sábado, 29 de novembro de 2014

Resultados 8ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Ginásio C. Valbom 4 - 1 Vitória SC
ADR Outeirense 2 - 3 Juventude Sanguedo
GR Estrela Bonfim 0 - 4 GD Viso
Ala Nun'Alvares 1 - 4 São Cosme TMC
CA Madalena 4 - 0 CTM Mirandela

Ginásio de Valbom 4 - 1 Vitória SC

Exibição descolorida
8ª Jornada
2014-11-29



Nesta 8ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC teve mais uma difícil deslocação à zona do Porto, para disputar o encontro com o Ginásio C. Valbom.

Num encontro arbitrado por José Cunha, o VSC não conseguiu mais do que ganhar um jogo, insuficiente para pontuar neste encontro.

Logo a abrir o encontro, a dupla Vimaranense revelou-se totalmente impotente para travar o jogo do adversário. Vítor Romão e José Ribeiro, depois da excelente exibição na jornada anterior com o Ala Nun’Alvares, foram copiosamente derrotados por 3-0 set’s, pela dupla formada por Marco Viscarrondo e Daniel Rodrigues.

No segundo jogo do encontro, José Ribeiro, consegue iludir o adversário – Nuno Gonçalves - com o seu revestimento de picos, criando neste muita incerteza. José Ribeiro vence os dois primeiros set’s, o adversário iguala a partida e no quinto set o jogo cai para o lado Vitoriano com um 13-11.

Era necessário, pelo menos, vencer mais um jogo para pontuar.

Infelizmente tal desiderato não se veio a verificar.

Jorge França perde 3-0 set’s com Marco Viscarrondo e no quarto jogo, Vítor Romão não consegue melhor do que vencer apenas um set a Daniel Rodrigues.

Assim sendo, e com o resultado em 3-1 a favor da turma anfitriã, restava a esperança de, no último jogo do desafio, Jorge França imitar o seu colega de equipa e vencer Nuno Gonçalves.

Apesar do equilíbrio, Jorge França não consegue superar o adversário e é derrotado por 3-0 set’s.

Estava feito o resultado final. 4 – 1 a favor do Ginásio C. Valbom e a turma Vitoriana veio para casa sem qualquer ponto amealhado para o seu pecúlio.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/José Ribeiro – Depois da excelente exibição verificada na jornada anterior, onde venceram por 3-0 a dupla do Ala Nun’Alvares, os mesatenistas Vitorianos não tiveram quaisquer chances de vencer o jogo, perante Marco Viscarrondo e Daniel Rodrigues. A dupla adversário teve sempre o domínio completo do jogo e venceram com naturalidade por 3-0 set’s.

:: José Ribeiro – Entrou mal no primeiro set – esteve a perder 7-3 – aumentou a agressividade e aproveitou, muito bem, alguma desconcentração do adversário e ainda acabou por vencer o set. O adversário, Nuno Gonçalves, perdeu confiança – essencialmente nas bolas devolvidas pelo revestimento de picos – e José Ribeiro aproveitou para fazer o 2-0 set’s. Para o terceiro set e seguintes o adversário conseguiu adaptar-se melhor ao pico e criou maiores dificuldades a José Ribeiro, igualando a partida a 2 set’s. O quinto set foi muito equilibrado mas José Ribeiro consegue superar o adversário nas vantagens, vencendo por 13-11.

::Jorge França – Não teve uma tarde muito inspirada. No seu primeiro jogo, não conseguiu encontrar forma de superar Marco Viscarrondo, onde perdeu por 3-0 set’s. No seu segundo jogo, perante Nuno Gonçalves, apesar de algum equilíbrio não conseguiu sobrepor-se de forma decisiva ao adversário. O adversário obrigou-o a ficar mais na expectativa o que redundou num resultado final desfavorável – derrota por 3-0 set’s.

:: Vítor Romão – Fez uma exibição “com pouco sal”. Não conseguiu explanar o seu jogo ofensivo. Como esteve mais na expectativa, o adversário – Daniel Rodrigues –  foi dominando a partida. Teve aqui e ali alguns rasgos de qualidade mas não foi consistente e continuada a sua exibição. É evidente a sua falta de motivação e de persistência na luta pelo ponto. Perdeu a partida por 3-1 set’s.

