quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Basta - Violência Contra as Mulheres



 


A equipa de Ténis de Mesa do Vitória Sport Clube associou-se a mais uma causa meritória, a Campanha de Prevenção da Violência Contra as Mulheres, promovida pela Transnational Cooperation Against Violence.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

15000 visualizações


O blog GmrTM está de parabéns e todos os seus Seguidores.
Isto porque foram atingidas as 15000 visualizações de páginas.
O blog está prestes a fazer 3 anos e já se tornou num projeto consistente e, julgo eu, com interesse para a modalidade.
Penso estar a dar um bom contributo para a promoção da nossa modalidade de eleição, o Ténis de Mesa.
Agradeço os post’s publicados, solicitando a todos os Seguidores que contribuam com o envio dos resultados averbados pelas Vossas Equipas em cada jornada. Desta forma poderei atualizar a informação com maior brevidade.
Com a colaboração de todos, encontrarás por certo, no blog, toda a informação que procuras.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Resultados 6ª Jornada

Vitória Sport Clube 4 – 0 Club Vila Real

ARDCP Barroselas 4 – 3 CRC Neves

Távola C. Cepeda 4 - 1 CP Alvito

CTM Mirandela “B” 2 – 4 ADR Outeirense

Folga: CTM Chave

VSC 4 – 0 Club Vila Real

Vitória indiscutível
6ª Jornada
2012-12-01

 
Nesta última jornada do ano 2012 a equipa de ténis de mesa do Vitória Sport Clube recebeu a formação Transmontana do Club Vila Real.

A antevisão do jogo proporcionava um elevado favoritismo para a equipa da terra do Rei Afonso, dado que se defrontavam duas equipas que estão nos extremos da classificação mas em lados totalmente opostos.

A equipa Vitoriana a lutar pelos primeiros lugares e o Club Vila Real sem ter averbado qualquer vitória neste campeonato.

Desta forma, o resultado final de 4-0 espelha esta diferença de qualidade e a total supremacia Vitoriana perante um Club Vila Real que nunca conseguiu contrariar o favoritismo supracitado.

Os parciais expressos nos set’s refletem bem o controlo e domínio do jogo evidenciados pelos mesatenistas de preto e branco vestidos.

Apreciação individual:

:: José Ribeiro – venceu bem o seu oponente. Atacou experimentando “novas” soluções que, por certo, irão enriquecer o seu jogo. Teve um início de terceiro set menos positivo mas ainda foi a tempo de corrigir e vencer o jogo por 3 set’s a 0.

:: Jorge França – venceu o jovem adversário por 3-1 set’s. Realizou um bom jogo, no entanto, revelou um ligeiro descuido que lhe custou a perda do segundo set. De qualquer dos modos, realizou uma exibição positiva.

:: Vítor Romão – defrontou um adversário com uma borracha de picos, mas soube impor-se e contrariar o jogo adversário. Teve sempre o controlo dos set’s, não dando quaisquer veleidades ao seu opositor. Realizou uma agradável exibição.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – a dupla Vitoriana evidenciou a sua superior qualidade. Dominou o jogo e venceu confortavelmente por 3 set’s a 0.

Parciais:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Calendário – 6ª Jornada

Realiza-se no próximo dia 01 de dezembro a 6ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1.

Vitória Sport Clube - Club Vila Real

ARDCP Barroselas - CRC Neves

Távola C. Cepeda - CP Alvito

CTM Mirandela “B” - ADR Outeirense

Folga: CTM Chaves

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Regras - Subida à 1ª divisão

Após as últimas alterações efetuadas pela FPTM, deixo aqui o esquema-resumo relativo ao processo de apuramento de subida à 1ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa.

Existem 7 séries com um total de 63 equipas. Apenas o 1º classificado da série 7 (Ilhas) disputará o acesso à subida. Das restantes séries, poderão disputar o acesso direto à subida de divisão os dois primeiros classificados e os dois melhores 3º classificados. Os restantes quatro 3º classificados defrontam-se, apurando-se destes, dois para a 2ªfase.

1ª Fase:

Os primeiros classificados disputam um mapa de apuramento, sendo o vencedor diretamente promovido à 1ª Divisão Nacional. Se se tratar de uma equipa B, o vencido integra a 2ª Fase passando esta a apurar os 2 primeiros que não sejam equipas B.

2ª Fase:

Esta fase terá várias etapas:

1- Jogarão os dois melhores 3º classificados com os dois 3º pré-apurados (4 restantes apuram 2) e os seis 2º classificados, totalizando 10 equipas. Não se podem defrontar equipas da mesma série.
Apuram-se 5 equipas para a fase seguinte.

2 - Nesta fase, jogam os 5 apurados da fase anterior e os 3 primeiros derrotados da 1ª Fase.
Apuram-se 4 equipas para a fase seguinte.

3 - Às 4 equipas anteriormente apuradas juntam-se as 2 equipas eliminadas na segunda ronda da 1ª Fase.
Apuram-se 3 equipas.

4 - Estas 3 equipas, com a equipa finalista vencida, disputam a última fase ganhando o direito à subida o 1º classificado e o 2º o direito de jogar um play-off com o 8º classificado da 1ª Divisão.

Os direitos vão descendo se se intrometerem equipas B.

Em relação à fase de manutenção, integrará as 3 últimas classificadas de cada série.

Este post teve a colaboração de Manuel Silva.

domingo, 18 de novembro de 2012

Resultados 5ª Jornada

CP Alvito 4 – 1 Vitória Sport Clube

CRC Neves 4 - 3 Távola C. Cepeda

CTM Chaves 4 - 2 ARDCP Barroselas

Club Vila Real 1 - 4 CTM Mirandela “B”

Folga: ADR Outeirense

sábado, 17 de novembro de 2012

CP Alvito 4 – 1 VSC

Derrota pesada
5ª Jornada
2012-11-17


Num jogo que se antevia complicado a equipa vitoriana claudicou. E vacilou por dois motivos, primeiro porque o adversário praticou um bom ténis de mesa e segundo porque os mesatenistas de preto e branco vestidos não explanaram todas as suas capacidades, patenteando uma exibição algo descolorida.

Perante uma das equipas de topo desta série exigia-se uma exibição de topo, no entanto, esta intenção não se verificou e a derrota averbada é justa.

A equipa Vitoriana não esteve nos seus melhores dias e a CP de Alvito foi um justo vencedor.

Mas comecemos pelo início.

No primeiro jogo do encontro, Manuel Silva encontrou pela frente um motivado João Costa, que não lhe facilitou em nada a tarefa. Com uma muito boa exibição, João Costa, causou muitos problemas a Manuel Silva que, não estando mal, não conseguiu explanar todo o seu ténis de mesa. Derrota por 3-0 set’s.

Derrota no primeiro jogo mas vitória no segundo.

Jorge França rubrica uma boa exibição perante, um desinspirado, Carlos Silva e iguala o encontro a 1.

O terceiro jogo opôs José Ribeiro a Xavier Silva. O atleta Vitoriano começa bem, vence o primeiro set mas oscila nos momentos decisivos dos set’s seguintes, terminando derrotado por 3-1 set’s.

O desenrolar do encontro não estava nada do agrado da equipa Vimaranense e afigurava-se o jogo de pares como decisivo para o desfecho final do encontro. Era imperativo vencer. Assim sendo, a equipa vitoriana apostou no par mais rodado e com mais competição amealhada – Jorge França e Manuel Silva.

Infelizmente o resultado averbado pela dupla Vitoriana não foi o esperado, especialmente depois de estar a vencer por 2 set’s a 0, e a vitória final no encontro tornava-se bastante complicada de alcançar.

A perder por 3-1 a equipa Vitoriana estava em maus lençóis e no jogo que acabou por ser o derradeiro do encontro, Jorge França ainda deu réplica a João Costa nos dois primeiros set’s mas não consegui superar a qualidade e confiança demonstradas pelo oponente.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva - perante um adversário que está em boa forma - João Costa -, tinha que estar no seu melhor. Apesar de não ter realizado uma má prestação, não conseguiu explanar todos os seus recursos de jogo e saiu derrotado por 3 set’s a 0.

:: Jorge França - esteve bem e pressionante no seu primeiro jogo, vencendo confortavelmente, Carlos Silva, por 3 set’s a 0. Já no segundo jogo, perante João Costa, ainda equilibrou os dois primeiros set’s mas não conseguiu contrariar o poderio adversário, perdendo por 3 set’s a 0.

:: José Ribeiro - conseguiu vencer o primeiro set, apesar das diversas bolas de sorte do adversário – Xavier Silva –, mas vacilou nos restantes. Ainda dominou dois dos set’s seguintes mas acabou por ceder e ser surpreendido na fase final dos mesmos. Saiu derrotado por 3 set’s a 1.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – Começou bem o jogo a dupla vitoriana, estando a vencer por 2 set’s a 0, porém, quando o rival parecia dominado, uma entrada desastrosa no terceiro set deu a força necessária ao adversário para tentar recuperar da desvantagem. Os mesatenistas Vitorianos acabaram por perder este set, sendo castigados pelo mau início. A partir daqui, o controlo do jogo inverteu-se e o adversário passou a dominá-lo. Apesar dos resultados dos set’s serem equilibrados os mesatenistas Vitorianos não conseguiram reverter a situação e acabaram derrotados por 3 set’s a 2.

Parciais:
P.S.: A redação deste post teve o apoio do meu sobrinho Dinis, de 6 anos.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Calendário – 5ª Jornada

Realiza-se no próximo dia 17 de novembro a 5ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1.

CP Alvito - Vitória Sport Clube

CRC Neves - Távola C. Cepeda

CTM Chaves - ARDCP Barroselas

Club Vila Real - CTM Mirandela “B”

Folga: ADR Outeirense

domingo, 11 de novembro de 2012

sábado, 10 de novembro de 2012

VSC 4 – 0 CRC Neves

Na senda das Vitória(s)
4ª Jornada
2012-11-10
Realizou-se esta tarde no estádio D. Afonso Henriques (no mini-pavilhão) mais uma jornada, a quarta, do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1, com o Vitória a receber o CRC Neves.

O jogo, já, não se adivinhava fácil dada a qualidade da equipa forasteira, tendo ainda a agravante do CRC Neves se apresentar galvanizado com a recente vitória sobre um dos candidatos aos primeiros lugares desta Série, o CTM Mirandela.

Os primeiros jogos foram decisivos e definiram o desenrolar e, consequente, o desfecho do encontro.

No primeiro jogo, Manuel Silva, coloca a equipa Vimaranense em vantagem, confirmando o bom momento físico, técnico e anímico que atravessa.

No segundo jogo - um jogo de nervos - o Capitão, Vítor Romão, leva a melhor sobre Joel Gonçalves, vencendo por 3 set’s a 2 despois de inverter um jogo em que esteve a perder por 2 set’s a 0.

Dura machadada nas aspirações do CRC Neves e consequente abertura do caminho para a vitória final do VSC.

Terceiro jogo e José Ribeiro, domina o adversário - vence por 3 set’s a 1- e coloca o Vitória com uma mão nos 3 pontos.

Estava feito o 3-0.

A finalizar e com a tal vantagem confortável, a dupla Vitoriana rubrica uma excelente exibição e não permite qualquer aumento de confiança para a, já algo descrente, dupla visitante.

Vitória robusta perante um adversário de qualidade.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva – Entrou um pouco passivo no jogo. Esteve pouco pressionante - um pouco a ver no que dava o jogo - mas esta atitude não o penalizou em demasia, dado que venceu os 2 primeiros set’s. Perdeu o 3º set, e foi este facto que o fez despertar. Entrou bem no 4º set, mostrando a sua qualidade de jogo, e venceu com à-vontade.

:: Vítor Romão – Ao contrário do que possa parecer, até nem entrou mal no jogo, porém deixou-se afetar em demasia por alguns pontos de sorte do adversário no início do 1º set. Intranquilizou-se e realizou uma exibição pouco conseguida. Depois de estar a perder por 2 set’s a 0, melhorou ligeiramente a sua prestação e conseguiu dar a volta ao jogo vencendo por 3 set’s a 2. Exibição descolorida. Valeu o resultado.

:: José Ribeiro – Realizou uma boa exibição. Esteve agressivo e diversificou o seu jogo o que fez com que o adversário não se entendesse. Cedeu um set mas teve o jogo sempre controlado.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – Mais uma boa exibição neste encontro. Apesar da equipa estar a vencer por 3-0, a dupla Vitoriana não facilitou. Concentrados e agressivos não permitiram grandes veleidades a um adversário já algo descrente. Venceram confortavelmente por 3 set’s a 0.


Parciais:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Calendário – 4ª Jornada


Realiza-se no próximo dia 10 de novembro a 4ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1.

Vitória Sport Clube - CRC Neves

Távola C. Cepeda - CTM Chaves

CTM Mirandela “B” - CP Alvito

ADR Outeirense - Club Vila Real

Folga: ARDCP Barroselas