domingo, 31 de outubro de 2010

sábado, 30 de outubro de 2010

CP Alvito 4 - 2 VSC

2ª Jornada

Derrota

2010-10-30



O Vitória averbou uma amarga derrota na sua deslocação à CP de Alvito.
Amarga porque considero que o VSC tem capacidade e talento suficientes para levar de vencida esta boa equipa, diga-se, da CP de Alvito.
O jogo até poderia ter começado da melhor forma para a equipa Vitoriana, no entanto, Tiago Abreu claudicou numa altura em que estava a vencer o mesatenista Nuno Ferreira, por 2 set's a 1 e com 8-4 a seu favor no 4º set.
No segundo jogo Jorge França não esteve tão concentrado como de costumo e também cedeu o seu encontro.
Ou seja, 2 jogos 2-0 para a CP de Alvito. As coisas não começaram nada bem.
Mas o jogo estava longe de estar perdido e com 2 vitórias consecutivas de Manuel Silva – bom jogo - e do par (Jorge França, Manuel Silva) Vitoriano a equipa voltou a entrar na disputa do encontro.
Quando se antevia uma cavalgada Vitoriana para a vitória, Jorge França perde o seu jogo num encontro muito disputado e equilibrado, tendo a CP de Alvito alcançado o 3-2.
No sexto jogo, que se tornou decisivo, Tiago Abreu não consegui realizar uma boa exibição e concedeu a 4ª vitória para a CP de Alvito.
Resultado final 4-2 para a CP de Alvito numa derrota difícil de engolir.
Apreciação individual:

.: Jorge França – Este menos concentrado e assertivo que o habitual. No entanto perdeu os seus 2 jogos por 3-1, com 13-11 no 4º set e por 3-2. Dia menos positivo para o Jorge.
.: Manuel Silva – Realizou uma boa prestação. Perdeu o 1º set mas corrigiu nos set’s seguintes vencendo o seu encontro por 3-1.
.: Tiago Abreu – Bom primeiro jogo em que teve tudo para o vencer, mas claudicou na altura decisiva. No último jogo deste encontro não esteve bem e perdeu por 3-0.
.: Par – Jorge França/Manuel Silva – Ganharam o jogo com relativa tranquilidade, mas demonstraram alguma desconcentração. Já vimos bem melhores actuações deste novo par Vitoriano.
Parciais:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

13º. Torneio da Ala Nun'Álvares - António Moutinho

Prestação positiva
2010-10-24



Sete atletas Vitorianos participaram este domingo no 13º. Torneio da Ala Nun'Álvares - António Moutinho em Gondomar.

A participação Vitoriana foi positiva dado que 3 atletas ficaram apurados nos seus grupos. Assim sendo Jorge França, José Ribeiro e Manuel Silva passaram a fase de grupos sendo eliminados apenas na 1ª eliminatória da fase seguinte do torneio.

Não ultrapassaram a fase de grupos os seguintes atletas Vitorianos, Carlos Mota, João Lourenço, Tiago Abreu e Vítor Romão.
Apreciação individual:

Carlos Mota – Boa estreia ao nível dos torneios Nacionais (1 vitória e 2 derrotas)

João Lourenço – Teve uma boa prestação realizando jogos interessantes (1 vitória e 2 derrotas)

Jorge França – Manteve o nível e a regularidade características. Não foi feliz no sorteio após a fase de grupos (3 vitórias e 1 derrota)

José Ribeiro – Está a melhorar a sua qualidade de jogo (2 vitórias e 2 derrotas)

Manuel Silva – Demonstrou maior serenidade de teve reflexos óbvios na sua qualidade de jogo. Poderia ter ido mais além no torneio. (3 vitórias e 1 derrota)

Tiago Abreu – Realizou bons jogos especialmente o 2º (1 vitória e 2 derrotas)

Vítor Romão – Demonstrou falta de garra e de ambição de vitória. Melhorou ligeiramente no 3º jogo (1 vitória e 2 derrotas)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aniversário Calota

Foi no passado dia 13 de Outubro que o nosso Amigo Calota comemorou mais um aniversário.

Tal acontecimento importante, diga-se, foi assinalado na sexta-feira seguinte em casa do Capitão.

