domingo, 10 de outubro de 2010

VSC 4 – 2 ARDCP Barroselas

1ª Jornada

Começamos bem e ganhamos merecidamente.

2010-10-09



Realizou-se no “pavilhão” do VSC a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Ténis de Mesa – 3ª Divisão Zona Norte.

O VITÓRIA começou este campeonato da melhor forma possível averbando a sua 1ª vitória, de muitas que se irão seguir, e conseguiu-a de uma forma extremamente merecida e justificada. Em 1º lugar porque o VSC tem uma equipa com 5 jogadores de qualidade técnica assinalável e em 2º lugar porque, neste jogo, foi superior ao adversário durante todo o encontro e teve o jogo sempre à sua mercê.

Apreciação individual:
.: Jorge França – Venceu todos os jogos que realizou. Demonstrou concentração, empenho e muita vontade de vencer, tendo realizado excelentes jogos. Muito boa a prestação deste nosso novo amigo e colega de equipa.
.: Manuel Silva – Não venceu todos os jogos que realizou mas a apreciação feita para o Jorge também se aplica , perfeitamente, ao nosso amigo Manuel. Teve algum azar em determinados períodos do jogo, mas não deixou de demonstrar toda a sua qualidade. Tem que ser mais estável em termos mentais, preocupar-se com a conquista do próximo ponto e não se deixar influenciar tanto pelas contingências negativas, mais propriamente pelos ditos “grelos”, naturais do jogo.
.: Vítor Romão – O Capitão desiludiu. Perdeu o seu 1º jogo onde teve uma prestação péssima. E acho que não há mais nada a dizer desse 1º jogo, simplesmente péssimo, horrível. No 2º jogo melhorou esteve mais concentrado, agressivo e venceu-o por 3-1. Mesmo assim ainda esteve longe do nível por si exigido.

.: Par – Jorge França/Manuel Silva – Tivemos mais do mesmo, esta dupla funciona muito bem e venceram o jogo com relativo à-vontade por 3 set’s a 1. Vai dar que falar esta dupla. Dão uma consistência muito importante para o desfecho de qualquer encontro. Depois de uma excelente dupla Sérgio Pereira/Vítor Romão, o Vitória encontro os seus sucessores.

Deixo também o agradecimento a todas as pessoas que assistiram ao jogo, e não foram poucas, e que foram incansáveis no apoio à equipa.

Uma palavra de apreço também para os companheiros de equipa, José Ribeiro e Tiago Abreu, que mesmo não participando directamente no jogo, acompanharam e ajudaram a equipa durante todo o encontro. Como Capitão deixo aqui o meu OBRIGADO.
Parciais:

9 comentários:

  1. O meu comentário será comprido, mas para quem tiver a paciência de o ler aí vai:
    1º Grande VITÓRIA. VÍTÓRIA somos todos nós: França, Romão, Manuel, Tiago, Ribeiro, João, Calota, Sérgio, Bernardino, os nossos meninos, familiares e amigos que nos apoioam.

    2º Obrigado Tiago pelas tuas palavras. Sinceramente obrigado.

    3º Obrigado a todos (Sergio, Ribeiro, Calota, todos...) pelo vosso apoio, que me tocou fundo. Espero e acredito que poderei corrresponder ainda melhor às expectativas. Como dizem, e bem, CALMA.

    4º Por último, apenas quero acrescentar que o simples facto de conviver com este Vitória é para mim gratificante, é uma VITÓRIA. Tenho, em vcês todos um grande amigo. Esse é o melhor título que se pode conquistar.

    5º Por fim, sendo nós uma equipa homogénea, de qualidade muito semelhante, traz essencialmente grandes benefícios, pois nuna dependeremos de 1, 2 nem 3 jogadores. Este ano estamos fortes, e unidos dificilmente nos vencerão independentemente de quem actuar.

    6º Desculpem o meu nervosismo excessivo. Nada o explica.

    7º Boa semana de treino e boa sorte para sábado.

    8º Estou a exagerar...: um grande abraçoa todos e até amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Já agora, não quero ser lamechas mas acho que o nosso Capitão precisa de uma injecção de "amor próprio".A tua qualidade é inquestionável. Jogos maus, todos temos. Mesmo assim, carimbaste o nosso triunfo, fruto da tua "incrível" vontade de vencer mesmo em dias maus. Obrigado também pelo teu contributo.

    ResponderExcluir
  3. Já falas á VITORIANO, é este o nosso espírito.
    Parabéns.
    O Capitão tem a costas largas e vai vingar-se desta desgraça já no próximo sábado.
    Esta semana é para rebentar nos treinos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado eu Manel.
    Tudo o que te disse não é nada mais que a verdade, e tu sabes isso. Eu percebo-te, e foi por isso mesmo que fui falar contigo para te acalmar. Não preciso descrever o jogador que és, sabes muito bem do teu valor.

    Ps: (se me permites um conselho)
    Não seja tão duro ctg próprio, vais ver que tornas tudo mais simples para ti na mesa.
    Grande jogador n te esqueças.

    Abraço a todos e Parabéns por esta VITÓRIA que como o Manel disse e bem è NOSSA

    ResponderExcluir
  5. E tu meu caro menino Romão nem parece que aqueces-te cmg :D :D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por esta 1ª vitória. Foi um bom resultado frente a uma boa equipa. Continuem.

    Abraço,
    Pedro Silva

    ResponderExcluir
  7. Este blog não devia ser sobre ténis de mesa?

    È que analisando estes últimos comentários, por momentos tive a sensação que me tinha enganado e entrado num, digamos, espaço de confraternização masculina...

    Agora um pouco mais a sério, muitos parabéns pela vitória, que, não se enganem, é de todos nós. De todos aqueles que arranham nos treinos, de todos aqueles que estarão sempre lá como uma EQUIPA, de todo um grupo.

    E para terminar, há quem diga, e com toda a razão, que por fora o sofrer é mais intenso.

    OK, mas façam-me um pequeno favor:

    Para a próxima vejam lá se não me fazem sofrer assim tanto.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos, "jogadores, acompanhantes, amigos e companheiras e companheiras", mas quero cumprimentar e agradecer aos torcedores e expressar-lhes o meu reconhecimento pelo sofrimento, pois senti que não estava só.
    Não de alongo mais, mas chamo a atenção para o comentário intitulado "Ex-Capitão", eu sei, eu sei. criança sofre.
    Renovo parabéns.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Começamos bem, só temos de manter sempre a mesma postura e união...parabens VITORIA

    ResponderExcluir