Parciais:
Brevemente disponibilizarei o comentário e respetivas fotografias do encontro…

Resultados 8ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

NCR Valongo 4 - 1 CTM Taipas
GDCAAA Guilhabreu "B" 4 - 0 CP Alvito
Távola C Cepeda 4 - 3 CRC Neves
Lousada 4 - 2 Bairro da Misericórdia
Club Vila Real 2 - 4 CP Barroselas

Campeonatos distritais

Seniores:
Vitoria SC 3 - 4 CP Alvito "B"

Juniores:
Vitória SC 2 - 4 CTM Taipas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Calendário – 8ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 29 de novembro, a 8ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão de Honra – Zona Norte.

Ginásio C. Valbom - Vitória SC
ADR Outeirense - Juventude Sanguedo
GR Estrela Bonfim - GD Viso
Ala Nun'Alvares - São Cosme TMC
CA Madalena - CTM Mirandela

Calendário – 8ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 29 de novembro, a 8ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão – Zona Norte.

NCR Valongo - CTM Taipas
GDCAAA Guilhabreu "B" - CP Alvito
Távola C Cepeda - CRC Neves
Lousada - Bairro da Misericórdia
Club Vila Real - CP Barroselas

domingo, 23 de novembro de 2014

Classificação 2ª Divisão Honra Zona Norte

Classificação 2ª Divisão Zona Norte

VSC 2 – 3 Ala Nun’Alvares

E a vitória ali tão perto
7ª Jornada
2014-11-22



 
Á 7ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC não conseguiu, apesar das boas hipóteses que teve, arrecadar a sua terceira vitória consecutiva.

A formação Vimaranense recebeu a equipa do Ala Nun’Alvares em jogo arbitrado pelo juiz José Dias.

Era um jogo, em teoria, muito complicado, mas que, na prática, o Vitória Sport Club poderia perfeitamente ter vencido.

Passo a explicar. O segundo lugar na tabela classificativa, com apenas uma derrota, da formação de Gondomar impunha respeito. Todavia com o decorrer do jogo, a turma Vitoriana esteve a um pequeno passo de causar “surpresa”. Esteve a vencer 2-1 e poderia ter alcançado a vitória no encontro no quarto jogo, depois de Vítor Romão estar a vencer o adversário por 2-0 set’s.

Mas voltemos ao início da partida.

O Vitória entrou muito bem no jogo. A dupla Vítor Romão, José Ribeiro venceu de forma categórica a dupla adversária por 3-0 set’s.

O Ala Nun’Alvares empatou no segundo jogo fruto da Vitória de Miguel Neves sobre Jorge França – 3-0 sets.

No terceiro jogo do desafio – “um jogo de picos” –, José Ribeiro, com uma boa prestação, vence António Leite por 3-1 set’s.

Com 2-1 a favor dos visitados, existia a possibilidade de Vítor Romão trazer para a sua equipa mais 3 pontos. Isto porque, esteve a vencer o adversário por 2-0 set’s, neste quarto jogo do encontro, mas não conseguiu suster a recuperação do adversário e acabou por perder por 3-2 set’s.

Voltávamos à igualdade a 2 e faltava decidir qual o vencedor do encontro.

No quinto e derradeiro jogo, Jorge França, não foi suficientemente paciente para superar o mesatenista António Leite e saiu derrotado por 3-0 set’s.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/José Ribeiro – Os mesatenistas Vitorianos realizaram uma excelente partida. Pressionantes, ofensivos, a dominar o ponto, não deram abébias à dupla adversária, formada por Miguel Neves e Amado Martins. Venceram por 3-0 set’s.

::Jorge França – Teve um adversário complicado pela frente – Miguel Neves. Realizou uma exibição satisfatória, mas não suficiente para ultrapassar o poderio do adversário – saiu derrotado por 3-0 set’s. No seu segundo jogo, o quinto do encontro, perante António Leite, esteve algo precipitado a espaços. Perdeu o primeiro set, poderia ter vencido o segundo e descontrolou-se no terceiro set – derrota por 3-0 set’s.

:: José Ribeiro – Num jogo de mesatenistas defensivos – ambos com revestimentos de picos – saiu vencedor o mesatenista Vitoriano. José Ribeiro realizou uma muito boa exibição perante António Leite. Foi paciente e acabou por vencer com justiça, num jogo apesar de tudo equilibrado, por 3-1 set’s.

:: Vítor Romão – Realizou um jogo assim, assim. Venceu com alguma segurança os dois primeiros set’s. Não conseguiu matar o jogo no terceiro set. O adversário – Amado Martins – melhorou a sua qualidade e motivação para os quarto e quinto set’s e as insuficiências físicas do mesatenista Vimaranense vieram ao de cima. As dificuldades de movimentação foram notórias o que condicionou em muito o jogo de mesatenista do Vitória SC. Acabou por perder o jogo por 3-2 set’s.

Parciais:

sábado, 22 de novembro de 2014

Resultados 7ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Vitória SC 2 - 3 Ala Nun'Alvares

CTM Mirandela - ADR Outeirense (adiado)

São Cosme TMC 4 - 1 CA Madalena

GD Viso 1 - 4 Ginásio C. Valbom

Juventude Sanguedo 4 - 0 GR Estrela Bonfim

Resultados 7ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

CP Barroselas 1 - 4 NCR Valongo

Bairro da Misericórdia 4 - 0 Club Vila Real (jogo realizado a 08 de novembro)

CRC Neves 4 - 2 Lousada

CP Alvito 3 - 4 Távola C Cepeda

CTM Taipas 1 - 4 GDCAAA Guilhabreu "B"

Campeonatos Distritais

Seniores:
Vitória SC "B" 2 - 4 Bairro da Misericórdia "C"

Juniores:
CP Vizela 4 - 3 Vitória SC

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Calendário – 7ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 22 de novembro, a 7ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão de Honra – Zona Norte.

Vitória SC - Ala Nun'Alvares

CTM Mirandela - ADR Outeirense

São Cosme TMC - CA Madalena

GD Viso - Ginásio C. Valbom

Juventude Sanguedo - GR Estrela Bonfim

Calendário – 7ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 22 de novembro, a 7ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão – Zona Norte.

CP Barroselas - NCR Valongo

Bairro da Misericórdia - Club Vila Real

CRC Neves - Lousada

CP Alvito - Távola C Cepeda

CTM Taipas - GDCAAA Guilhabreu "B"

sábado, 15 de novembro de 2014

Resultados 6ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

CA Madalena 2 - 3 Vitória SC

ADR Outeirense 4 - 0 GR Estrela Bonfim

Ginásio C. Valbom 0 - 4 Juventude Sanguedo

Ala Nun'Alvares 3 - 2 GD Viso

CTM Mirandela 0 - 4 São Cosme TMC (domingo 11:00h)

CA Madalena 2 – 3 VSC

Segunda vitória consecutiva
6ª Jornada
2014-11-16
 
Á 6ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC arrecadou a sua segunda vitória, por sinal, consecutiva.

Foi uma vitória bastante importante dado que foi alcançada em casa de um adversário que estava posicionado, apenas, um lugar acima do VSC na tabela classificativa.

Foi um jogo “sui generis” e com muito para contar.

Foi um jogo bastante intenso e equilibrado, que o Vitória poderia ter vencido por 4-0 mas que acabou por vencer por 3-2. Passo a explicar.

Os mesatenistas Vitorianos entraram bem no encontro. Num jogo bastantes equilibrado, a dupla Vimaranense formada por Vítor Romão e Jorge França vence o primeiro jogo na negra – 3-2 set’s.

O triunfo no segundo jogo também sorrir às cores preto e branco. Jorge França consegue contrariar muito bem o favoritismo do adversário, Nuno Gonzaga, e ganha por 3-1 set’s.

O terceiro jogo colocou frente a frente, José Ribeiro e o valoroso, mas ainda cadete, José Magalhães. Num jogo equilibrado, José Ribeiro consegue fechar os dois primeiros set’s, mas como não consegui dominar o adversário por completo permite que este igual o jogo a 2 set’s. No quinto set a maior experiencia do mesatenista Vitoriano foi fulcral para vencer por 11-9, com 3-2 set’s.

Estava feito o 3-0, mas em jogos muito equilibrados.

Com a possibilidade de “matar” o jogo, Vítor Romão, não consegue encerrar definitivamente o encontro. Num jogo tremendamente equilibrado – com quatro dos cinco set’s resolvidos nas vantagens – o mesatenista do VSC acaba por sair derrotado por 3-2 set’s com 13-11 neste último set. 

O adversário reduzia para 3-1, e mantinha a esperança de ainda alcançar pelo menos um ponto.

Foi o que aconteceu.

No quinto e derradeiro jogo do encontro José Ribeiro não consegue contraria a valia de Nuno Gonzaga e saí derrotado por 3-0 set’s.

Estava alcançado o resultado final. 3-2 para o VSC com nove set’s decididos nas vantagens.

Houve emoção e equilíbrio q.b..

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/Jorge França – Os mesatenistas Vitorianos realizaram uma boa partida. Perante Miguel Branco e Jorge Antunes, os mesatenistas Vitorianos jogaram com o objetivo de não deixar o adversário atacar para poderem disferir os seus golpes ofensivos. Foi um jogo em que quem tomasse a iniciativa de ataque acabava por vencer, regra geral, o ponto. Vitória para os forasteiros por 3-2 set’s.

::Jorge França – Teve um adversário complicado pela frente – Nuno Gonzaga. Realizou uma boa exibição. Esteve ofensivo empenhado e tentou sempre tomar a iniciativa do jogo. Venceu bem por 3-1 set’s.


:: José Ribeiro – No seu primeiro jogo, perante o valoroso cadete José Magalhães, esteve pouco pressionante. Apesar do equilíbrio venceu os dois primeiros set’s, mas como “deixou” crescer o adversário viu o jogo encaminhar-se para o quinto set. Com 2-2 set’s fez uso da sua maior experiencia e acabou por vencer 11-9 na negra. No seu segundo jogo, com um adversário mais poderoso, teve mais dificuldades, todavia já esteve mais pressionante, mas não foi suficiente para conquistar a vitória. Perdeu por 3-0 set’s.

:: Vítor Romão – Defrontou Jorge Antunes num jogo tremendamente emotivo. Porque o VSC poderia fechar o encontro com um 4-0 e porque o jogo em si foi decidido em quatro dos seus cinco set’s nas vantagens. Ou seja, Vítor Romão ganha o primeiro set 12-10, perde o segundo por igual resultado e vence o terceiro por 14-12. No quarto set entra desconcentrado e perde de forma clara. No quinto set, entra bem, o adversário recupera e passa para a frente após um time out. O time out também serviu para Vítor Romão reassumir a liderança no marcador já na fase final do set, mas depois de estar a vencer por 11-10 viu-se ultrapassado e derrotado por 13-11. Decisivos, neste set, foram os 3 serviços falhados por Vítor Romão.

Parciais:

Resultados 6ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

NCR Valongo 0 - 4 GDCAAA Guilhabreu "B"

Távola C Cepeda 4 - 1 CTM Taipas

Lousada 1 - 4 CP Alvito

Club Vila Real 1 - 4 CRC Neves

CP Barroselas 3 - 4 Bairro da Misericórdia

Campeonatos distritais

Seniores:
CP Vizela 3 -4 Vitória SC "B"

Juniores:
Didaxis 0 - 4 Vitória SC

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Calendário – 6ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 15 de novembro, a 6ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão de Honra – Zona Norte.

CA Madalena - VSC

ADR Outeirense - GR Estrela Bonfim

Ginásio C. Valbom - Juventude Sanguedo

Ala Nun'Alvares - GD Viso

CTM Mirandela - São Cosme TMC

Calendário – 6ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 15 de novembro, a 6ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão – Zona Norte.

NCR Valongo - GDCAAA Guilhabreu "B"

Távola C Cepeda - CTM Taipas

Lousada - CP Alvito

Club Vila Real - CRC Neves

CP Barroselas - Bairro da Misericórdia

sábado, 8 de novembro de 2014

Resultados 5ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

CTM Mirandela 2 - 3 Vitória Sport Clube

São Cosme TMC 4 – 1 ADR Outeirense

GD Viso 3 - 2 CA Madalena

Juventude Sanguedo 2 - 3 Ala Nun’Alvares

GR Estrela Bonfim 0 - 4 Ginásio C. Valbom

CTM Mirandela 2 – 3 VSC

Resultado melhor que a exibição
5ª Jornada
2014-11-08



Á 5ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC venceu pela primeira vez nesta época. A vitória não foi concludente dado que foi alcançada, apenas e só, pela margem mínima.

Numa jornada em que que a ordem do jogo foi invertida, o VSC deslocou-se a Trás-os-Montes para defrontar a jovem e talentosa formação do CTM Mirandela.

Separados à partida por apenas 3 pontos na tabela classificativa – com desvantagem para a turma Vimaranense – o jogo revestia-se de especial importância.

A formação do CTM Mirandela entrou forte no encontro ao invés da passividade Vitoriana. Desta forma, o primeiro jogo do encontro foi tremendamente emotivo, dado que a perder por 2-0 set’s a dupla Vitoriana, formada por Vítor Romão e José Ribeiro – estreante neste campeonato – viu-se em palpos de aranha para conseguir reverter o resultado. A muito custo lá consegui igualar o jogo a 2 set’s e fechar no quinto set com mais à-vontade (11-6).

A formação Vitoriana já estava avisada para a qualidade do adversário, mas com as incidências deste primeiro jogo mais apreensiva deveria ter ficado. Foi mais um aviso.

No segundo jogo do encontro, José Ribeiro perde o primeiro set, mas vence os seguintes. Conseguiu baralhar o jogo do adversário com a utilização do seu revestimento de picos.

Jorge França entra para o terceiro jogo com a possibilidade de carimbar a vitória – parcial – no encontro para a turma Vimaranense. É isso que acaba por acontecer. A sua maior experiencia dita leis e vence o jogo perante o mais jovem atleta Mirandelense por 3-1 set’s.

No quarto jogo do encontro, Vítor Romão não consegue fechar definitivamente o encontro a favor da sua equipa. Perante Daniel Machado, não consegue impor o seu jogo e sai derrotado por 3-1 set’s.

Com 3-1 a favor da turma Vimaranense o amealhar dos quatros pontos ainda era possível. Mas não passou disso mesmo, de uma possibilidade.

É que no derradeiro jogo do encontro, Jorge França, depois de vencer bem o primeiro set, “deixou” crescer o adversário e não mais o conseguiu suster de forma terminante. Esteve a perder 2-1, igualou a 2, mas perdeu na “negra” 11-9.

Estava feito o resultado, 3-2 a favor dos Vitorianos.

A turma Vimaranense não realizou uma grande exibição, muito pelo contrário. Os jovens mesatenista Transmontanos é que estão de parabéns porque o ponto amealhado é mais que merecido, tendo em conta a qualidade de jogo evidenciada.

Acabo como comecei: o resultado foi bem melhor do que a exibição.

Apreciação individual:

:: Par: Vítor Romão/José Ribeiro – Os mesatenistas Vitorianos entraram no jogo na expectativa. Pouco agressivos, mais na defensiva, “deixaram” jogar os adversários (André Batista e Daniel Machado) e quando deram por ela já tinham perdido 2 set’s. Ainda conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos igualando o jogo a 2 e fechando no quinto set de forma mais confortável. Todavia não ganharam para o susto.

:: José Ribeiro – Entrou a perder no seu jogo individual perante Ruben Ricardo, mas consegui inverter a situação através de utilização “massiva” do seu revestimento de pico. O adversário não se entendeu com aquele tipo de bolas, Venceu por 3-1 set’s.

::Jorge França – No primeiro jogo diante de André Batista, entrou bem, conquistando os dois primeiros set’s, depois disto evidenciou desconcentração. Perdeu o terceiro set e apenas venceu o quarto nas vantagens perante o mais jovem mesatenista Mirandelense. No seu segundo jogo, defrontou Ruben Ricardo. Jorge França esteve desconcentrado, deixou o adversário ganhar confiança e quando quis reentrar no jogo, as coisas já estavam muito complicadas. Acabou por perder na negra por 11-9.

:: Vítor Romão – Defrontou Daniel Machado e sentiu muitas dificuldades para impor o seu estilo de jogo. O adversário criou muitas contrariedades e não deixou que o ataque do mesatenista Vitoriano funcionasse. Vítor Romão perdeu o primeiro set e perdeu o segundo – depois de estar a vencer por 9-7. Ainda reduziu para 2-1 set’s mas o adversário fechou o jogo no set seguinte. Derrota por 3-1 set’s.

