domingo, 13 de março de 2011

VSC 4 - 2 NCR Valongo

Vitória consolida 4º lugar

13ª Jornada

2011-03-12



A Equipa Vitoriana averbou mais uma vitória, desta feita em casa emprestada – CTM Taipas –, perante a complicada equipa do NCR Valongo.

As duas equipas estavam empatadas, à partida para o encontro, no 4º lugar da tabela classificativa, e uma vitória seria importante para consolidar a posição e porventura fazer a aproximação aos lugares da frente.

O VSC foi mais forte e venceu o encontro por 4-2. Vitória merecida mas árdua de se conseguir.

No primeiro jogo do encontro, Jorge França, averbou uma importante vitória, perante Luís Correia, em jogo muitíssimo equilibrado – 12-10 no quinto set (3-2 set’s).

Apesar de um primeiro jogo complicado, a Equipa Vitoriana entra a ganhar.

No segundo jogo, Manuel Silva, vence o seu opositor – Rui Cervantes –, desta feita por 3-0 set’s, mas o jogo não foi tão fácil como possa parecer.

Com o VSC a vencer por 2-0, Vítor Romão parte para o terceiro jogo confiante, mas não consegue levar de vencido o seu adversário. O jogo foi muito disputado com a vitória a sorrir a Pedro Silva por 12-10 na “negra” (3-2 set’s).

O par Vitoriano não conseguiu contrariar o jogo da dupla de Valongo e perde também, no entanto, por 3-0 set’s.

Com o encontro empatado a 2, Jorge França consegue mais uma vitória, desta vez perante Rui Cervantes, 3-1 set’s, e coloca os Branquinhos a apenas uma vitória de fechar o encontro.

Naquele que haveria de ser o último jogo, Vítor Romão, vence com naturalidade Luís Correia (3-0 set’s) e estava feito o resultado final.

Vitória justa, suada e com excelentes momentos de ténis de mesa.

Apreciação individual:

:: Jorge França – Venceu os 2 jogos individuais. Já o vimos fazer melhor esta época. Quando não se consegue uma excelente exibição, joga-se para o resultado. Foi o que aconteceu. Teve bastantes dificuldades perante Luís Correia, tendo vencido por 3-2 set’s, com um enervante 12-10 na “negra”. Contra Rui Cervantes já controlou melhor o desenrolar do jogo e acabou por vencer por 3-1 set’s. A sua qualidade de jogo não foi fabulosa mas cumpriu vencendo os 2 jogos que realizou individualmente.

:: Manuel Silva – Esteve certinho. Venceu o seu jogo por 3-0 set’s, não foi fácil, mas com garra e determinação não permitiu que o adversário ganha-se qualquer set.

:: Vítor Romão – Realizou bons jogos. Perante Pedro Silva saiu derrotado por 3-2 set’s com um 12-10 na “negra”. Neste jogo cometeu dois erros. No 4º set esteve a ganhar 6-1 mas acabou por claudicar. No 5º set esteve a ganhar 10-8 mas também não consegui fechar o set e por consequência o jogo. Em ambos os casos cometeu o mesmo erro, deixou de ser agressivo e pressionante no seu jogo e deixou o adversário crescer e dominar o desenrolar das jogadas.
No derradeiro jogo do encontro, o seu segundo jogo, perante Luís Correia, não deu quaisquer veleidades e venceu por esclarecedores 3-0 set’s.

:: Par Jorge França / Manuel Silva – Não conseguiram superiorizar-se à dupla contrária. Não foram dominadores e agressivos. Podiam ter vencido o 3º set mas sucumbiram, 10-12. Cometeram demasiados erros não forçados. Saíram derrotados por 3-0 set’s.

Parciais:

Vídeos:

Um comentário:

  1. Boa vitória num jogo difícil perante um adversário competente. Um grande abraço ao Sérgio, Ribeiro, Calota e Tiago que nos foram apoiar. Sem eles "não seria a mesma coisa". Um grande abraço ao Fábio que não via a muito tempo (boa sorte amigo) e ao meu "tal amigo" que nunca deixa de apoiar a sua equipa (Valongo) com o fair-play que lhe é característico.

    ResponderExcluir