segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Juventude Sanguedo 4 – 1 VSC

Derrota na estreia
1ª Jornada
2014-10-04
















A estreia da equipa Vitoriana no, recém-criado, Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte não decorreu da melhor forma. Esta conclusão é retirada, apenas e só, do resultado final averbado no encontro e nunca o poderia ser da exibição demonstrada pelos mesatenistas Vitorianos.

Apesar da vontade de começar bem esta competição, a equipa Vimaranense estava alertada para as dificuldades, que viriam por certo, deste confronto com os mesatenistas da Juventude Sanguedo.

Assim foi, as dificuldades começaram mal se iniciou o encontro. A dupla adversária formada por Tiago Fontes e Rafael Vaz, criou muitas dificuldades à dupla Vimaranense, formada por Vítor Romão e Jorge França. Desta forma a vitória no primeiro jogo sorriu à dupla anfitriã mas sem que os Vitorianos desses muito boa conta de si. O jogo foi mesmo muito equilibrado – exceção feita ao terceiro set.

Passámos então para o segundo jogo do encontro mas a nota dominante manteve-se a mesma, o equilibro.

Jorge França e Gonçalo Amorim proporcionaram um bom espetáculo de ténis de mesa, mas o resultado pendeu para o adversário, com uma vitória por 3-1 set’s.

No terceiro jogo, José Ribeiro não conseguiu criar dificuldades acrescidas a Tiago Fontes e saiu derrotado por 3-0 set’s.

Com 3-0 nesta fase do encontro, restava lutar pelo “pontinho”. Foi o que se fez.

O Capitão - Vítor Romão - partiu para o jogo com a absoluta necessidade de o vencer e com o objetivo de evitar a vitória concludente no encontro do adversário.

No final do jogo, Vítor Romão tinha cumprido o seu objetivo, vencendo de forma categórica o adversário Paulo Moreira por 3-1 set’s.

Para amealhar um ponto era necessário vencer o último jogo do encontro. Frente a frente, Gonçalo Amorim e José Ribeiro.

Apesar do empenho, José Ribeiro não conseguiu contrariar os muitos recursos do adversário e saiu derrotado por 3-0 set’s.

Apesar da derrota fica o empenho e a boa exibição averbada pelos mesatenistas Vitorianos.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – Tiveram pela frente um dupla valorosa formada por Tiago Fontes e Rafael Vaz. O jogo foi muito emotivo e o equilíbrio foi mesmo a nota dominante, exceção feita ao terceiro set. As duas duplas revelaram preocupação face ao poderio ofensivo do oponente. Apesar do resultado, foi um bom jogo da dupla Vitoriana.

:: Jorge França – Boa exibição. Não consegui vencer o adversário Gonçalo Amorim – perdeu por 3-1 set’s – mas teve chances para o fazer. O equilíbrio foi tal que dois dos quatro set’s foram decididos nas vantagens.

:: José Ribeiro – No seu primeiro jogo, perante Tiago Fontes, não conseguiu surpreender o adversário. No segundo jogo, o último do encontro, perante Gonçalo Amorim, também não conseguiu contrariar os muitos recursos evidenciados pelo adversário.

:: Vítor Romão – Realizou um bom jogo. Entrou forte no jogo e rapidamente chegou aos 2-0 set’s. Foi surpreendido pelo adversário no terceiro set, mas carimbou a vitória no jogo no quarto set – vitória por 3-1 set’s.

Parciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário