, no entanto, natural, diga-se. Boa prestação da dupla Vitoriana.

Parciais:

CP Alvito 4 – 1 VSC (Campeonato Distrital)

Vitória termina campeonato na 3ª posição
8ª Jornada
2011-01-07
A equipa B do VSC Vitoriana averbou uma derrota na última jornada do Campeonato Distrital.
O encontro era difícil dado que foi disputado em casa do clube que se sagrou Campeão Distrital.
Apesar dos objectivos não terem sido alcançados, a participação Vitoriana neste Campeonato Distrital, época 2010-2011, não foi desprestigiante.