Mais uma vez, muitos parabéns Calota.

domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Individual Regional - 2ª Jornada

Capitão no pódio

2010-10-16





Realizou-se hoje em Vila Seca – Barcelos a 2ª, e última, jornada do Campeonato Individual Regional.
Este campeonato foi constituído por 12 atletas que se defrontaram entre si em apenas duas jornadas.
Os 9º, 10º, 11º e 12º classificados descerão de divisão e terão que disputar o acesso à divisão maior na próxima época desportiva.
Após uma 1ª jornada em que os atletas Vitorianos se defrontaram entre si, realizou-se a 2ª jornada, onde os Vitorianos defrontaram os 3 atletas da C.P. de Alvito e os 3 atletas do ADR Outeirense.
O balanço final não foi o mais positivo e gorou as expectativas Vitorianas.
Dos 6 atletas Vitorianos, 4 acabaram relegados para a 2ª divisão, apenas Vítor Romão e Jorge França asseguraram a manutenção na 1ª divisão.
Vítor Romão obteve, mesmo, o 3º lugar mas podia ter obtido a 2ª posição não fosse a derrota averbada, nesta 2ª jornada, com o atleta da CP Alvito – Carlos Silva.
Jorge França depois de uma boa 1ª jornada teve muitas dificuldades em dar seguimento às suas naturais ambições.
Classificação Final:

1º - Carlos Fernandes (ADR Outeirense)
2º - Paulo Oliveira (ADR Outeirense)
3º - Vítor Romão (VSC)
4º - Nuno Ferreira (CP Alvito)
5º - Carlos Silva (CP Alvito)
6º - Luís Henriques (ADR Outeirense)
7º - Jorge França (VSC)
8º - João Costa (CP Alvito)
9º - Manuel Silva (VSC)
10º - Tiago Abreu (VSC)
11º - João Lourenço (VSC)
12º - José Ribeiro (VSC)

Apreciação individual:
- 3º lugar – Vítor Romão – Teve uma muito boa prestação, no entanto, poderia ter sido excelente se vence-se, pelo menos, o seu adversário da CP de Alvito – Carlos Silva. Apenas perdeu 2 jogos, nesta 2ª jornada, com os atletas Carlos Silva – CP Alvito e Carlos Fernandes – ADR Outeirense (o campeão). Depois de uma entrada terrível na passada semana para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte, Vítor Romão, deu a volta por cima e demonstrou o seu valor e a sua vontade de vencer. 11 jogos - 8 vitórias - 3 derrotas.
- 7º lugar – Jorge França – Não esteve nos seus dias. Apesar de ter realizado bons jogos, as vitórias custaram a aparecer. 11 jogos - 6 vitórias - 5 derrotas.
- 9º lugar – Manuel Silva – Voltou a demonstrar desconcentração e perda de confiança resultante dos incidentes do jogo. No entanto, não teve a sorte pelo seu lado e ficou abalado e descrente. 11 jogos - 4 vitórias - 7 derrotas.
- 10º lugar – Tiago Abreu – Realizou bons jogos, mas em certas alturas preocupou-se mais com o “jogo espectáculo” do que com a eficácia. 11 jogos - 3 vitórias - 8 derrotas.
- 11º lugar – João Lourenço – Fez bons jogos e está a melhorar a olhos vistos. Precisa de ser mais agressivo, confiante e aguerrido na luta por cada ponto. 11 jogos 1 vitória e 10 derrotas.
- 12º lugar – José Ribeiro – Demonstrou alguma falta de agressividade em determinadas alturas dos jogos. Precisa de levar os treinos mais a sério. 11 jogos - 1 vitória - 10 derrotas.
Nota: Os comentários ao desempenho dos colegas de equipa são curtos porque, como devem compreender, não tive muita oportunidade de os ver em acção.

Mensagem do Capitão
“Fazendo uma análise ao desempenho Vitoriano neste Campeonato Distrital Individual, creio que, com jogos muito renhidos, todos os atletas Vitorianos, com excepção, penso eu, do Jorge, demonstraram aqui e ali elevada falta de concentração e alheamento do jogo. A minha opinião é que tal facto se deve à forma como, nos treinos, nós encaramos os jogos que realizamos. Ou seja, quando realizamos jogos entre nós a brincadeira/galhofa, tem que ser menor e temos que, tentar ao máximo, simular a competição real, isto porque, os jogos são o reflexo dos treinos e nos jogos oficiais tem sido por demais evidente, a espaços, a falta de concentração e de focagem no jogo.
Temos tempo para tudo e a brincadeira e a galhofa guardámo-la, para os “jantares” convívio, tal como o fizemos ontem no aniversário do Calota. Pronto, pronto, e para o balneário também…. mas cuidado com essas mentes perversas."
Vamos tentar impor mais concentração e empenho nos treinos, estou certo que isso se irá reflectir positivamente nos jogos.
Força para todos.
Grande abraço, Companheiros ”

domingo, 10 de outubro de 2010

Resultados 1ª Jornada

Vit. Guimarães 4 - 2 ARDCP Barroselas
Club Vila Real 0 - 4 NCRValongo
CRC Neves 4 -1 Bairro da Misericórdia
Guilhabreu "B" 3 - 4 CP Alvito
CTM Mirandela "B" 4 - 1 Realidade

VSC 4 – 2 ARDCP Barroselas

1ª Jornada

Começamos bem e ganhamos merecidamente.

2010-10-09



Realizou-se no “pavilhão” do VSC a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa – 3ª Divisão Zona Norte.

O VITÓRIA começou este campeonato da melhor forma possível averbando a sua 1ª vitória, de muitas que se irão seguir, e conseguiu-a de uma forma extremamente merecida e justificada. Em 1º lugar porque o VSC tem uma equipa com 5 jogadores de qualidade técnica assinalável e em 2º lugar porque, neste jogo, foi superior ao adversário durante todo o encontro e teve o jogo sempre à sua mercê.

Apreciação individual:
.: Jorge França – Venceu todos os jogos que realizou. Demonstrou concentração, empenho e muita vontade de vencer, tendo realizado excelentes jogos. Muito boa a prestação deste nosso novo amigo e colega de equipa.
.: Manuel Silva – Não venceu todos os jogos que realizou mas a apreciação feita para o Jorge também se aplica , perfeitamente, ao nosso amigo Manuel. Teve algum azar em determinados períodos do jogo, mas não deixou de demonstrar toda a sua qualidade. Tem que ser mais estável em termos mentais, preocupar-se com a conquista do próximo ponto e não se deixar influenciar tanto pelas contingências negativas, mais propriamente pelos ditos “grelos”, naturais do jogo.
.: Vítor Romão – O Capitão desiludiu. Perdeu o seu 1º jogo onde teve uma prestação péssima. E acho que não há mais nada a dizer desse 1º jogo, simplesmente péssimo, horrível. No 2º jogo melhorou esteve mais concentrado, agressivo e venceu-o por 3-1. Mesmo assim ainda esteve longe do nível por si exigido.

.: Par – Jorge França/Manuel Silva – Tivemos mais do mesmo, esta dupla funciona muito bem e venceram o jogo com relativo à-vontade por 3 set’s a 1. Vai dar que falar esta dupla. Dão uma consistência muito importante para o desfecho de qualquer encontro. Depois de uma excelente dupla Sérgio Pereira/Vítor Romão, o Vitória encontro os seus sucessores.

Deixo também o agradecimento a todas as pessoas que assistiram ao jogo, e não foram poucas, e que foram incansáveis no apoio à equipa.

Uma palavra de apreço também para os companheiros de equipa, José Ribeiro e Tiago Abreu, que mesmo não participando directamente no jogo, acompanharam e ajudaram a equipa durante todo o encontro. Como Capitão deixo aqui o meu OBRIGADO.
Parciais:

domingo, 3 de outubro de 2010

Campeonato Regional Individual - 1ª jornada

2010-10-02



Realizou-se hoje no pavilhão da Escola de Vila Seca – Barcelos, a primeira jornada do Campeonato Individual 1ª Primeira Divisão – Distritais de Braga.

Dos 12 atletas apurados para esta fase final 6 deles são atletas Vitorianos – é obra, sendo os restantes, 3 atletas da CP Alvito e outros tantos do ADR Outeirense.

Nesta primeira jornada os atletas Vitorianos jogaram todos entre si – tarefa ingrata ter os colegas de equipa como adversários.

Apreciação individual:

- Vítor Romão – Denotou pouca frescura física e o seu ténis ressentiu-se desse factor menos positivo. Terminou os 5 jogos realizados com 4 vitórias e 1 derrota.

- João Lourenço – Fez bons jogos e está a melhorar a sua qualidade de jogo. Precisa de ser mais agressivo e aguerrido na luta por cada ponto. 5 jogos realizados com 1 vitória e 4 derrotas.

- Jorge França – Começou o torneio com algumas dificuldades mas terminou-o da melhor forma. 5 jogos realizados com 4 vitórias e 1 derrota.

- José Ribeiro – Demonstrou ao longo desta 1ª jornada falta de concentração, deste modo obteve nos 5 jogos realizados com 1 vitória e 4 derrotas.

- Manuel Silva – Denotou pouca frescura física, tal como Vítor Romão, e alguma desconcentração fruto dos incidentes do jogo. Terminou os 5 jogos realizados com 3 vitórias e 2 derrotas.

- Tiago Abreu – Começou bem o torneio mas ressentiu-se de uma lesão lombar e saiu penalizado. Terminou os 5 jogos realizados com 2 vitórias e 3 derrota.

- Fica aqui uma pequena referência para o atleta Carlinhos do ADR Outeirense que foi o único mesatenista a vencer todos os 5 encontros que realizou.

Passada esta jornada delicada, venha a 2ª jornada, essa sim, aquela porque nós esperamos e com garra determinação e entusiasmo pelo jogo, haveremos todos de sair vencedores nos encontros em falta.
Força Vitorianos,

Vamos a eles…