sábado, 18 de outubro de 2014

VSC 2 - 3 ADR Outeirense

Falta de consistência
3ª Jornada
2014-10-18

Nesta 3ªjornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC voltou, a exemplo da 2ª jornada, a jogar no seu recinto, sendo que, desta vez recebeu o ADR Outeirense.

O encontro foi arbitrado por Manuel Ferreira.

A formação Vitoriana entrou em jogo com vontade de alcançar a sua primeira vitória no campeonato, sabendo, no entanto, que o jogo seria bastante exigente.

A formação Vitoriana iniciou o encontro com a dupla Vítor Romão/Jorge França. O primeiro jogo do encontro correu de feição para as cores preto e branco, dado que os anfitriões obtiveram uma vitória expressiva por 3-0 set’s frente à dupla formada pela família Fernandes, leia-se António e Carlos.

No segundo jogo do encontro, nova vitória para o VSC. Desta feita, José Ribeiro supera António Fernandes por 3 set’s a 0.

Um ponto estava alcançado, mas ainda havia muito jogo pela frente. Havia sim que lutar pela desejada vitória no encontro, e o Vitória Sport Clube dispunha de três jogos para o conseguir.

No primeiro desses três derradeiros jogos, Jorge França entra bem na partida, vencendo o primeiro set, mas não consegue dar sequência ao resultado e acaba por perder por 3-1 set’s frente a Luís Henriques.

Com 2-1 no marcador seguia-se o jogo que opunha Vítor Romão a Carlos Fernandes.

Num jogo muito equilibrado - com exceção do terceiro set - Vítor Romão não consegue selar a vitória para a sua equipa. Derrota por 3-1 set’s.

Estava tudo empatado a 2.

O quinto e último jogo seria o decisivo para se encontrar o vencedor deste encontro. Os intervenientes seriam José Ribeiro e Luís Henriques.

O mesatenista Vitoriano entra mal na partida, ainda consegue equilibrar no segundo set – depois de uma desvantagem larga – mas não arranja forma de inverter o rumo dos acontecimentos no terceiro set. Derrota por 3-0.

Estava feito o resultado final. Depois do VSC estar em vantagem por 2-0, acaba derrotado por 3-2. Foi um resultado justo que premiou a equipa que foi mais regular e consistente.

Para o Vitória Sport Clube fica um ponto como prémio de consolação – que não satisfaz.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – Perante a dupla Carlos Fernandes e António Fernandes os mesatenistas Vitorianos entraram forte e decididos a resolver o jogo. Venceram o primeiro set de forma clara, houve mais equilíbrio nos dois set’s seguintes mas o resultado final foi mesmo uns 3-0 set’s.

:: José Ribeiro – Venceu bem o seu primeiro jogo perante António Fernandes, 3-0 set’s. No segundo jogo, o quinto do encontro, revelou ansiedade e não conseguiu explanar o seu ténis. Perdeu por 3-0 set’s.

:: Jorge França – Entrou bem no jogo perante Luís Henriques. Venceu o primeiro set, mas viu a tendência do jogo inverter-se nos set’s seguintes. Saiu vergado a uma derrota por 3-1 set’s.

:: Vítor Romão – Participou no jogo mais equilibrado e que provocou maior incerteza do encontro. Teve pela frente Carlos Fernandes. O primeiro set foi decidido nas vantagens (10-12) a favor do adversário. Vítor Romão repõe a igualdade no segundo set, mas fruto de uma muito má entrada no terceiro set,  permite nova vantagem do adversário. A perder por 2-1 assistimos a novo set equilibrado e apenas decidido na sua parte final (9-11) a favor, mais uma vez, do adversário.

Parciais:
Nota: Fotografias brevemente disponibilizadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário