sábado, 17 de novembro de 2012

CP Alvito 4 – 1 VSC

Derrota pesada
5ª Jornada
2012-11-17


Num jogo que se antevia complicado a equipa vitoriana claudicou. E vacilou por dois motivos, primeiro porque o adversário praticou um bom ténis de mesa e segundo porque os mesatenistas de preto e branco vestidos não explanaram todas as suas capacidades, patenteando uma exibição algo descolorida.

Perante uma das equipas de topo desta série exigia-se uma exibição de topo, no entanto, esta intenção não se verificou e a derrota averbada é justa.

A equipa Vitoriana não esteve nos seus melhores dias e a CP de Alvito foi um justo vencedor.

Mas comecemos pelo início.

No primeiro jogo do encontro, Manuel Silva encontrou pela frente um motivado João Costa, que não lhe facilitou em nada a tarefa. Com uma muito boa exibição, João Costa, causou muitos problemas a Manuel Silva que, não estando mal, não conseguiu explanar todo o seu ténis de mesa. Derrota por 3-0 set’s.

Derrota no primeiro jogo mas vitória no segundo.

Jorge França rubrica uma boa exibição perante, um desinspirado, Carlos Silva e iguala o encontro a 1.

O terceiro jogo opôs José Ribeiro a Xavier Silva. O atleta Vitoriano começa bem, vence o primeiro set mas oscila nos momentos decisivos dos set’s seguintes, terminando derrotado por 3-1 set’s.

O desenrolar do encontro não estava nada do agrado da equipa Vimaranense e afigurava-se o jogo de pares como decisivo para o desfecho final do encontro. Era imperativo vencer. Assim sendo, a equipa vitoriana apostou no par mais rodado e com mais competição amealhada – Jorge França e Manuel Silva.

Infelizmente o resultado averbado pela dupla Vitoriana não foi o esperado, especialmente depois de estar a vencer por 2 set’s a 0, e a vitória final no encontro tornava-se bastante complicada de alcançar.

A perder por 3-1 a equipa Vitoriana estava em maus lençóis e no jogo que acabou por ser o derradeiro do encontro, Jorge França ainda deu réplica a João Costa nos dois primeiros set’s mas não consegui superar a qualidade e confiança demonstradas pelo oponente.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva - perante um adversário que está em boa forma - João Costa -, tinha que estar no seu melhor. Apesar de não ter realizado uma má prestação, não conseguiu explanar todos os seus recursos de jogo e saiu derrotado por 3 set’s a 0.

:: Jorge França - esteve bem e pressionante no seu primeiro jogo, vencendo confortavelmente, Carlos Silva, por 3 set’s a 0. Já no segundo jogo, perante João Costa, ainda equilibrou os dois primeiros set’s mas não conseguiu contrariar o poderio adversário, perdendo por 3 set’s a 0.

:: José Ribeiro - conseguiu vencer o primeiro set, apesar das diversas bolas de sorte do adversário – Xavier Silva –, mas vacilou nos restantes. Ainda dominou dois dos set’s seguintes mas acabou por ceder e ser surpreendido na fase final dos mesmos. Saiu derrotado por 3 set’s a 1.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – Começou bem o jogo a dupla vitoriana, estando a vencer por 2 set’s a 0, porém, quando o rival parecia dominado, uma entrada desastrosa no terceiro set deu a força necessária ao adversário para tentar recuperar da desvantagem. Os mesatenistas Vitorianos acabaram por perder este set, sendo castigados pelo mau início. A partir daqui, o controlo do jogo inverteu-se e o adversário passou a dominá-lo. Apesar dos resultados dos set’s serem equilibrados os mesatenistas Vitorianos não conseguiram reverter a situação e acabaram derrotados por 3 set’s a 2.

Parciais:
P.S.: A redação deste post teve o apoio do meu sobrinho Dinis, de 6 anos.



2 comentários:

  1. Foi uma exibição/resultado menos conseguido.
    No entanto, há que levantar a cabeça e continuar a lutar pelos primeiros lugares.
    Abraço a todos.
    Do Capitão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dinis.Agora percebi por que razão não encontrei erros ortográficos. :-)

    ResponderExcluir