Parciais:

Resultados 5ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

CTM Taipas 1 - 4 CTM Lousada

Bairro da Misericórdia 4 – 0 NRC Valongo

CRC Neves 4 - 3 CP Barroselas

CP Alvito 4 - 1 Club Vila Real

GDCAAA Guilhabreu “B” - Távola C. Cepeda (adiado para 22-01-2015)

Campeonatos Distritais

Seniores:
VSC "B" 4 - 2 CTM Taipas "B"

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Calendário – 5ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 08 de novembro, a 5ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão de Honra – Zona Norte.

CTM Mirandela - Vitória Sport Club (ordem invertida)

São Cosme TMC – ADR Outeirense

GD Viso - CA Madalena

Juventude Sanguedo - Ala Nun’Alvares

GR Estrela Bonfim - Ginásio C. Valbom

Calendário – 5ª Jornada :: 2ª Divisão Zona Norte

Realiza-se no próximo sábado, dia 08 de novembro, a 5ª jornada do Campeonato Nacional Equipas – 2ª Divisão – Zona Norte.

CTM Taipas - CTM Lousada

Bairro da Misericórdia – NRC Valongo

CRC Neves - CP Barroselas

CP Alvito - Club Vila Real

GDCAAA Guilhabreu “B” - Távola C. Cepeda

domingo, 2 de novembro de 2014

Resultados 4ª Jornada :: 2ª Divisão Honra Zona Norte

São Cosme TMC 4 - 1 Vitória Sport Club

ADR Outeirense 2 - 3 Ginásio C. Valbom

Ala Nun’Alvares - GR Estrela Bonfim

CA Madalena 2 - 3 Juventude Sanguedo

CTM Mirandela 0 - 4 GD Viso

São Cosme TMC 4 – 1 VSC

Derrota sem contestação
4ª Jornada
2014-11-01

Á 4ª jornada do Campeonato Nacional Equipas - 2ª Divisão de Honra – Zona Norte, o VSC sofreu a derrota, quiçá, mais vincada desta época.

Em jogo arbitrado por Fernando Oliveira, A equipa Vitoriana não revelou a sua mais elevada qualidade de jogo, o que facilitou a vida à poderosa equipa do S. Cosme.

A equipa Vitoriana ainda equilibrou alguns set’s a espaços, mas o poderio e a consistência do adversário não permitiu a quebra de qualquer set. Exceção feita ao jogo ganho por 3-1 set’s de José Ribeiro a Sérgio Vitória, quando o resultado já estava em 3-0 a favor da turma da casa.

Para lutar por pontos neste encontro, os mesatenistas Vitorianos teriam que estar ao seu melhor nível. Não estiveram e desta forma a vitória do adversário foi clara, apesar do jogo ganho por José Ribeiro.

Apesar do dia menos conseguido, à que levantar a cabeça e prosseguir a luta pelos pontos…

Apreciação individual:

:: Par: Jorge França/José Ribeiro – Perante a dupla Hélder Fevereiro e Sérgio Vitória os mesatenistas Vitorianos até revelaram boas entradas nos dois primeiros set’s, mas a qualidade evidenciada pelos adversários acabou por vir ao de cima e o resultado cifrou-se numa derrota por 3-0 set’s.

:: Jorge França – Deu réplica no primeiro e terceiro set’s a Tiago Duarte mas não consegui vencer qualquer set. Derrota por 3-0 set’s

:: Vítor Romão – No primeiro jogo diante de Hélder Fevereiro, revelou dificuldades em lidar com o pico adversário, para além de ter evidenciado muita desconcentração e falta de estratégia de jogo. Saiu vergado a uma derrota por 3-0 set’s. No seu segundo jogo perante Tiago Duarte, já esteve um pouco melhor, tendo feito uma mediana exibição. No entanto, voltou a não vencer qualquer set – derrota por 3-0 set’s.

:: José Ribeiro – Com o seu jogo defensivo conseguiu criar desnorte no adversário. Perdeu o primeiro set, forçou o adversário a perder confiança no ataque, e acabou por vencer bem, com maior ou menor dificuldade, os set’s seguintes – vitória por 3-1 set’s.

Parciais: