10ª Jornada
2011-01-22
Após uma derrota difícil de digerir, os Vimaranenses voltaram às vitórias.
Desta feita a equipa adversária foi o ARDCP Barroselas.
O jogo, em casa do adversário, não se adivinhava fácil. E não o foi.
Ao contrário da última jornada, Vítor Romão, não consegui dar a vitória, no jogo de abertura à equipa Vitoriana, desta feita perante o esquerdino Flávio São João. Teve todas as hipóteses para o fazer mas por demérito próprio conjugado com algum infortúnio acabou por perder o primeiro jogo do encontro (3-2 set’s).
De seguida, os restantes companheiros de equipa não vacilaram nos dois encontros subsequentes e Jorge França, primeiro, e Manuel Silva, depois, colocaram os mesa-tenistas Vitorianos no comando do marcador, com toda a naturalidade – duplo 3-0 set’s.
Chegados ao jogo de pares o VSC vencia o adversário por 2-1.
O jogo disputado entre os pares não correu de feição, e redundou numa derrota por 3 set’s a 2 set’s com dois dos set’s perdidos nas vantagens pelos atletas de preto vestidos.
No quinto jogo Jorge França vence, e bem, Flávio São João, e coloca a equipa à beira da vitória no encontro.
Finalmente, no sexto e último jogo, Vítor Romão defronta Xavier Pereira e vence com normalidade por 3-0 set’s, colocando um ponto final no encontro e carimbando mais uma boa vitória Vitoriana.
Apreciação individual:
:: Jorge França – Bom jogo. Venceu bem os dois jogos que realizou. Primeiro Nuno Pereira (3-0 set’s) e depois Flávio São João (3-1 set’s). Esteve concentrado e empenhado.
:: Manuel Silva – Venceu bem o jogo perante Xavier Pereira (3-0 set’s). Revelou tranquilidade e consequentemente qualidade no seu jogo.
:: Vítor Romão – Fez um bom jogo, apesar da derrota, perante Flávio São João. Teve tudo para vencer o adversário por 3-1 set’s dado que no quarto set esteve a vencer por 10-7. Por demérito e infortúnio numa bola de set e jogo, deixo o adversário moralizar-se e vencer o set. Este revelou-se um descuido decisivo para o desenrolar e desfecho deste jogo. Flávio São João acabou por vencer na “negra”. No jogo que ditou o resultado final, venceu o seu adversário, Xavier Pereira, por 3-0 set’s.
:: Par Jorge França / Manuel Silva – Voltaram a perder dois set’s nas vantagens. Não fizeram um excelente jogo, mas revelaram mais que capacidade para vencer o adversário, demonstrando, no entanto, alguma precipitação em determinados pontos. “Exige-se” mais serenidade e capacidade para controlar o desenrolar do jogo.
Parciais:
De volta às vitórias até à consagração final.
ResponderExcluirO jogo não era fácil mas tivemos uma boa prestação.
Envio também um abraço para os nossos adeptos de “palmo e meio”, Pedro e João e agradeço o apoio demonstrado.
O Capitão