Vitória proporciona regresso ao 4º lugar
12ª Jornada
A Equipa Vitoriana averbou mais uma vitória, em jogo em atraso, desta feita perante a jovem, e sempre complicada, equipa do GDCAAA Guilhabreu “B”.
A equipa Vitoriana apresentou-se reforçada, com 5 jogadores disponíveis, a saber: Carlos Mota, Jorge França, José Ribeiro, Manuel Silva e o Capitão Vítor Romão.
Participaram no encontro José Ribeiro, Jorge França, Manuel Silva – apenas no jogo de pares – e Vítor Romão, tendo sido preterido Carlos Mota, mas mais oportunidades surgirão, pensamos nós.
O jogo já se previa delicado, mas apesar da vitória nunca ter sido posta em causa, os mesatenistas Vitorianos tiveram que se empenhar e concentrar nos encontros realizados, perante jovens atletas com bastante qualidade.
O Vitória iniciou o jogo a perder, com José Ribeiro a ser surpreendido por 1-3 set’s.
Vítor Romão iguala o marcador, vencendo o seu jogo por 3-1 set’s
Jorge França coloca o Vitória na frente, vencendo por 3-0 set’s.
O par Vitoriano coloca a Equipa a apenas uma vitória do desfecho do encontro – 3-0 set’s.
Com possibilidade de dar por concluído o jogo, Vítor Romão não vence o adversário 1-3 set’s e “passa a bola” a José Ribeiro que não se faz rogado e fecha o encontro, dando a vitória final aos Branquinhos.
Apreciação individual:
:: José Ribeiro – O seu primeiro confronto foi menos conseguido, perante um adversário mais complicado, não consegui impor o seu jogo – 1-3 set’s. No segundo jogo já esteve melhor e venceu com à-vontade o adversário – 3-0 set’s. No entanto, não se aventurou muito no ataque.
:: Jorge França – Venceu o jogo, sem ser brilhante, perante um adversário inferior – 3-0 set’s. Controlou o jogo e não esteve bem no ataque.
:: Vítor Romão – Fez um bom primeiro jogo, com bons momentos de ténis de mesa, venceu por 3-1 set’s, perante um oponente qualificado. No segundo jogo, não conseguiu contrariar o agressivo jogo adversário. Não esteve tão eficaz no bloco. “Ofereceu” o primeiro set ao adversário, depois de estar a vencer por 8-4 e 10-9 acabou por perder 10-12, e para além do set “ofereceu” mais confiança ao opositor. Acabou derrotado por 3-1 set’s com mais um 10-12 no quarto set (mais uma vez esteve a vencer 10-9), onde não teve a fortuna pelo seu lado. No entanto, esteve bem no ataque.
:: Par Jorge França / Manuel Silva – Não deram hipóteses à dupla contrária. Estiveram agressivos, dominadores e controlaram o jogo do primeiro ao último ponto, 3-0 set’s.
Parciais:
Vídeos:
Queria enviar um abraço ao João Costa, e fico contente, por ver o nosso colega mesatenista a participarem neste blog de divulgação desta complexa modalidade.
ResponderExcluirVem vindo João.
Abraço.
Calma que eu vou publicar mais vídeos.
ResponderExcluirDeixem-me só seleccioná-los.
:-)