domingo, 17 de outubro de 2010

Campeonato Individual Regional - 2ª Jornada

Capitão no pódio

2010-10-16





Realizou-se hoje em Vila Seca – Barcelos a 2ª, e última, jornada do Campeonato Individual Regional.
Este campeonato foi constituído por 12 atletas que se defrontaram entre si em apenas duas jornadas.
Os 9º, 10º, 11º e 12º classificados descerão de divisão e terão que disputar o acesso à divisão maior na próxima época desportiva.
Após uma 1ª jornada em que os atletas Vitorianos se defrontaram entre si, realizou-se a 2ª jornada, onde os Vitorianos defrontaram os 3 atletas da C.P. de Alvito e os 3 atletas do ADR Outeirense.
O balanço final não foi o mais positivo e gorou as expectativas Vitorianas.
Dos 6 atletas Vitorianos, 4 acabaram relegados para a 2ª divisão, apenas Vítor Romão e Jorge França asseguraram a manutenção na 1ª divisão.
Vítor Romão obteve, mesmo, o 3º lugar mas podia ter obtido a 2ª posição não fosse a derrota averbada, nesta 2ª jornada, com o atleta da CP Alvito – Carlos Silva.
Jorge França depois de uma boa 1ª jornada teve muitas dificuldades em dar seguimento às suas naturais ambições.
Classificação Final:

1º - Carlos Fernandes (ADR Outeirense)
2º - Paulo Oliveira (ADR Outeirense)
3º - Vítor Romão (VSC)
4º - Nuno Ferreira (CP Alvito)
5º - Carlos Silva (CP Alvito)
6º - Luís Henriques (ADR Outeirense)
7º - Jorge França (VSC)
8º - João Costa (CP Alvito)
9º - Manuel Silva (VSC)
10º - Tiago Abreu (VSC)
11º - João Lourenço (VSC)
12º - José Ribeiro (VSC)

Apreciação individual:
- 3º lugar – Vítor Romão – Teve uma muito boa prestação, no entanto, poderia ter sido excelente se vence-se, pelo menos, o seu adversário da CP de Alvito – Carlos Silva. Apenas perdeu 2 jogos, nesta 2ª jornada, com os atletas Carlos Silva – CP Alvito e Carlos Fernandes – ADR Outeirense (o campeão). Depois de uma entrada terrível na passada semana para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte, Vítor Romão, deu a volta por cima e demonstrou o seu valor e a sua vontade de vencer. 11 jogos - 8 vitórias - 3 derrotas.
- 7º lugar – Jorge França – Não esteve nos seus dias. Apesar de ter realizado bons jogos, as vitórias custaram a aparecer. 11 jogos - 6 vitórias - 5 derrotas.
- 9º lugar – Manuel Silva – Voltou a demonstrar desconcentração e perda de confiança resultante dos incidentes do jogo. No entanto, não teve a sorte pelo seu lado e ficou abalado e descrente. 11 jogos - 4 vitórias - 7 derrotas.
- 10º lugar – Tiago Abreu – Realizou bons jogos, mas em certas alturas preocupou-se mais com o “jogo espectáculo” do que com a eficácia. 11 jogos - 3 vitórias - 8 derrotas.
- 11º lugar – João Lourenço – Fez bons jogos e está a melhorar a olhos vistos. Precisa de ser mais agressivo, confiante e aguerrido na luta por cada ponto. 11 jogos 1 vitória e 10 derrotas.
- 12º lugar – José Ribeiro – Demonstrou alguma falta de agressividade em determinadas alturas dos jogos. Precisa de levar os treinos mais a sério. 11 jogos - 1 vitória - 10 derrotas.
Nota: Os comentários ao desempenho dos colegas de equipa são curtos porque, como devem compreender, não tive muita oportunidade de os ver em acção.

Mensagem do Capitão
“Fazendo uma análise ao desempenho Vitoriano neste Campeonato Distrital Individual, creio que, com jogos muito renhidos, todos os atletas Vitorianos, com excepção, penso eu, do Jorge, demonstraram aqui e ali elevada falta de concentração e alheamento do jogo. A minha opinião é que tal facto se deve à forma como, nos treinos, nós encaramos os jogos que realizamos. Ou seja, quando realizamos jogos entre nós a brincadeira/galhofa, tem que ser menor e temos que, tentar ao máximo, simular a competição real, isto porque, os jogos são o reflexo dos treinos e nos jogos oficiais tem sido por demais evidente, a espaços, a falta de concentração e de focagem no jogo.
Temos tempo para tudo e a brincadeira e a galhofa guardámo-la, para os “jantares” convívio, tal como o fizemos ontem no aniversário do Calota. Pronto, pronto, e para o balneário também…. mas cuidado com essas mentes perversas."
Vamos tentar impor mais concentração e empenho nos treinos, estou certo que isso se irá reflectir positivamente nos jogos.
Força para todos.
Grande abraço, Companheiros ”

5 comentários:

  1. Parabens ao nosso capitão que merecia melhor classificação. De todos os jogadores em acção, sem excepção, foi para mim aquele que melhor jogou. Foi eficaz, competitivo e em alguns pontos foi expectacular. Tem de facto a alma vimaramense e VITORIANA. O capitão que precisamos.
    Entretanto pedia a todos que não chegassem tarde ao treino de 2ª feira pois queria dar uma palavrinha antes deste começar.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Quer iniciar o meu comentário dando os parabéns ao Romão e ao França k ficaram na divisão A. Guardo uma especial menção honrosa para o capitão pelo excelente resultado obtido.
    Não posso deixar d reparar k o nosso capitão s enganou no meu número de vitórias, nao sendo 2 mas sim 3, n é k faça grande diferença mas foram as reais vitórias.
    Manel segunda lá estarei mais cedo conforme o teu pedido.

    Ps: Manel cabeça levantada

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais se o vosso número de vitórias e derrotas estiver incorrecto digam. É que eu não tenho os resultados finais comigo. Coloquei o que me pareceu correcto. Se alguns dados estiverem errados desculpem lá.
    Quanto aos resultados penso que tivemos uma prestação abaixo das expectativas e da nossa qualidade.
    Quanto a mim obrigado pelas felicitações, mas teria ficado mais contente se os restantes colegas de equipa tivessem alcançado os seus objectivos.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também ganhei 6 (o último ao carlitos) e não 5 mas isso é irrelevante.
    Parabéns Romão.
    Manel, lá estarei logo, és campeão comigo e vais continuar a ser...olha lá essas ideias...
    Abraços, França

    ResponderExcluir
  5. O Manuel já tinha demostrado que é um GRANDE reforço para o nosso Clube em termos de qualidade mesatenistica e, pela sua personalidade, em termos humanos.
    Grande amigo que ganhamos esta época.
    Agradeço-te muito as palavras "Tem de facto a alma vimaramense e VITORIANA. O capitão que precisamos.".
    É com imenso orgulho que envergo o estatuto de Capitão deste Clube e especialmente quando existem na equipa pessoas como tu.
    Grande abraço,
    Vais dar a volta por cima, tal e qual como eu.

    ResponderExcluir