domingo, 9 de outubro de 2011

VSC 4 - 3 CTM Mirandela “B”

Pássaro “quase” fugia do Castelo

1ª Jornada

2011-10-08




A equipa Vitoriana iniciou o Campeonato Nacional Equipas - 3ª Divisão Masculina Série A com uma vitória muito suada mas merecida.

Os Vitorianos estavam precavidos para a qualidade da equipa adversária e não esqueceu que o CTM Mirandela se sagrou campeão da 3ª Divisão Zona Norte na época anterior.

Este ano a equipa transmontana não conta com o poderio de Lu Gaoran nas suas fileiras, entretanto promovido à equipa principal (2ª Divisão). Apesar de tudo os restantes atletas tem muita qualidade e a tarefa não se avizinhava fácil.

O jogo começou bem para os branquinhos, depois complicou-se bastante, mas culminou com uma vitória tão suada quão merecida.

Vamos aos pormenores. No 1º jogo do encontro José Ribeiro rubrica uma muito boa exibição, impondo agressividade no seu jogo e por este facto foi, merecidamente, bafejado pela sorte num ou noutro momento. Venceu Pedro Fraga por 3-2 set’s.

No segundo jogo, Vítor Romão não se conseguiu impor perante Francisco Fraga (1-3 set’s) e a equipa Mirandelense assegurava a igualdade.

No terceiro jogo do encontro, Manuel Silva, após ter perdido o 1º set com Francisco Moreira, domina a restante partida e vence merecidamente (3-1 set’s).

No encontro de pares repete-se a receita do jogo anterior e a dupla Manuel Silva / Jorge França averba a desejada vitória perante a dupla Francisco Fraga / Pedro Fraga.

Chegávamos a uma altura decisiva do encontro e a equipa Vitoriana levava a melhor sobre o CTM Mirandela por 3-1. Mais confortável no jogo o VSC tinha tudo para selar o resultado e fechar o encontro a seu favor. Podia-o ter feito no encontro que opôs José Ribeiro a Francisco Fraga. Depois de estar a vencer por 2-0 set’s José Ribeiro abranda o ritmo e acaba por perder por 3-2 set’s.

Assim sendo, a equipa do CTM Mirandela reduz para 3-2 a desvantagem que tinha no marcador.

No jogo seguinte, Manuel Silva tinha mais uma oportunidade para carimbar a vitória da equipa preta e branca. Foi um jogo complicado e infeliz para o atleta Vitoriano que acabou por perder 2 set’s nas vantagens a juntar a algumas bolas de sorte do atleta adversário (0-3 set’s).

Balde de água fria caiu sobre o Vitória. A pressão que estava toda do lado do adversário é transferida para os anfitriões. O CTM de Mirandela consegue atingir o empate a 3 e entra na discussão do resultado final.

O 7º e decisivo jogo opõem Vítor Romão a Francisco Moreira. Vítor Romão entra bem na partida e vence o primeiro set. Francisco Moreira consegue inverter a tendência e vence os dois set’s seguintes. Vítor Romão recupera no 4º set e leva a decisão do vencedor do encontro para a “negra”. Num jogo muito equilibrado e de nervos, Vítor Romão não teve receio de arriscar e pressionar o adversário. Acaba por ser premiado e garante os primeiros 3 pontos na jornada de abertura do campeonato (12-10 no 5º set).

Vitória merecida para a equipa Vitoriana que poderia ter sido conseguida por números mais desnivelados mas que acabou por se tornar muito complicada de alcançar devido à garra e qualidade demonstradas pelo adversário.

Apreciação individual:

:: José Ribeiro – Muito boa exibição no 1º jogo realizado. Impôs agressividade no seu jogo e por este facto foi, merecidamente, bafejado pela sorte num ou noutro momento. Venceu Pedro Fraga por 3-2 set’s.
Esteve perto de vencer o 2º encontro, não o conseguiu fazer devido ao abrandamento do seu ritmo de jogo e o adversário, o caso Francisco Fraga, aproveitou (2-3 set’s). Exibiu-se a bom nível.

:: Manuel Silva – Venceu o seu primeiro jogo por 3-1 set’s perante Francisco Moreira. Cedeu o primeiro set mas corrigiu e venceu com naturalidade (3-1 set’s). Boa exibição.
No segundo jogo, perante Pedro Fraga, perdeu o primeiro set nas vantagens, não se conseguiu encontrar no segundo e volta a perder o terceiro set nas vantagens (0-3 set’s). Jogo infeliz a juntar a algumas bolas de sorte do atleta adversário.

:: Vítor Romão – Não conseguiu impor o seu estilo de jogo no primeiro encontro perante Francisco Fraga. Teve dificuldades acrescidas e saiu derrotado por 1-3 set’s.
No jogo decisivo do encontro venceu merecidamente o seu oponente, Francisco Moreira por 3-2 set’s. Num jogo muito equilibrado e de nervos, não teve receio de arriscar e pressionar o adversário. Acabou por ser premiado e garantiu a vitória.

:: Par Jorge França / Manuel Silva – Perderam o primeiro set. Partiram para os set’s seguintes com vontade de ganhar, foram dominadores e venceram com categoria por 3-1 set’s. Muito boa a exibição da dupla Vitoriana.

Parciais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário