domingo, 13 de novembro de 2011

Campeonato Distrital Individual Série B

2011-11-12



Disputou-se sábado em Barcelos o Campeonato Distrital Individual Sénior – Série B. Foi um dia de certa forma negativo para o Vitória, pois a expectativa era de pelo menos dois atletas conseguirem o apuramento para a Série A e, eventualmente, um terceiro.

Na fase de grupos, tanto José Ribeiro como Manuel Silva tiveram alguma sorte, pois o sorteio revelou-se aparentemente pouco complicado.

Carlos Mota tinha a missão mais complicada, e com um pouco mais de sorte tinha conseguido o desejado apuramento, pois perdeu dois jogos dos três que fez, por 3-2 set’s.

Manuel Silva ganhou o meu grupo (C) com 3 vitórias, sobre Luís Sobral - Bairro da Misericórdia e Luís Fernandes – Outeirense e uma falta de comparência.

José Ribeiro ganhou o seu grupo (D) com 3 vitórias, sobre Joaquim Magalhães – CTM Taipas e Rui P. – Bairro da Misericórdia e uma desistência de Manuel Silva – CP Alvito.

Posto isso, os 5 vencedores de cada grupo, tinham que disputar uma eliminatória de apuramento contra os 5 segundos classificados para se apurarem os atletas que iriam disputar o Campeonato Distrital Individual – Série A.

Manuel Silva venceu Joaquim Magalhães – CTM Taipas por 3-0 set’s, não dando quaisquer veleidades ao adversário.

José Ribeiro perdeu com o Ihor S. – Bairro da Misericórdia por 1-3 set’s. José Ribeiro não esteve ao seu nível. Lento, parado e com falta de ideias. Enfrentou um Ihor S. que foi ganhando confiança e que não falhava um smash.

Resumindo, frustração pela não qualificação de José Ribeiro e falta de sorte para Carlos Mota.

Assim sendo, a juntar aos sete atletas presentes na Série A (entre eles Jorge França e Vítor Romão do VSC) à que adicionar os cinco apurados deste torneio:

Manuel Silva – Vitória Sport Clube
Tiago Abreu – ADR Outeirense
João – CTM Taipas
Ihor S. - Bairro da Misericórdia
Carlos Xavier Silva – CP Alvito

Texto redigido com a colaboração de Manuel Silva.

Fotografias brevemente disponibilizadas…

Um comentário:

  1. Quanto a mim, foi uma má jornada pois os meus 2 colegas e amigos tinham condições para se terem apurado. Num caso houve falta de sorte e no outro falta de confiança. Resta-nos "vinga-los" no Regional A.

    ResponderExcluir