segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campeonato individual Regional – 2ª jornada

Pódio para Jorge França
2012-02-11


Realizou-se no passado sábado, em Barcelos (Vila Seca), a 2ª Jornada dos Individuais Seniores onde estiveram a competir dois jogadores vitorianos, já que o capitão ainda se encontra lesionado.

De um modo geral, podemos concluir que a participação foi positiva e até podia ter sido excelente se o atleta Jorge França tivesse tido um pouco mais de sorte, já que terminou empatado no topo da classificação com os atletas João Costa (CP Alvito) e Luís Henriques (ADR Outeirense), tendo sido relegado para o terceiro lugar fruto do recurso ao desempate por pontos já que mesmo em sets se encontravam os três nas mesmas circunstâncias.

O Jorge teve uma atuação de excelente nível. Esteve muito bem física e psicologicamente, vencendo os seis encontros que disputou nesta segunda jornada. De facto, fez uma exibição de muito bom nível que merecia um melhor desfecho. Acaba por ser traído pela primeira jornada realizada na semana anterior em que averbou duas derrotas frente a João Costa (CP Alvito) e seu colega de equipa Manuel Silva.

O terceiro lugar, mesmo sendo honroso, acaba por saber a pouco. De facto, o Jorge merecia mais.

Quanto a Manuel Silva, mais uma vez apareceu como o Dr Jekyll and Mr Hyde. Esteve bem em alguns jogos e "assim-assim" noutros.

Venceu os 3 encontros frente a João Lourenço (CTM Taipas), Ihor (Bairro da Misericórdia) e Tiago Abreu (ADR Outeirense) com um certo à vontade mas não foi capaz de manter o mesmo nível contra os atletas do ADR Outeirense, Luís Henriques, Paulo Oliveira e Carlos Fernandes, principalmente depois de ter perdido o primeiro encontro já que este lhe retirou qualquer possibilidade de disputar os lugares cimeiros da classificação. Pouca sorte e falta de força anímica pautaram os seus últimos encontros, mesmo admitindo que a "brincadeira" com o Carlos Fernandes (ADR Outeirense) poderia lhe ter atribuído mais um triunfo.

Manuel Silva termina o campeonato no 6º Lugar da classificação geral. Podia ter feito mais mas acaba por cumprir com os serviços mínimos.

Classificação Final:
1º Luis Henriques (ADR Outeirense)
2º João Costa (CP Alvito)
3º Jorge França (VSC)
4º Carlos Fernandes (ADR Outeirense)
5º Paulo Oliveira (ADR Outeirense)
6º Manuel Silva (VSC)
7º Xavier Silva (CP Alvito)
8º Carlos Silva (CP Alvito)
9º Tiago Abreu (ADR Outeirense)
10º Ihor (Bairro da Misericórdia)
11º João Lourenço (CTM Taipas)
12º Vítor Romão (VSC) - desistência

Os 8 primeiros classificados asseguraram a manutenção na divisão A para a próxima temporada.

Este post teve a colaboração de Manuel Silva e Bernardino Alves.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Jorge pela excelente prestação. Não foi bafejado pela sorte.

    O Manuel tem capacidade para fazer melhor.

    Abraço,

    O Capitão

    ResponderExcluir