domingo, 27 de março de 2011

VSC 2 - 4 CTM Mirandela "B"

Vitória perde mas convence

14ª Jornada

2011-03-26

O VSC recebeu, neste sábado 26 de Março, o Mirandela a contar para a 14ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão zona norte de ténis de mesa.
Antevia-se um jogo extremamente difícil, pois a equipa de Trás-os-montes mantem-se totalmente vitoriosa no campeonato e conta nas suas fileiras com excelentes executantes, dos quais se destaca o chinês Lu Gao Ran que faz, sempre, a diferença.
Mas, em dia de acerto, de empenho e garra por parte de todos os seus jogadores, o VSC deu uma excelente réplica e discutiu o resultado até ao último ponto, demonstrando que, não fossem alguns acidentes de percurso poderia estar em posição previlegiada de subida de divisão.
Mas, voltemos à mesa...
No jogo de abertura, Jorge França teve a ingrata tarefa de defrontar o melhor jogador adversário, Lu Gao Ran, perdendo o encontro por 3-0, mas desenganem-se quem não assistiu ao jogo, pois o resultado é algo injusto.
Jorge fez uma excelente exibição, podendo inclusivamente tê-lo vencido. Mas, mais uma vez a sorte não acompanhou o jogadr vitoriano nos momentos decisivos.
Vitória 0 - Mirandela 1.
De seguida entrou o cena o "regressado" José Ribeiro que tinha a missão de substituir o Capitão Vítor Romão, que se encontrava lesionado. Mais uma vez, José Ribeiro provou ser um elemento com o qual o VSC Guimarães pode contar. Deu luta, empenhou-se ao máximo, suou e honrou a camisola vitoriana. Viria a perder o seu encontro por 3-0, mas não ingloriamente pois Francisco Fraga é um jogador de grande qualidade com representações internacionais mais jovens.
Vitória 0 - Mirandela 2.
No terceiro jogo, Manuel Silva viria defrontar o irmão Fraga que teoricamente seria o adversário mais acessível da equipa forasteira. Porém, mais acessível não significa fraco tal como demonstrou o desenrolar do jogo. Apesar de ter entrado muito bem e determinado no encontro, vencendo os dois primeiros parciais, Manuel viria a permitir o "renascimento" do adversário e disputa do 5º e decisivo set. Cenário complicado, mas sábado Manuel Silva esteve sempre concentrado e impôs de forma categórica no decisivo set.
Vitória 1 - Mirandela 2.
No quarto jogo, o de par, poder-se-á afirmar que se tratou o da "cereja", pois a dupla vitoriana constituída por Jorge França e Manuel Silva teve uma exibição simplesmente espectacular, com momentos de brilhantismo e demonstrando que formam uma dupla muito difícil de bater quando em forma. Venceu com toda a justiça por 3-2, empatando o resultado.
Começava-se a acreditar que era possível.
Vitória 2 - Mirandela 2.
No quinto jogo, que opôs Jorge França a Francisco Fraga, era exigida uma vitória. Todavia, a menor frescura física após o exigente jogo de pares impediu o Jorge de voltar a exibir-se a tão alto nível tendo sido derrotado por 3-1.
Vitória 2 - Mirandela 3.
No quinto e último jogo, Manuel Silva tinha a árdua tarefa de defrontar o chinês Lu Gao Ran. Não conseguiu, por muito que tentasse, contrariar com continuidade o melhor jogo do seu adversário. Teve, em alguns momentos, bons pormenores, mas a qualidade do adversário e a também menor frescura física impediram o ainda melhor desempenho tendo sido derrotado por 3-0.
Vitória 2 - Mirandela 4.
Apreciação individual:
:: Jorge França - Teve uma grande tarde. Fez excelentes jogos. Muito concentrado e empenhado revelando pormenores técnicos de nível muito elevado. Apenas foi traído pela menor frescura física no seu 2º jogo individual.
:: José Ribeiro - Fez o que lhe competia e algo mais, pois bateu-se com empenho e concentração. Não foi muito feliz e o facto do seu adversário atravessar um bom momento de forma não lhe permitiu ir mais além, mas demonstrou ser um elemento a ter em conta no presente e para o futuro. Excelente elemento de equipa.
:: Manuel Silva - Fez uma das melhores exibições da época. Aguerrido, concentrado e quase sempre muito bem tecnicamente. Quando em dificuldade utilizou a sua maior experiência para levar de vencida o seu adversário. Tal como Jorge, acusou algum desgaste físico no último jogo.
:: Par Manuel Silva/Jorge França - Exibição soberba. Restam poucas palavras para descrever o que de tão bom conseguiram fazer. A perfeição foi sua vizinha durante grande parte do jogo onde, além da eficácia, brindaram os presentes com alguns momentos de beleza mesatenista que não está ao alcance de todos.
Em conclusão, poder-se-á afirmar que o Vitória caiu de pé perante um adversário de elevada qualidade. Com maior disponibilidade física poderia ter conseguido um feito de realce e deixa no ar que "para o ano há mais".

Este apreciação ao jogo foi elaborada pelo atleta Manuel Silva.


Parciais:

Vídeos:


Um comentário:

  1. Perdemos o jogo, mas vendemos cara a derrota.
    Parabéns pelas excelentes exibições.
    Abraço a todos,
    O Capitão

    ResponderExcluir