sábado, 10 de novembro de 2012

VSC 4 – 0 CRC Neves

Na senda das Vitória(s)
4ª Jornada
2012-11-10
Realizou-se esta tarde no estádio D. Afonso Henriques (no mini-pavilhão) mais uma jornada, a quarta, do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão Masculina - Série 1, com o Vitória a receber o CRC Neves.

O jogo, já, não se adivinhava fácil dada a qualidade da equipa forasteira, tendo ainda a agravante do CRC Neves se apresentar galvanizado com a recente vitória sobre um dos candidatos aos primeiros lugares desta Série, o CTM Mirandela.

Os primeiros jogos foram decisivos e definiram o desenrolar e, consequente, o desfecho do encontro.

No primeiro jogo, Manuel Silva, coloca a equipa Vimaranense em vantagem, confirmando o bom momento físico, técnico e anímico que atravessa.

No segundo jogo - um jogo de nervos - o Capitão, Vítor Romão, leva a melhor sobre Joel Gonçalves, vencendo por 3 set’s a 2 despois de inverter um jogo em que esteve a perder por 2 set’s a 0.

Dura machadada nas aspirações do CRC Neves e consequente abertura do caminho para a vitória final do VSC.

Terceiro jogo e José Ribeiro, domina o adversário - vence por 3 set’s a 1- e coloca o Vitória com uma mão nos 3 pontos.

Estava feito o 3-0.

A finalizar e com a tal vantagem confortável, a dupla Vitoriana rubrica uma excelente exibição e não permite qualquer aumento de confiança para a, já algo descrente, dupla visitante.

Vitória robusta perante um adversário de qualidade.

Apreciação individual:

:: Manuel Silva – Entrou um pouco passivo no jogo. Esteve pouco pressionante - um pouco a ver no que dava o jogo - mas esta atitude não o penalizou em demasia, dado que venceu os 2 primeiros set’s. Perdeu o 3º set, e foi este facto que o fez despertar. Entrou bem no 4º set, mostrando a sua qualidade de jogo, e venceu com à-vontade.

:: Vítor Romão – Ao contrário do que possa parecer, até nem entrou mal no jogo, porém deixou-se afetar em demasia por alguns pontos de sorte do adversário no início do 1º set. Intranquilizou-se e realizou uma exibição pouco conseguida. Depois de estar a perder por 2 set’s a 0, melhorou ligeiramente a sua prestação e conseguiu dar a volta ao jogo vencendo por 3 set’s a 2. Exibição descolorida. Valeu o resultado.

:: José Ribeiro – Realizou uma boa exibição. Esteve agressivo e diversificou o seu jogo o que fez com que o adversário não se entendesse. Cedeu um set mas teve o jogo sempre controlado.

:: Par: Jorge França/Manuel Silva – Mais uma boa exibição neste encontro. Apesar da equipa estar a vencer por 3-0, a dupla Vitoriana não facilitou. Concentrados e agressivos não permitiram grandes veleidades a um adversário já algo descrente. Venceram confortavelmente por 3 set’s a 0.


Parciais:

2 comentários:

  1. Foi uma boa vitória perante um adversário difícil e moralizado.

    Parabéns a todos os mesatenistas Vitorianos.

    Um abraço também para o pessoal do Neves e boa sorte para os próximos jogos.

    O Capitão

    ResponderExcluir
  2. Foi uma exibição descolorida.Estivemos, com exceção do José Ribeiro, uns furos bem abaixo do que sabemos e podemosfazer. No entanto, acaba por se salvar o resultado perante um valioso adversário´que vinha bastante moralizado face ao seu último resultado no campeonato. Um abraço ao Neves pois é uma equipa constituída por gente boa.

    ResponderExcluir