domingo, 5 de fevereiro de 2012

Campeonato individual Regional – 1ª jornada

Prestação positiva com ausência do Capitão
2012-02-04



Teve início em Barcelos a 1ª jornada do campeonato individual regional sénior. Neste campeonato constituído por 12 atletas, a equipa Vitoriana esteve representada por 3 dos seus mesatenistas. Assim sendo, Manuel Silva obteve o merecido apuramento para esta fase e Jorge França e Vítor Romão, devido às classificações obtidas na época anterior, também integraram esta última fase.

No entanto, devido a lesão prolongada (epicondilite), Vítor Romão não pôde “lutar” com os seus adversários.

Desta forma, penas Jorge França e Manuel Silva estiveram presentes.

Apreciação individual:

:: Jorge França:

- 1º jogo - Contra
Manuel Silva (VSC), iniciou a partida, vencendo os dois primeiros set’s sempre "apertadinho" mas por cima do adversário e com alguma pontinha de felicidade. Baqueou nos 3 sets seguintes quando vencia por 2-0.

- 2º jogo – Contra Vítor Romão (VSC) venceu por falta de comparência.

- 3º e 4º jogo - Contra o Carlos Silva e Xavier Silva, ambos da C.P. de Alvito, impôs o seu jogo, esteve sereno e muito bem no cômputo geral. Não deu hipóteses aos seus adversários e venceu-os com toda a justiça.

- 5º jogo - Contra o João Costa (C.P. Alvito), perdeu por 3-1 mas fez um bom jogo. Não foi feliz em várias situações e também se pode queixar de alguns efeitos colaterais.

Manuel Silva:

1º jogo - Não entrou bem no jogo contra o Jorge França (VSC), teve muitas dificuldades na sua esquerda. Depois de retificar esse pormenor e de "morder no pescoço da galinha preta escondida debaixo da mesa" conseguiu equilibrar o jogo, que
diga-se foi um bom jogo, e venceu por 3-2. Boa exibição.

- 2º jogo – Contra Vítor Romão (VSC) venceu por falta de comparência.

- 3º jogo - Contra o Carlos Silva (C.P. Alvito), simplesmente não jogou. Bloqueado psicologicamente pelo "pico" do adversário, limitou-se a ver passar o comboio.

- 4º jogo - Contra o João Costa (C.P. Alvito ), teve uma boa exibição, apesar da derrota por 3-1. Perdeu o segundo set depois de dominar completamente o adversário mas a desconcentração e a presença da "irmã da tal galinha preta" atirou o resultado do encontro para as "trevas". Ganhou o terceiro set com uma grande exibição mas viu
"my precious" vitória final fugir como se de um anel se tratasse. Jogou bem, mas perdeu sempre nas vantagens.

- 5º jogo - Contra o Xavier Silva (C.P.Alvito), esteve muito bem mas ficou com a sensação, não só dele como de todo o público presente nas bancadas, que estava a jogar contra um "regimento de galinhas pretas" dada a quantidade de "pitos" que sofreu. Tal desconcentrou a sua exibição em alguns momentos (4 pitos seguidos é muita
coisa) e falhou vários penalties escandalosamente. Quando conseguia fazer um ponto com um "penalty", as trevas enviavam uma bola para a área de jogo, anulando o ponto. Exagero? Talvez, mas 3 vezes não é muito? Enfim, vitória merecida por 3-2. Difícil mas justa.

Resumindo, tirando a prestação inócua/invisível de Vítor Romão (parecia que nem estava lá) os jogadores do VSC tiveram uma prestação positiva. Com mais sorte e, acima de tudo, mais treino, poderiam ter obtido resultados ainda melhores. Veremos o que lhes reserva a segunda jornada.

Nota: Excetuando os comentários acerca do Vítor Romão que esteve ausente por lesão, todo o restante não é ficção mas pura realidade. Não acredito em bruxas mas que as há, lá isso há.

Este texto teve a colaboração de Manuel Silva.

3 comentários:

  1. Tendo em conta alguns condicionalismos, podemos considerar positiva a prestação do Jorge e do Manuel.

    Está tudo em aberto para a 2ªjornada. Ambos podem obter uma boa classificação.

    Boa sorte para a 2ª jornada.

    Á que ter garra, empenho e concentração.

    Em relação a mim, simplesmente não existi nesta jornada, "partiram-me todo". Ainda me dói o braço vou ter que fazer uma ecografia. :-)

    O Capitão

    ResponderExcluir
  2. Então boas e rápidas melhoras,é tudo o que se deseja a um CAPITÃO de equipa,abraços:)))))

    ResponderExcluir