terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VSC 4 – 2 ARDCP Barroselas

Vitória tranquila
11ª Jornada
2012-02-18



O VSC Guimarães recebeu e venceu este sábado a sempre difícil equipa do Barroselas mesmo que desfalcada de um dos seus principais jogadores.

Competia aos jogadores vitorianos vencer este jogo para repor alguma justiça na tabela classificativa que não espelha o real valor da equipa do VSC.

Todavia, o início de jogo foi tudo menos promissor já que Jorge França que vinha de uma excelente exibição nos campeonatos individuais regionais viria a perder o primeiro encontro contra Nuno Oliveira por 3-2. Não retirando mérito ao adversário que soube contrariar o estilo de jogo do Jorge, este não esteve ao seu melhor nível acusando alguma falta de concentração. Não estando mal, não esteve bem e viria a ser derrotado por 3-2.

Na partida seguinte, José Ribeiro enfrentava o melhor jogador do Barroselas e a partida avizinhava-se complicada. A perder por 2-1, José Ribeiro conseguiu igualar a 2 após um set verdadeiramente arrasador (11-3). A perder por 6-2, no quinto e último set, conseguiu superiorizar-se ao seu opositor após uma verdadeira demonstração de garra e equilíbrio emocional.

O VSC empatava assim o encontro.

No terceiro jogo de singulares, Manuel Silva enfrentava um jovem opositor pouco rodado nestas andanças. Não fazendo um juízo de valor negativo ao seu adversário pois é jovem e terá qualidade para evoluir no futuro, este tornou-se numa presa demasiada "tenra" para o jogador vitoriano que controlou o jogo a seu belo prazer vencendo por esclarecedores 3-0, colocando finalmente o VSC na frente do marcador por 2-1.

A partida de pares revelou-se como o perfeito exemplo do que tem acontecido à dupla vitoriana ao longo da época. É claramente superior aos seus adversários em praticamente todos os encontros, demonstra-o na mesa mas acaba por perder por falta de concentração e de força anímica. O que parece fácil transforma-se em desilusão e mais uma vez a dupla Manuel Silva/Jorge França não se conseguiu impor permitindo que o Barroselas empatasse o encontro a 2.

No quinto encontro, quarto singular, Jorge França enfrentaria Flávio S. João. Mesmo não fazendo uma exibição ao nível da semana anterior Jorge conseguiu desta vez impor o seu estilo de jogo, determinação e maior concentração. Venceu com toda a justiça por 3-1 e recolocava o VSC na frente do marcador (3- 2).

O sexto jogo opunha Manuel Silva a um moralizado Nuno Oliveira que tinha vencido o seu jogo de singulares e contribuiu para a vitória no jogo de pares. A tarefa, teoricamente não se apresentava muito fácil mas o resultado final demonstra exatamente o contrário. Manuel jogou ao seu belo prazer e não deixou o adversário fazer o que tanto gosta (forte pancadas de topsin de direita e blocos tensos de esquerda). Os parciais de 11-6, 11-5 e 11-5 são mais do esclarecedores.

Ponto final no jogo e no encontro.

Vitória justíssima da melhor equipa por 4-2.

Apreciação individual:

:: Jorge França - Não esteve em dia sim mas conseguiu, na altura certa, retificar e vencer o seu difícil oponente.
:: José Ribeiro - Tarde positiva, à semelhança de muitas outras. Concentrado e aplicado.

:: Manuel Silva - Venceu merecidamente os seus dois singulares. Esteve bem, concentrado e mentalmente estável.

:: Par Jorge França/Manuel Silva - Acordem por favor. Têm tanto para dar mas têm contribuído com tão pouco.

Parciais:

Este post teve a colaboração de Bernardino Alves e Manuel Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário