terça-feira, 22 de março de 2011

XIII Torneio Internacional da Póvoa de Varzim

2011-03-20





"O Vitória marcou presença no XIII Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim”, apresentando-se no evento com seis atletas seniores e um do escalão júnior.

estão de parabéns Os atletas do Vitória Sport Clube tiveram uma brilhante participação neste torneio, uma vez que dois dos seis atletas escalados alcançaram o quadro final ao vencer os seus grupos.

Vítor Romão foi o azarado do fim-de-semana, sendo vítima de uma lesão com alguma gravidade, que o impediu de competir nas mesmas condições que os seus adversários. Por esse motivo, estamos certos, o atleta vitoriano não conseguiu assegurar a classificação para o quadro final.

Uma vez mais, Jorge França e Manuel Silva não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo os respectivos grupos. Contudo, ao cruzarem com jogadores de nível internacional, a tarefa ficou muito difícil, apesar da galhardia que os vitorianos sempre emprestaram aos jogos.

Por fim, salientar a presença dos jogadores José Ribeiro, Tiago Abreu e Carlos Mota, que se bateram sempre de forma irrepreensível. Quanto ao júnior Tiago Ribeiro, pela primeira vez nestas andanças, mostrou muita confiança e começa a assumir o seu estilo muito próprio de jogo."

Quanto à classificação final do torneio - Séniores Masculinos -, André Silva (Sporting CP), regressado ontem da Polónia onde participou no Open daquele país, apresentou-se muitíssimo forte ainda que também extremamente cansado, o que não o impediu de alcançar o triunfo final, derrotando Shuai Lin (Arteal TM), por 3-1 (-5,12,9,11). O pódio ficou preenchido com Zhao Tianming (CP Oliveirinha) e Fan Xudong (AR Novelense).

Parte do texto deste post foi transcrito do site http://www.vitoriasc.pt/
.....
.....

4 comentários:

  1. A secção de ténis de mesa do VSC, está de parabéns pela qualidade deténis exibida no XIII torneio internacional de ´Ténis de Mesa "Cidade Póvoa de Varzim".
    Como responsável pela equipa, não posso deixar de expressar a minha gratidão a todos os atletas envolvidos, pela luta e coragem demonstradas durente toda a competição.
    Um aparte embora pequeno para o "Junior" nesta andanças dos séniores, pela sua prestação e luta, com um desejo que, possa cada vez mais assumir o seu próprio jogo.
    Um bem hajam a todos.
    Um Vitória cada vez maior e melhor.
    Bernardino Alves

    ResponderExcluir
  2. Grande parte deste sucesso é devido à dedicação do Sr Bernardino. O restante acontece com naturatilidade mesmo quando doí as costas ou o joelho direito (ou esquerdo???).
    Quanto ao nosso "menino/homem" Tiago, também endereço-lhe os parabens, quanto mais não seja pela coragem com que defrontou os adversários. Há de chegar o dia (falta pouco) em que os teus adversários terão receio de te defrontar. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com as opiniões expressas.
    Com empenho e dedicação nos treinos, para evoluires ainda mais, a tua hora chegará Tiago.
    Abraço a todos,
    Romão

    ResponderExcluir
  4. Agradeço desde já o vosso apoio, e digo desde já que depois de ver aquilo que vi no torneio da povoa, sinto uma enorme vontade de ir treinar e de me esforçar ao maximo.

    Um abraço a todos,

    ResponderExcluir