sábado, 20 de novembro de 2010

NCR Valongo 3 – 4 VSC

4ª Jornada
Vitória difícil sobre adversário invicto
2010-11-20



O Ténis de Mesa Vitoriano está de parabéns neste fim-de-semana. Depois da vitória averbada para o Campeonato Distrital, o resultado foi clonado para o Campeonato Nacional 3ª Divisão Zona Norte.
Na deslocação a Valongo a Equipa Vitoriana, perante um adversário difícil e invicto até esta jornada, não deixou fugir o resultado e conquistou uma importante vitória.
Não podemos dizer que o encontro começou mal para a Equipa Vitoriana. Apesar de Vítor Romão ter perdido o primeiro jogo, os seus colegas encarregaram-se de dar a volta ao resultado, pondo os Vitorianos na frente do marcador.
Assim sendo, à entrada para o 4º jogo – o encontro de pares – a Equipa encontrava-se a vencer por 2-1.
No entanto, o jogo de pares não correu da melhor forma e surgiu mais uma derrota.
Quinto jogo, Pedro Silva vs Jorge França, nova derrota Preta e Branca.
A Equipa Vitoriana que até estava em vantagem, via-se a perder por 3-2 e qualquer deslize seria fatal para o desfecho do encontro.
Toque a reunir.
Concentrados e lutadores, contra os adversários e aguerrido público presente, Vítor Romão e Manuel Silva, trataram de empatar, primeiro, e dar a reviravolta final no marcador, por fim.
Não posso deixar de referir o extraordinário ambiente proporcionado pelo muito e ruidoso público presente. Fosse sempre este o ambiente vivido em todas as salas deste Campeonato e por certo o Ténis de Mesa Nacional sairia a ganhar.
Grande vitória do nosso Vitória.
Apreciação individual:
:: Jorge França – Realizou um bom primeiro jogo, vencendo o seu oponente com mestria. Teve possibilidades de vencer o 2º jogo, mas claudicou no 4º e 5º set’s.
:: Manuel Silva – Venceu os seus jogos. Esteve imbatível nos serviços e nos blocos. Deu a desejada vitória final à Equipa Vitoriana.
:: Vítor Romão – Teve muitas dificuldades nas recepções dos serviços. Este factor foi decisivo no seu 1º jogo. Na 2ª partida, de responsabilidade acrescida, esteve desconcentrado no 1º set mas deu a volta por cima e venceu o jogo com naturalidade, deixando a vitória no encontro nas mãos do colega de equipa, Manuel Silva.
:: Par – Jorge França / Manuel Silva – O par não funcionou tão bem como já nos habituou. Foram perdidos vários ataques em top e recepções ao serviço do adversário que não é usual suceder. Quando as coisas correm menos bem o adversário aproveita e vai contabilizando pontos. Foi o que sucedeu neste encontro de pares.
Parciais:

6 comentários:

  1. Fizemos um bom resultado num jogo complicado.

    ResponderExcluir
  2. Desejo boa sorte ao Valongo para os próximos jogos.

    ResponderExcluir
  3. De facto, o resultado acaba por ser melhor que a exibição, mas não podemos esquecer que defrontámos uma muito boa equipa com bons jogadores e experiência neste campeonato. Um palavra de elogio para o Sr Rui Cervantes e pelo meu "velho amigo" da assistência que revelaram grande fair-play em pelo menos 3 momentos do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Boas,

    Quero felicitar-vos pela vitória conseguida, mas não tenho a opinião do Manuel do que o resultado foi melhor que a exibição. Na minha opiniao voces estiveram uns furos acima do que eu pensava, e só o Romão naquele jogo comigo, acredito que poderia fazer melhor. Acho que estivemos uns furos abaixo daquilo que fizemos neste campeonato, mas a vida continua, e para a semana estaremos melhor de certeza. Sempre acreditei que vocês e o Alvito, pelo equilibrio e a qualidade dos vossos planteis eram as equipas mais fortes para combater a superioridade esperada do CTM Mirandela. E na eventualidade de nos não sermos os campeões, que sejam vocês, pois sempre foram um clube amigo e não é por perdermos pela 1ª vez que deixarão de ser. Os jogos ganham-se e perdem-se e não é por uma derrota que as coisas vão mudar. Voces ganharam na mesa e numa sala complicada, com um publico fantastico e estão de parabens. Só quero fazer uma pergunta, esse "velho amigo" de quem falas quem é, já agora?

    Um abraço a todos,
    Pedro Silva

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro. Referi-me a "velho amigo" porque desde que jogo com o Valongo que tive uma boa relação com ele e o Fábio (que é feito dele?). Só que não me recordo do nome dele. É o Jovem alto e moreno que joga na vossa equipa B e que me deu o pinto, a partir da assistência, conra com o Luis. Já sabes quem é? Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boas,

    O Fábio continua a cumprir serviço militar (por opção). Este ano até se pensou no regresso, se ficase por Gaia, mas a sua colocação em Leiria, inviabilizou a sua reentrada. Fica para uma próxima oportunidade, que se espera breve...

    Um abraço,
    Pedro Silva

    ResponderExcluir