domingo, 23 de fevereiro de 2014

VSC 4 - 1 CP Alvito

Vitória importante
8ª jornada
2014-02-23
Nesta primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão Masculina - Série I, o VSC tinha pela frente um “decisivo” confronto com o CP Alvito na luta pela 3º lugar da classificação.

O encontro revestia-se de enorme importância para as cores Preto e Branco, por vários motivos: primeiro por que iria defrontar o 3º classificado – um lugar acima do VSC -, segundo porque tinha uma desvantagem de 2 pontos no campeonato em relação a este e terceiro porque o VSC tinha averbado uma pesada derrota na primeira volta em casa do CP Alvito por 4-1.

Em suma, havia muito a ganhar mas também muito a perder neste encontro.

Estrategicamente o VSC apostou na mesma formação que havia alinhado no jogo da primeira volta. Já o CP Alvito, surpreendeu ao apresentar o par Xavier Silva/João Costa, colocando assim Carlos Silva a efetuar os dois jogos individuais.

O encontro começou bem, a exemplo do jogo da primeira volta, para os Vitorianos, com a dupla Vítor Romão/José Ribeiro a vencer o confronto de pares por 3-0 sets.

No segundo jogo do encontro, Jorge França sentiu dificuldades acrescidas perante João Costa e cede o jogo ao adversário – derrota por 3-1 sets.

Igualados a um, entravamos na fase decisiva do encontro.

Terceiro jogo e Vítor Romão vence Carlos Silva por 3-1 sets e volta a dar vantagem ao VSC.

O quarto jogo carimbou a vitória no encontro para o VSC, com José Ribeiro a vencer Xavier Silva por 3-1 sets.

3-1 para o VSC e a vitória estava alcançada.

Mas o VSC queria mais. Era necessário obter vantagem no confronto direto com o adversário. Era necessário uma vitória mais robusta.

Assim foi, no quinto e último jogo, Jorge França vence Carlos Silva por 3-1 sets e oferece os 4 pontos em disputa ao VSC.

Com esta vitória perante o CP Alvito o VSC sobe um posição e fixa-se no 3º lugar.
Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/José Ribeiro – Foram simplistas e eficazes. Jogaram para vencer cada ponto sem arriscar em demasia. Dominaram os três sets e venceram por 3-0 a dupla adversária, formada por João Costa e Xavier Silva, com todo o mérito.

:: Jorge França – Perante João Costa revelou dificuldades de encaixe no jogo do adversário. Ainda reduziu para 2-1 sets mas não conseguiu inverter o rumo do jogo. Perdeu por 3-1 sets. No quinto jogo do encontro não vacilou, venceu bem Carlos Silva por 3-1 sets e carimbou a importante vitória do VSC por 4-1.

:: Vítor Romão – Apesar do resultado não realizou um muito bom jogo. Venceu o adversário – Carlos Silva - por 3-1 sets mas esteve expectante, a deixar jogar e algo passivo. Apenas a espaços esteve pressionante e agressivo como são os exemplos do final do segundo set, em que está a perder por 6-10 e vence o set por 12-10 e no início do decisivo set, o quarto, em que entrou forte e obteve uma vantagem de 6-1. Acabou por ter alguma fortuna e aproveitar bem algum desnorte do adversário.

:: José Ribeiro – Venceu o adversário por 3-1 sets. Impôs o seu jogo defensivo, perante o ofensivo Xavier Silva. Esteve agressivo – um pouco menos no segundo set -, baralhando os intentos do seu oponente e causando-lhe bastantes dificuldades com as suas fortes “pancadas” defensivas. Também teve o condão de atacar quando se proporcionou.

Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário